Óbidos e os outros 4 municipios de fronteira farão parte do Programa Vigia do Governo Federal.

Forças de Segurança do Estado, Prefeitura Municipal de Óbidos e Ministério da Justiça discutem a implantação do “Programa Vigia” em Óbidos.

Na manhã desta quinta feira (04), no auditório da casa de cultura do Município Óbidos ocorreu uma reunião entre a Prefeitura Municipal de Óbidos, representada pelo Prefeito Jaime Silva, Forças de Segurança Pública do Estado (SEGUP, PM, PF) e representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública Sr.José Camilo da Silva, discutiram a implantação do “Projeto Vigia” em Óbidos, o objeto é a luta contra o crime organizado na região.

“É importante fazer um diagnóstico da segurança pública aqui na Calha Norte, para que a partir desse levantamento de informações a gente elabore um relatório detalhado e ele possa subsidiar as ações da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública como Politica de Governo, pra ter melhorias da segurança no município, comentou José Camilo da Silva Representante do Ministério da Justiça, ( Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Coronel Maués do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR-1), elogiou a vinda do representante do Ministério da Justiça a Região, para conhecer a realidade das forcas de segurança, “agradecemos o Dr. Camilo pela atenção que está tendo com nossa região, estávamos esquecidos e agora estamos felizes pelo Programa Vigia que será implantado na região.

O Prefeito Jaime Silva falou da história de Óbidos, e da sua importância estratégica para a região, agradeceu o representante do Ministério da Justiça por Óbidos fazer parte do programa Vigia do Governo Federal. “Estamos aberto a receber a Polícia Militar, Federal e todas a forças de segurança que vão contribuir para a proteção e o desenvolvimento do nosso Município”.

Sobre o Programa VIGIA
O Programa VIGIA faz parte dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública e é executado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi).
Entre as linhas de atuação do programa estão operações integradas; aquisição de equipamentos; capacitações e bases operacionais com integração de sistemas. O objetivo é aumentar a fiscalização e a repressão contra os crimes transfronteiriços, como contrabando, tráfico de drogas, armas e munições.

Comunicação PMO