Ao todo, 124 profissionais receberam os kits.

Nesta sexta-feira, 19, a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou a entrega do novo fardamento para 104 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e 20 Agentes de Combate às Endemias (ACE), que atuam no município.

A entrega do material foi realizada na Colônia de Pescadores Z-19 e contou com a presença do prefeito Jaime Silva, que destacou a importância do trabalho desses profissionais para a saúde pública.

“Hoje estamos aqui fazendo este ato como forma de dar melhores condições para o exercício da profissão desses homens e mulheres que são essenciais para melhorar a saúde da nossa população. O fardamento é importante para garantir a identificação e segurança desses profissionais no exercício de suas funções”, ressaltou Silva.

Cada kit de fardamento contém: calça comprida, camisa térmica manga comprida, camisa de farda, coletes e crachá.

“Esse é um momento ímpar para eles, porque já estavam há bastante tempo na espera desse fardamento. E hoje com o apoio da gestão municipal estamos conseguindo fazer a entrega desse material, que vai facilitar a identificação deles no município para conseguirem adentrar nas casas dos moradores”, avaliou Camila Ribeiro, coordenadora dos ACS’s em Óbidos.

Por: Marcos Cantuário/Ascom/PMO
Fotos: Odirlei Santos/Ascom/PMO