Vice-Prefeito

Isomar Barros

Isomar Castro Barros nasceu em 15 de outubro de 1982 na comunidade Núcleo Novo, região do Paraná de Baixo, área de várzea do município de Óbidos. É presidente do Diretório Municipal do PCdoB.

Isomar tem uma trajetória de conquistas, baseada no trabalho e dedicação, requisitos que lhe deram destaque como profissional e liderança política, principalmente na região interiorana do município de Óbidos.

Foi monitor e incentivador do projeto Casa Familiar Rural em Óbidos. Atuou como técnico agrícola no escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), desde 2006 até dezembro de 2016.

Na vida política, conseguiu a sua primeira grande conquista ao eleger-se vereador para a legislatura 2008-2012 pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Atuou como secretário municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Rural na gestão do ex-prefeito Mário Henrique, onde desempenhou trabalho de destaque, com foco no desenvolvimento da Agricultura Familiar e no apoio aos médios e grandes produtores.

Nas eleições de 2014, candidatou-se à vaga de deputado estadual, conseguindo expressivos 6.626 votos, sendo o candidato mais votado no município obidense, e ocupando a suplência do seu partido na bancada da Assembleia Legislativa do Pará.

Em 2016, coligou com o então candidato à prefeito Chico Alfaia, assumindo a candidatura de vice-prefeito de Óbidos, sendo eleito para o cargo com 11.772 votos.

Além de desempenhar as suas funções como vice-prefeito, em 2018, Isomar retornou à titularidade da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Rural (SEMAB).

Acessibilidade