Agenda do Prefeito

2024

Fevereiro

Data: 20/02/2024
Reunião em Brasília-DF, com a ministra Simone Tebet, do Ministério de Planejamento e Orçamento do Governo Federal, para uma conversa sobre a campanha nacional “Março Azul”, de prevenção e combate ao câncer do intestino.
A ministra Simone é a embaixadora da iniciativa, e nos expressou a alegria em saber que Óbidos foi contemplada com as ações da campanha. Na oportunidade, Alice apresentou os trabalhos que estamos desenvolvendo com as mulheres do nosso município e dividiu experiências com Alice. Foi uma conversa muito produtiva .

Data: 19/02/2024
Tem mais cheques do “Sua Casa” para os obidenses!
Foi o que garantiu o presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), Luís André Guedes, durante reunião na tarde de hoje.
No encontro que também teve a participação do deputado José Paiva, Luís disse que, por determinação do governador Helder Barbalho, o nosso município receberá mais benefícios do prograna “Sua Casa” que oferece de forma totalmente gratuita, cheques no valor de até R$ 21 mil para a construção, reconstrução e ampliação de moradias de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Data: 19/02/2024
Iniciou mais uma agenda administrativa em Belém-PA, onde participou de uma série de audiências com secretários de Estado e lideranças políticas.
O meu primeiro compromisso foi na Secretaria de Planejamento e Administração, onde foi recebido pela secretária Elieth de Fátima Braga. O encontro foi pautado pela análise e o pedido de liberação dos nossos convênios que estão tramitando na pasta.
Na oportunidade, estive acompanhando do amigo deputado estadual, Josué Paiva, que tem atuado diretamente para agilizar a liberação dos nossos convênios junto as secretarias estaduais.

Data: 16/02/2024
Recebeu seis candidatos aprovados no 7º concurso público da Prefeitura de Óbidos, realizado no ano passado, para proceder a posse e lotação na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Data: 09/02/2024
Recebeu a visita da Nirle Freitas, a nova gerente da agência de Óbidos do Banco da Amazônia.
Foi uma visita cordial, em que conversaram sobre a possibilidade de fazermos um grande trabalho conjunto, visando o desenvolvimento do nosso município.

Data: 08/02/2024
Participou do evento de exposição dos dados da produtividade do ano de 2023 da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Santrém.
O objetivo foi demostrar o impacto social e econômico decorrente dos serviços prestados pela justiça, em razão dos quantitativos de processos em tramitação e das ações julgadas no ano de 2023.

Data: 07/02/2024
Visitou as obras de construção de pontes em várias regiões do nosso município.
Desde que assumimos a prefeitura, já construímos mais de 35 pontes no meio rural, dando acesso ao nosso produtor e as comunidades que precisam de melhor acessibilidade para o tráfego de veículos.

Janeiro

Data: 25/01/2024
Iniciou a construção de um novo poço artesiano para os moradores do bairro Bela Vista, um compromisso que assumimos com a comunidade e que já estamos honrando.

Data: 24/01/2024
A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, reuniu autoridades e sociedade civil para discutir e aprovar a criação da Unidade de Conservação Serra da Escama, sendo a primeira UC municipal. A audiência pública aconteceu na Colônia de Pescadores Z-19 e teve como tema: “Criação da Unidade de Conservação e Cuidado com o Patrimônio Natural da Amazônia em Óbidos”.🙏✍🏼
O prefeito Jaime Silva destacou a importância da unidade de conservação como meio de conservar o patrimônio imaterial de Óbidos, trazendo benefícios sociais e econômicos para a população em geral do município.

Data: 20/01/2024
Esteve visitando as comunidades Ipaupixuna, Vila Poranga e Vila Barbosa. Agradece o carinho e a receptividade da nossa gente, com quem estivemos conversando sobre as suas necessidades e também onde explanamos o projeto de construção de uma nova escola para aquela região.

Data: 18/01/2024
Recebeu o Deputado Federal José Priante e o Deputado Estadual Josué Paiva, em nossa cidade. Priante veio ao nosso município, para anunciar à população, um convênio firmado entre a Prefeitura de Óbidos e o Ministério das Cidades, na ordem de 15 milhões para obras de saneamento, pavimentação e drenagem nos bairros Perpétuo Socorro e São José Operário.

Data: 18/01/2024
Começou com a ótima notícia do início da obra de construção da nossa Usina da Paz.
A etapa inicial é uma das mais importantes, já que consiste no estudo do solo, para garantir a qualidade e a segurança das edificações do projeto.
Agradeço ao governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan pelo cuidado com o nosso povo de Óbidos.

Data: 15/01/2024
Esteve em Óbidos a Governadora do Pará, em exercício, Hana Ghassan visitou obras do Governo do Estado em Óbidos

Data: 10/01/2024
Foram diplomados e empossados os novos conselheiros tutelares de Óbidos que terão mandato de quatro anos
O Prefeito Jaime Silva, demais autoridades e convidados participaram da cerimônia que foi realizada no auditório da Casa de Cultura.

Data: 04/01/2024
Assinou na superintendência do Branco do Brasil, o contrato de empréstimo no valor de R$30 milhões de reais que serão usados em investimentos na infraestrutura da nossa Óbidos.
A concretização desse financiamento é mais uma prova da responsabilidade fiscal e controle das contas da nossa gestão. Para chegarmos até a assinatura desse contrato, foi feita toda uma auditagem nas contas do município pelo Tesouro Nacional, onde assegurou que nosso governo tem respeito com o dinheiro público.

2023

Dezembro

Data: 22/12/2023
Prefeito e a Primeira Dama Alice estiveram juntos com o Governador Helder Barbalho Barbalho e o Deputado Federal Júnior Ferrari no município de Oriximiná.

Data: 20/12/2023
Recebeu no Gabinete os novos membros do MDB de Óbidos.

Data: 19/12/2023
Recebeu no gabinete municipal o Sargento Rocha, onde falaram sobre a criação da nossa primeira escola militar, já conversaram com a diretora de ensino e em breve vamos colocar essa escola para funcionar na prática.

Data: 18/12/2023
Participou de um momento memorável, o lançamento dos livros Imaginação na Ponta do Lápis; e Meu Mundo da Imaginação, feitos pelos próprios alunos da Escola Dom Floriano Loewenau.

Data: 15/12/2023
Visitou as atividades do Projeto MAB Vôlei Clube, um projeto social que tem a participação de mais de 65 jovens, com idade entre 14 a 20 anos, jovens atletas que serão o futuro do nosso vôlei obidense.

Data: 15/12/2023
Participou de uma reunião com os nossos irmãos Quilombolas do Arapucu. Obrigado pela receptividade, estamos sempre juntos, por Óbidos e pelo desenvolvimento do Arapucu.

Data: 14/12/2023
Foi Realizado a entrega de um novo sistema de abastecimento de água para a Comunidade Surva.

Data: 08/12/2023
Prefeito Jaime Silva, recepciona e apresenta para a população obidense os novos Agentes Comunitários de Saúde aprovados no PSS do município.

Data: 06/12/2023

Visitou as obras das futuras instalações, do Quartel da 29º Companhia Independente de Polícia Militar que está sendo construído no Bairro de Santa Teresinha, em nosso município.

Data: 05/12/2023

Recebeu com muita alegria no Gabinete Municipal, os alunos do Projeto Ajax, coordenado pelo Professor Marcelo. É muito satisfatório receber essa turma jovem por aqui, estamos sempre à disposição.

Data: 01/12/2023
Visitou diversas comunidades do nosso município, e nas comunidades Silêncio e Matá o compromisso está firmado, vamos construir uma ponte de qualidade para os moradores.

Data: 01/12/2023
Recebeu cerca de 25 alunos das Escolas Mestre Pacífico, da Comunidade Igarapé-Açú, e Marilda Carvalho, da Comunidade Ipixuna, acompanhados dos professores e gestão escolar, visitaram a Prefeitura de Óbidos em uma excursão disciplinar. O Prefeito teve a oportunidade de recebê-los no Gabinete Municipal, onde conversaram sobre a história do prédio da prefeitura, e ainda sobre as nossas atribuições como prefeito.

Novembro

Data: 29/11/2023
Participou da Terceira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O Prefeito Jaime Silva participou da abertura do evento; juntamente com a Secretária da Semdes, Aldanete Farias; e demais autoridades, representantes da sociedade Civil e Convidados

Data: 27/11/2023
FAN FEST Esportiva do IFPA Campus Óbidos.DO Participou com muita honra da abertura dos Jogos Internos Federais Pauxis.

Data: 22/11/2023
Esteve em audiência com o Presidente do E SIL ITERPA (Instituto de Terras do Pará) Dr. Bruno Kono, tratando da reorganização das terras públicas Municipais, Estaduais e da União situadas em nosso Município, para poder regularizarmos dentro da legislação vigente. Assim, a nossa população terá a segurança jurídica nos documentos de suas propriedades, para isso, também criaremos a Secretaria Municipal Fundiária Urbana e Rural de Óbidos. Também esteve reunido com o chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel QOPM Marcelo Ronald Botelho de Souza, tratando da instalação de um Posto Policial Destacado – PPD no nosso Distrito

Data: 14/11/2023
Esteve na Cosanpa, reunido com o Dr. José Fernando, solicitando soluções, para que seja resolvido o mais breve possível essa situação, em relação ao abastecimento de água, em alguns bairros da nossa cidade.

Data: 10/11/2023
Participou da inauguração do Centro de Conversões Sebastião Tapajós, em Santarém. Com o Governador Helder Barbalho, a Vice-Governadora Hana, e o Deputado Federal Jr. Ferrari.

Data: 07/11/2023
Participou de um momento histórico em nosso município, com a presença dos representantes do Centro Israelita do Pará e do Comitê Israelita do Amazonas, além da Comunidade Israelita de Óbidos, autoridades e demais convidados da Cerimônia de Tombamento do Cemitério Israelita de Óbidos.

Data: 06/11/2023
Participou da abertura da VI Conferência Municipal de Educação, uma oportunidade de grande relevância para discutir com a sociedade a melhoria da educação para nossos alunos.

Data: 06/11/2023
No gabinete municipal, recebeu as Irmãs Lioneide Brito e Rosely Cordeiro, representantes da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição, onde conversaram sobre a cessão do prédio onde funcionava a Escola São José, e que atualmente abriga a escola Felipe Patroni.

Recebeu também o Sr Douglas Sena, Coordenador Administrativo da Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombo do Município de Óbidos, que nos dias 17 e 18 de novembro, estará realizando na comunidade Muratubinha, a Consciência Negra 2023, onde firmamos compromisso em fornecer todo apoio necessário para a realização desse grande evento.

Dos discentes que participaram dos Jogos Internos da Ufopa, recebi uma medalha conquistada pela brilhante participação da equipe nos jogos, como forma de agradecimento pelo apoio aos alunos, para a participação na competição. Finalizamos nossa semana, ouvindo a nossa gente, visitando as comunidades

Finalizamos nossa semana, ouvindo a nossa gente, visitando as comunidades Sant’Ana, São João e Cristo Rei na região de Ilhas do nosso município.

Data: 04/11/23
Foi verificar de perto a limpeza e desobstrução do Igarapé Grande, que liga várias comunidades do nosso município Desde o dia, 10 de outubro, trabalhadores contratados pela Prefeitura, estavam realizando o serviço, que a partir do movimento de cheia do rio Amazonas, moradores vão poder navegar pelo canal com mais segurança

Outubro

Data: 31/10/2023
Cumpriu agenda administrativa, na Caravana da Agricultura Familiar. Um evento promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (SEMAB), em parceria com o INCRA, Banco da Amazônia, SEMA Estadual e EMATER. O principal objetivo, foi apresentar aos Gestores Públicos e Agricultores Familiares do município, as Políticas Públicas voltadas ao desenvolvimento da Agricultura Familiar. Pela tarde, a convite da UFOPA Campus Óbidos, participei de uma Audiência Pública para apresentação e discussão da minuta do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDl) da Ufopa, que é o documento que define os objetivos estratégicos para os próximos oito anos, incluindo as políticas de ensino, assistência estudantil e gestão

Data: 29/10/2023
Participou do Casamento Comunitário para 146 casais que confirmaram seu compromisso matrimonial perante Deus e a sociedade. Os cerimoniais ocorreram, no Distrito do Flexal na última sexta-feira (27), e na Praça da Cultura no domingo (29). 0 Prefeito Jaime Silva e a Primeira-dama Alice Silva foram os padrinhos dos casais 

Data: 25/10/2023
Percorreu mais de 300 km visitando as comunidades do nosso município, fiscalizando os nossos serviços e obras. Encerrou a quarta-feira, com uma linda festa democrática, que foi o ato de filiação do nosso MDB, um evento comandado pela nossa primeira-dama Alice, que reuniu mais de 600 pessoas no Poço Renascer

Data: 25/10/2023
Esteve acompanhando as nossas obras de drenagem ao longo da Avenida Nelson Souza, esse trabalho é fundamental para garantir o escoamento das águas pluviais corretamente, tornando a vida útil desse asfalto, que ela recebeu recentemente, mais duradora

Data: 23/10/2023
O Prefeito Municipal, Jaime Silva, sancionou nesta segunda-feira, 23, a lei municipal que garante o pagamento do piso nacional dos profissionais de enfermagem do Hospital Dom Floriano. O projeto de autoria da gestão municipal, enviado à Câmara, foi aprovado pelos vereadores

Data: 17/10/2023
Recebeu em seu Gabinete e parabenizou os nossos 32 atletas da Ufopa Campus Óbidos que nos representaram muito bem no JIUFOPA 2023. Parabéns aos nossos universitários!

Data: 17/10/2023
O Prefeito Jaime Silva esteve em Brasília – DF, em busca de melhorias para a saúde da população. O chefe do Poder Executivo cumpriu agenda administrativa, no Ministério da Saúde (MS), acompanhado da Secretária Municipal de Saúde. No MS os representantes do município, participaram de diversas audiências com os técnicos do ministério, ajustando a situação do Hospital José Benito Priante e dos programas da saúde, para que o governo municipal ofereça mais serviços à nossa população

Data: 16/10/2023
Participou de uma reunião com o Diretor de Energia da Sedeme Dr. Mauro Bastos, onde trataram da expansão da rede de energia para as comunidades rurais de Óbidos, por meio do financiamento do Programa de inclusão socioeconômica – PIS. Seguindo nossa agenda, na Defesa Civil Estadual estive reunido com o Cel. Helton Morais Subcomandante Geral do CBMPA, Cel Nogueira Coordenador Estadual Adjunto da Defesa Civil e o Major Marcelo Chefe da Divisão de Operação, juntando esforços para o atendimento e cumprimento do Estado de Emergência, em razão da grande estiagem que assola o nosso município e a nossa região

Data: 16/10/2023
Participou de uma reunião com Dr. José Fernando, Presidente da Cosanpa, buscando solução para falta de água que está ocorrendo em alguns bairros da nossa cidade.
De imediato ele já atendeu o nosso pedido e está solucionado essa situação.

Data: 09/10/2023
Esteve em Santarém, acompanhado do Procurador Municipal Walder Florenzano, cumprindo agenda administrativa, na Justiça Federal com os excelentíssimos Magistrados  Juízes ,Dr. Clécio Araújo, Dr. Felipe Lopes,  Dr. Francisco, diretor da secretaria da primeira Vara de Santarém e o oficial de gabinete senhor Cezar. Onde na sede do judiciário, encaminharmos o firmamento de um convênio, para a instalação do Juizado Especial Federal Virtual em Óbidos.
As tratativas estão bem avançadas e em breve teremos mais este serviço à disposição da nossa população.

Data: 06/10/2023
Visitou as comunidades do Amador, Auerana, Boa Nova e Nossa Senhora das Graças, verificando pessoalmente a situação da nossa população que está passando por esse verão severo com uma estiagem que está castigando a nossa região.
Já estamos buscando soluções para o abastecimento de água e dando andamento nas demandas que ouvimos dos moradores, inclusive com a elaboração de um Decreto Emergencial junto a defesa civil, para que todas as comunidades que estão passando por essa situação, estejam assistidas e abraçadas pelo nosso Governo.

Data: 05/10/2023
Visitou a região do Cruzeirão, vistoriando nossas obras de construção de pontes e a estrada que estamos recuperando.
O assentamento é uma área Federal, porém não podemos deixar essa parte do município desassistida.

Setembro

Data: 26/09/2023
Esteve no Distrito do Flexal de onde recebeu a demanda dos moradores do Bairro Nova República, sobre a questão do abastecimento de água que infelizmente não estava suprindo a necessidade deles.
Os comunitários apresentaram essa demanda aos vereadores Rylder Afonso e Mário do Mingote, que levaram até nosso gabinete essa reivindicação.

Data: 21/09/2023
Esteve em um encontro muito especial, com os alunos e professores do Centro Educacional Bom Pastor, que estavam  realizando uma atividade extraclasse na Praça Frei Rogério (Praça do “0”).

Data: 18/09/2023
Esteve visitando a comunidade Muratubinha, lá reuniu com os moradores  para ouvir às suas demandas e reivindicações. Firmei compromisso de atender o mais rápido possível todas elas.
É dialogando com o nosso povo, que vamos avançar no fortalecimento das políticas públicas necessárias para Óbidos.

Data: 16/09/2023
Esteve na companhia do nosso Bispo Dom Bernardo, levando uma boa nova aos moradores da comunidade Rainha da Paz, que fica localizada no bairro de Santa Terezinha.
Na ocasião, anunciou  que a área que eles lutavam pela posse por muitos anos, será entregue em definitivo para a comunidade. Um compromisso que conseguimos honrar com todos eles.

Data: 15/09/2023
Entregou equipamentos de informática para ampliação da rede de internet do IFPA Campus Óbidos.

Data: 09/09/2023
Esteve visitando departamentos e secretarias do Governo do Estado, fortalecendo parcerias para trazer coisas boas pra nossa gente. Visitou a Escola de Governança Pública do Pará, lá tratou sobre a vinda de novos cursos de capacitação para os nossos servidores.
Na sede do Comando Geral da Polícia Militar, foi recebido pelo nosso amigo, Coronel Dilson Júnior, onde reforçamos o nosso pedido por mais segurança para nossa população e, ainda foi presenteado com o anuário da Polícia Militar do nosso Estado.

Agosto

Data: 30/08/2023
Fez mais uma visita técnica, dessa vez na Escola Mestre Pacífico, na comunidade Igarapé-Açú.
Por lá, vistoriou todos os ambientes, observando algumas situações, para que em breve inicie a obra de reforma e requalificação do prédio, e a construção de uma quadra poliesportiva coberta.
Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores Rylder Afonso, Robson Souza e Mário do Mingote.
Data: 29/08/2023
Visitou a obra de recapeamento da Avenida Prefeito Nelson Souza, que segue avançando e está mudando o cenário da entrada da nossa cidade.Data: 29/08/2023
Esteve na comunidade São Pedro e acompanhou o início dos trabalhos de construção do novo e moderno prédio da Escola Municipal Antônio Magalhães.
Nos próximos meses, vamos entregar uma estrutura com 5 salas de aula, banheiros, cozinha e área administrativa.Data: 28/08/2023
Visitou as Ruas no Bairro São Francisco. estamos trabalhando para resolver definitivamente o problema da “voçoroca” que se formou no final da Rua da Cabanagem, no cruzamento com a Saladino de BritoData: 17/08/2023
Foi atender ao chamado dos moradores da comunidade Santíssima Trindade, para debater soluções para as demandas importantes da localidade.
Como sempre definimos ações conjuntas e em breve vamos agir para solucionar os problemas apresentados.Data: 16/08/2023
Participou Na praça da cultura do I Campeonato Municipal de Futsal Infanto Juvenil.Data: 14/08/2023
Foi visitar as comunidades Fé em Deus, Irmãos Unidos e São João, situadas no Ramal das Varas. Participou de várias reuniões nas residências dos moradores e ouviu atentamente as demandas, e de imediato já estamos buscando soluções.
Uma delas já está sendo atendida, que é a recuperação do ramal que liga às comunidades, aproveitou para vistoriar os serviços.
Data: 11/08/2023
Esteve em Santarém, visitou o campus da UEPA, onde foi recebido pelo coordenador Juarez Soares, para tratarmos da implantação de um curso de formação superior para a nossa gente, inclusive com a possibilidade de estágio na área de medicina, que muito irá ajudar no atendimento das nossas Unidades Básicas de Saúde e também na Urgência e Emergência do Hospital Municipal.

Data: 11/08/2023
Participou de uma reunião administrativa em Belém do Pará com o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, e toda a sua equipe.
Solicitou ações para melhorar ainda mais a qualidade da educação das nossas escolas estaduais São José e Maurício Hamoy; construção de novas escolas e a expansão do Sistema de Ensino Interativo – SEI, para outras comunidades de Óbidos, um programa que deu certo e temos como case de sucesso o nosso Curumu. Os atendimentos dessas demandas irão fortalecer a atuação do Estado em nosso município.

Data: 04/08/2023
Encontrou com o senador Jader Barbalho, um político influente e com vasto conhecimento em diversos aspectos relacionados ao nosso estado e ao país.
O senador reconheceu a importância de Óbidos para o Brasil, pelo seu legado histórico e posicionamento estratégico na região Oeste.

Data: 03/08/2023
Esteve em Brasília a convite do nosso novo Ministro do Turismo @celsosabinooficial, participando da sua posse oficial.
Depois desse evento, seguiu para os gabinetes e ministérios, onde teve outras agendas administrativas, com o objetivo de conseguir recursos para a nossa cidade.

Julho

Data: 28/07/2023
Nesta sexta-feira (28), foi a vez de reunir com os moradores da comunidade Sucuriju, onde foram apresentadas demandas na área de educação, infraestrutura e ação social.

Data: 25/07/2023
Visitou a Travessa Felipe Bentes no bairro de Fátima, está ficando muito bonita. Mais uma obra do nosso governo, um compromisso que estamos honrando com a nossa população.

Data: 24/07/2023
Visitou a Comunidade do ramal do “Uruçu”, e junto com os moradores, definiu como os trabalhos serão realizados na região.

Data: 22/07/2023
Entrevista ao vivo na Rádio Atalaia

Data: 20/07/2023
Realizou a Entrega da Reforma do Chafariz da Praça de Santana. Uma reforma geral na sua estrutura, revestimento e o sistema de iluminação.

Data: 19/07/2023
Recebeu no gabinete os representantes da diretoria do Jac Futebol Clube, para a assinatura da escritura pública de permuta de domínio útil, que tornou o clube proprietário legal do imóvel localizado na Rua Antônio Brito de Souza, nº 607, bairro de Santa Terezinha, O repasse dessa área de 865,73m² que pertencia ao patrimônio municipal, faz parte de um acordo firmado com o clube, que repassou ao município uma outra área, doada ao Governo do Estado para a construção do Quartel da Polícia Militar.

Data: 19/07/2023
Esteve na Rua Felipe Patroni acompanhando a aplicação da massa asfáltica

Data: 18/07/2023
Realizou a entrega das Lanchas Escolares para Secretária de Educação.

Data: 18/07/2023
Esteve nesta terça-feira (18) com muito trabalho, cuidando do nosso Cemitério Municipal.

Data: 16/07/2023
No domingo (16), a convite dos moradores da comunidade Livramento, localizada na área de várzea do nosso município, participou de uma reunião com lideranças locais, para definir ações que vão ser realizadas pela prefeitura, que vão atender demandas nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. É mais um plano de trabalho, definido junto com os moradores das nossas comunidades, demonstrando respeito e atenção à quem precisa da prefeitura cada vez mais presente e atuante.

Data: 15/07/2023
Esteve também acompanhando os Serviços No ramal da “Pedra Branca” os maquinários estão avançando com o trabalho de limpeza, terraplanagem e alargamento do acesso àquela região.

Data: 14/07/2023
Acompanhou de perto os serviços na Rua Isaltino José Barbosa, com o serviço de terraplanagem já preparando essa via, para receber a pavimentação.

Data: 14/07/2023
Acompanhou de perto o andamento da obra de pavimentação no bairro Santa Terezinha, e nas outras áreas da nossa cidade. O trabalhou ganhou volume e transformou a realidade dessa área da cidade, que há anos esperava por investimentos. Ainda temos a obra de construção de galerias e elevação de ruas, que está contemplando parte da Travessa Lauro Sodré, Rua Graciliano Negreiro e parte da Rua Antônio Fernandes.

Data: 13/07/2023
Participou do segundo dia de programação da Colônia de Férias realizada pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, foi voltado para a participação de crianças e adolescentes, com idades entre 9 e 17 anos. Os participantes são assistidos por programas sociais da prefeitura, e tiveram a oportunidade de interagir por meio de atividades de esporte e lazer, além do tão aguardado banho de piscina. O prefeito Jaime Silva e a secretária de Desenvolvimento Social, Aldanete Farias, participaram da abertura da programação, e conversaram com as crianças e adolescentes.

Data: 12/07/2023
Realizou mais uma, dessa vez de resposta às demandas da comunidade Boa Esperança, no Lago do Jurupari que fica na região da Vila União do Curumu. No sábado passado reuniu com os moradores, e nesta quarta-feira (12), equipes técnicas das secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Rural, foram até localidade para iniciarmos os trabalhos solicitados, sempre ouvindo os comunitários.

Data: 08/07/2023
Visitou a comunidade Boa Esperança, no Lago do Jurupari, que fica na região da Vila União do Curumu. Acompanhado do vereador Agostinho Guimarães, vice-presidente da Câmara de Vereadores, ouviu as demandas dos moradores, e junto com a comunidade, definiu as primeiras ações que vão atender as principais necessidades da localidade.

Data: 07/07/2023
Realizou a entrega de novos equipamentos e acessórios para os agentes do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran

Data: 03/07/2023
Seguindo os compromissos desta segunda-feira, na companhia do Deputado federal Júnior Ferrari, foram recebidos pela vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, tiveram uma conversa muito proveitosa. Em breve, Óbidos estará recebendo a ilustre presença da nossa vice-governadora, onde fará o anúncio dos novos investimentos do Governo do Estado na nossa cidade. Finalizando nossa agenda de hoje, fui até a Sedop, onde reuni com o Sr Valdir Acatauassú – Sec – adjunto de Obras, já articulando a liberação da segunda etapa do nosso Ginásio. Nesta audiência, pude contar com a presença da Arquiteta Linda Schweidzon e do Sec. executivo da Amucan Silvestre Junior.

Data: 03/07/2023
Chegou a Belém para uma série de compromissos oficiais, o primeiro deles, foi participar de uma cerimônia na sede do Governo do Pará, onde recebeu das mãos do governador Helder Barbalho, as chaves de um micro-ônibus traçado. O veículo novo, foi destinado para Óbidos graças a atuação do deputado federal Júnior Ferrari, que sempre está atento às nossas demandas. O micro-ônibus será inserido na nossa frota de transporte escolar, garantindo o transporte dos alunos com conforto e segurança.

Junho

Data: 28/06/2023
Participou da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social foi aberta oficialmente na tarde de quarta-feira (28) pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o evento segue até esta quinta-feira (29)

Data: 27/06/2023
Na tarde desta terça-feira (27), na companhia do vereador Robson Souza, esteve reunido na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com os auxiliares de Assistência Social, para anunciar a eles o aumento de salário para a categoria, como forma de reconhecimento pelo serviço prestado à nossa população.

Hoje temos uma gestão fiscal equilibrada, que nos permite a valorização dos nossos servidores.

O salário pago à categoria que é de R$ 1.320, passará para R$ 2.640

Data: 27/06/2023
Recebeu na Secretaria de Saúde, o Sr Cleidison Colares Batista, Enfermeiro Esp. em Gestão em Saúde e funcionário da Universidade Federal do Pará (UFPA), onde conversamos sobre o “Programa Telessaúde”, que a Prefeitura aderiu visando a melhoria dos nos serviços de saúde.

Data: 20/06/2023
Nesta terça-feira (20) a Prefeitura de Óbidos realizou uma reunião com agricultores familiares fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Data: 20/06/2023
Na manhã desta terça-feira (20), visitou a área onde será construído o ginásio poliesportivo municipal, no bairro Cidade Nova.

Data: 19/06/2023
Assinou na manhã desta segunda-feira (19), a ordem de serviço para o início das obras do Ginásio Poliesportivo Municipal e a construção do Sistema de Drenagem da Tv. Lauro Sodré.

Data: 15/06/2023
Participou de diversos compromissos em Belém do Pará, em que firmou acordos e algumas parcerias para beneficiar o nosso município.

Entre os compromissos, participou de uma reunião com o chefe da Casa Civil do Governo do Pará, Luiziel Guedes e o deputado estadual, Josué Paiva, onde fechamos parceira de 3 milhões de reais para investimentos em diversas áreas do nosso município.

Maio

Data: 25/05/2023
Esteve reunido na manhã desta quinta-feira (25), assinou o Projeto de Lei que regulamentará o funcionamento de aplicativos de transporte de passageiros em Óbidos.

Essa atividade já vem sendo desenvolvida na nossa cidade de forma irregular, e agora, a Câmara deverá analisar a matéria, para regulamentar a prestação desse serviço.

Data: 25/05/2023
Na tarde de quinta-feira (25), participou de uma reunião com os nossos amigos moto-taxistas do projeto Moto Óbidos. Na oportunidade, entregamos a segunda remessa dos uniformes que doamos à essa classe de trabalhadores, que também é muito importante no nosso município.

Data: 16/05/2023
Reuniu com o deputado estadual Eraldo Pimenta, e conversaram sobre investimentos para Óbidos. O
deputado mostrou sensibilidade às demandas que apresentou principalmente na área de infraestrutura.

Data: 15/05/2023
Reuniu com deputado estadual Erick Monteiro, e também com o deputado federal, Júnior Ferrari. Aproveitou a oportunidade para solicitar a destinação de recursos para a revitalização da nossa Praça de Santa Terezinha, que vai ganhar uma nova roupagem, com espaços para a prática de esportes, playground, quiosque, além de academia da saúde. Os dois deputados confirmaram que, vão destinar emendas parlamentares para garantir a realização da obra.

Data: 12/05/2023
Participou de uma audiência na SESPA com o Dr. Sipriano Ferraz, secretário adjunto de políticas de saúde, e o diretor Horácio Albuquerque, da Aspar (Assessoria Parlamentar da SESPA), onde tratamos sobre mais investimentos para saúde, incluindo a compra de um equipamento para funcionar nosso tomógrafo e outros equipamentos portáteis para exames de imagem.

Data: 11/05/2023
Reuniu com o deputado estadual Ronie Silva, onde tratamos sobre investimentos na área de infraestrutura para Óbidos.

Data: 10/05/2023
Participou de uma audiência com o ex-deputado federal, Nilson Pinto, que hoje preside o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio).

Data: 10/05/2023
Participou de uma audiência com delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Rezende, que como sempre, foi muito receptivo e lembrou com carinho de Óbidos. Na oportunidade, tratamos da realização de mais uma ação para emissão de Registro Geral (RG), para atender a grande demanda que ainda temos em Óbidos.

Data: 09/05/2023
Esteve reunido com o Cel. Dilson Júnior, comandante-geral da Polícia Militar. Oportunidade em que iniciamos as tratativas, para a mudança de Companhia para Batalhão da PM em Óbidos, proposta que foi aceita pelo comandante-geral.

Data: 09/05/2023
Compromisso em Belém (PA), reunião com a Equipe de Assessoria, em conjunto com os servidores da
Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan).
Iniciamos mais uma viagem a trabalho.
Definimos os próximos passos do nosso planejamento, para alinharmos com as secretarias de estado e outros órgãos, a realização de projetos e obras que atendam as demandas importantes de Óbidos.

Data: 06/05/2023 e 07/05/2023
Visitou ao Distrito do Flexal e à comunidade Igarapé-Açu, realizada no sábado 06/05 e domingo 07/05.
Uma oportunidade para repassar aos moradores dessas localidades, nossas ações e planejamentos para implantar serviços, atendimentos e realizar obras, que melhorem a qualidade de vida deles. No Igarapé-Açu, tratamos sobre a construção de uma nova escola e 1km de pavimentação na comunidade. No Flexal, agilizamos a definição de uma área para a construção de uma escola, tratamos sobre os investimentos na rede de distribuição de água.

Abril

Data: 26/04/2023
Participou da cerimônia realizada no auditório da Casa de Cultura, com a presença de autoridades, integrantes da comunidade judaica, descendentes, admiradores, amigos e convidados, marcou o lançamento do livro.

Data: 24/04/2023
Participou da Conferência Municipal de Saúde de Óbidos, que teve como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.

Data: 23/04/2023
Esteve no Flexal, na companhia do vereador Rylder e Mário, verificando o andamento das obras de pavimentação, da UBS Nazaré Venâncio Ribeiro, e participando da abertura do Torneio início da 13ª Copa integração do Distrito Flexal.

Data: 14/04/2023
Reuniu com a única fonoaudióloga que temos no quadro de servidores do nosso município. Judite é funcionária efetiva, tem um trabalho muito importante e especial, e como reconhecimento, a partir do mês de maio, ela passará a receber R$4.750 como salário-base, assim como outras categorias.

Data: 14/04/2023
Participou também, da reunião de encerramento do Censo Demográfico 2022, realizada na UFOPA , onde pode acompanhar os resultados preliminares do trabalho do IBGE em relação ao Censo. Participou de duas reuniões com os ASG do meio urbano e rural, oportunidade para esclarecermos as dúvidas da categoria, sobre a carga horária de 8h diárias para os servidores da Educação.

Data: 14/04/2023
Reuniu com representantes da Associação Cultural Obidense (ACOB), para tratar da realização do Festival do Jaraqui 2023. Garantiu apoio ao evento, que faz parte da nossa tradição cultural.

Data: 11/04/2023
Recebi no gabinete, os profissionais de fisioterapia que trabalham na rede municipal de saúde. Foi o momento de nós falarmos sobre os nossos desafios e das superações diárias desses profissionais, para garantir o atendimento à população.

Data: 11/04/2023
Reuniu o diretor do 10° Núcleo Regional do Setran, Mauro Bastos, para tratar sobre os trabalhos de recuperação da PA-429 que dá acesso ao município de Curuá.

Data: 10/04/2023
Recebeu hoje no gabinete, vereadores da base de apoio ao nosso governo, garantiram a aprovação do Projeto de Lei que permite o município captar financiamento público no valor de R$ 29 milhões, que será usado para realizar diversas obras em todo o município, principalmente na área de infraestrutura.

Data: 04/04/2023
Reuniu com o diretor-presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará, Márcio Tavares. Acompanhado do nosso assessor, João Andrade, tratamos sobre a destinação do antigo porto da CDP em Óbidos, e da necessidade de definir uma nova área para organizar a operação de embarcações de grande porte, que realizam embarque e desembarque de cargas e passageiros, na frente da nossa cidade.

Data: 04/04/2023
Participou de um café da manhã com o senador Beto Faro. Tratou da liberação da emenda de sua autoria no valor de R$ 1 milhão para o município. Também discutiu a destinação de mais recursos para Óbidos, especificamente para a área de infraestrutura.

Data: 03/04/2023
participou de uma série de audiências com secretários de Estado. Na segunda-feira (3) foi recebido pelo secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, oportunidade na qual apresentei o decreto de emergência da rede municipal de ensino, que previamente foi bastante elogiado pelo secretário e sua equipe.

Data: 02/04/2023
O Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Rylder Ribeiro Afonso, Participa da Cerimônia de Digitalização dos Gabaritos do 7º Concurso Público do Município de Óbidos.
Local: Óbidos/Pará, Plenário da Câmara Municipal de Óbidos

Março

Data: 29/03/2023
Esteve na sede da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), onde reuniu com a Drª Cláudia Valente. Na pauta do encontro, esteve a liberação das parcelas de convênios já em execução e de novos.

Data: 28/03/2023
Cumpriu agenda em Belém, o último deles, foi o encontro com o amigo deputado estadual Erick Monteiro, na residência dele. Tratamos de futuros investimentos para Óbidos, nas áreas de maior necessidade.

Data: 27/03/2023
Participou das entregas à 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), novas viaturas que reforçarão o trabalho já executado pela corporação.

Data: 25/03/2023
Participou de uma reunião, a convite dos moradores do bairro Bela Vista, onde estiveram presentes representantes de diversos segmentos que atuam naquela comunidade.

Data: 23/03/2023
Na tarde de quinta-feira (23), acompanhou o vereador Agostinho Guimarães, reuniu com a coordenação da Associação dos Amigos do Menino Jesus, idealizado pela professora Elza Lira.

Data: 21/03/2023
Reuniu na terça-feira (21), com os técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde,
também reuni com a classe de psicólogos e assistentes sociais. Na oportunidade, iniciamos as tratativas para garantirmos o mesmo direito, já concedido aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de saúde, com o pagamento do teto salarial, levando em consideração o piso nacional.

Data: 20/03/2023
Participou da campanha “Nossa Água” Cada Gota Conta”, que promoverá uma série de debates e iniciativas para sensibilizar a população quanto à preservação da água, com foco nos principais mananciais existentes em Óbidos, foi lançada na manhã desta segunda-feira (20). A iniciativa é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com o apoio do Instituto Federal do Pará, campus Óbidos.

Data: 10/03/2023
Participou da entrega aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, na manhã desta sexta-feira (10), kits com itens que serão utilizados durante as visitas dos profissionais em campo.

Data: 09/03/2023
Participou na manhã desta quinta-feira (9) no auditório da Casa de Cultura, em Óbidos, a implantação do projeto “Maniva Tapajós”. O evento contou com a presença do prefeito Jaime Silva, secretários municipais e representantes dos produtores das comunidades Curumu, Pedra Branca e Arapucu, onde o projeto será realizado. Também estiveram presentes, representantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), que auxiliarão na transferência da tecnologia da iniciativa.

Data: 03/03/2023
Participou da abertura do evento de capacitação em Cadastro Ambiental Rural (CAR) para povos e comunidades tradicionais, que será realizado de 3 a 7 de março, no campus do IFPA Óbidos. O evento realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), reúne lideranças quilombolas de Alenquer, Monte Alegre e Óbidos.

Data: 01/03/2023
Recebeu a cantora obidense Gisele Silva.

Com a presença do vereador Robson Souza, tiveram uma conversa muito proveitosa sobre os desafios enfrentados pelos músicos obidenses, e o nosso carnaval.

Data: 01/03/2023
Reuniu com a classe de enfermeiros do nosso município, onde ouviu as demandas e também apresentou as nossas ações no âmbito administrativo, firmei o compromisso de pagar o piso salarial da classe, que é de R$ 4.750,00.

Reconhecimento mais que merecido por esses profissionais, verdadeiros guerreiros da saúde, que ajudam a cuidar da nossa população.

Fevereiro

Data: 28/02/2023
Participou da abertura dos Cursos profissionalizantes gratuitos são ofertados para jovens e adultos, em Óbidos.

Os cursos estão sendo realizados pela Prefeitura de Óbidos, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

Data: 23/02/2023
Participou da 5ª Conferência Municipal da Cidade de Óbidos.
Realizada nos dias 23 e 24 de fevereiro, pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Fianças (Sempof), a 5ª Conferência Municipal da Cidade de Óbidos, promoveu uma ampla discussão para o reordenamento e desenvolvimento da área urbana do município.

Data: 14/02/2023
Participou da inauguração da praça localizada na Orla da cidade. A entrega do novo espaço de lazer, erguido na rua Siqueira Campos, no Centro de Óbidos, foi animada, ao som de bandas de forró.

O mais novo cartão postal da cidade foi completamente repaginado, e conta agora com banheiros públicos, quiosques, rampa de acesso, recuperação e elevação da calçada do cais, bancos, iluminação, e uma estrutura em madeira, que permite que o visitante contemple o perímetro mais estreito e profundo do Rio Amazonas.

Data: 10/02/2023
Cumpriu agenda em Belém, foi até a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica do Estado do Pará, onde reuniu com o Sec. adjunto Felipe Meireles, para tratar de novos cursos técnicos para os nossos jovens.

E demais Reuniões…

Data: 09/02/2023
Cumpriu agenda em Brasília (DF), onde desde as primeiras horas da manhã percorrendo os ministérios em busca de recursos para Óbidos.

Entre os compromissos, esteve reunido com os técnicos do Ministério da Saúde, tratando sobre a garantia dos recursos para que possamos aumentar o número de Agentes Comunitários de Saúde e o custeio da UBS fluvial do nosso município.

Data: 06/02/2023
Na segunda (6), participou de uma reunião com o Dr. Luiziel Guedes, chefe da Casa Civil do Estado, o encontro aconteceu na sede da Secretaria Regional de Governo.

A pauta foi o andamento da liberação da segunda parcela dos recursos oriundos de convênios
firmados entre a Prefeitura de Óbidos e Governo do Pará.

Data: 06/02/2023
Esteve em uma Agenda em Santarém, na segunda-feira (6) com o gerente de Negócios do Banco do Brasil no Pará, João Paulo Valadares, e com Moema Pedroso, gerente de Relacionamento, para tratar de futuros investimentos em nosso município.

Data: 05/02/2023
No domingo (5), participou de uma reunião na Cúria Diocesana de Óbidos, com o Bispo Dom Bernardo e o grande arquiteto Robert Schad, reconhecido mundialmente pelas suas obras, em especial a Cruz Alta do Santuário de Fátima, em Portugal.

Robert vai presentear Óbidos, com um trabalho que em breve, repassaremos mais detalhes. Deixo aqui, o meu agradecimento a Dom Bernardo, pela oportunidade e por seguirmos alinhados, trabalhando por Óbidos.

Data: 04/02/2023
Participou de duas cerimônias de formatura em nosso município, no Instituto Federal do Pará – IFPA Campus Óbidos, onde 3 turmas concluíram a formação técnica, e na Vila União do Curumu, onde os alunos do Sistema de Educação Interativo (SEI), concluíram a formação no ensino médio.

Data: 04/02/2023
Visitou a comunidade Jaramacaru

Data: 02/02/2023
Participou da Premiação referente a Obmep realizada em 2021, quando as aulas presenciais estavam suspensas por conta da pandemia.

Uma cerimônia realizada, no auditório da Casa de Cultura de Óbidos, marcou a entrega dos prêmios aos estudantes que foram medalhistas de bronze na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Janeiro

Data: 29/01/2023
Participou da 1° Copa Intermunicipal de Voleibol Obidense, realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que homenageou o ex-jogador e técnico José Januário Jesus Ferreira (Canela).

Data: 28/01/2023
Participou da Abertura do “Carnapauxis”, considerado a maior manifestação carnavalesca do oeste do Pará, em um evento realizado pela Prefeitura de Óbidos, no auditório da Casa de Cultura, no Centro da cidade.

Data: 28/01/2023
Participou de um encontro com os jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Óbidos – Nuca. É muito bom conversar com essa juventude, e junto deles poder discutir às políticas públicas necessárias para vivermos em uma sociedade melhor.

Data: 27/01/2023
Participou da abertura do ano letivo de 2023, tratado como ano da educação e que tem como tema “Educação e as Formas Comunicativas de Linguagem”.

Data: 27/01/2023
Participou da reinaugurada do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PA) em cerimônia realizada pela Prefeitura Municipal, contou com a presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e da Subsecção de Óbidos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Data: 25/01/2023
Participou no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) em Belém, da cerimônia de certificação do Programa Nacional de Transparência Pública 2022.

Data: 23/01/2023
Reuniu com o deputado federal Júnior Ferrari, e tratou da elaboração e efetivação de projetos voltados para diversas áreas da administração municipal.

Data: 18/01/2023
Esteve em audiência com o ministro das Cidades, Jader Filho, desejei sucesso nesse novo desafio, e apresentei a necessidade de Óbidos receber investimentos para o nosso desenvolvimento urbano.

Data: 18/01/2023
Esteve em Brasília, com o senador eleito Beto Faro (PT) que, ainda como deputado federal em exercício, garantiu a destinação de recursos para o nosso município.

Data: 16/01/2023
Esteve em Belém, onde cumpriu agenda de trabalho, reuniu com o deputado estadual Igor Normando.
Além de uma conversa amistosa e agradável, fortaleceu os laços políticos com o deputado Igor que, certamente, resultarão em investimentos futuros para Óbidos.

Data: 10/01/2023
Esteve reunido na Casa de Cultura, com representantes da classe dos mototaxistas do município. Na ocasião, foi apresentado à classe o projeto “Moto-Óbidos”, que tem como finalidade, organizar os mototaxistas e definir estratégias para fazer com que o serviço prestado seja melhorado para os usuários.

Data: 06/01/2023
Participou de uma cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (6) no auditório da Casa da Cultura, O evento contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Aldanete Farias; da gerente de Relações Comunitárias da MRN, Cláudia Belchior; além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e de outras entidades ligadas à rede de execução de projetos sociais.

Data: 05/01/2023
Participou da posse do novo Secretário de Educação do Pará, Sr. Rossieli Soares, na companhia do nosso Governador Helder, e do Deputado Estadual Ronie Silva. Na ocasião também foi inaugurada a nova sede da SEDUC.

2022

Dezembro

Data: 22/12/2022
Encerramento do “Natal da Família Obidense&” com a entrega de 20 mil brinquedos para as crianças de todos os bairros de Óbidos. Acompanhado da primeira-dama, Alice Silva, participou desse momento de solidariedade e de muita felicidade das nossas crianças, muita delas, não receberiam nenhuma lembrança, se não fosse essa iniciativa. Mais do que o sucesso, a nossa programação de Natal proporcionou um grande momento de confraternização para os obidenses.

Data: 20/12/2022
Na noite de terça-feira (20), foi marcada pela abertura da programação do “Natal da Família Obidense”, que levou alegria e aqueceu o clima de confraternização entre as famílias. Acompanhou o evento e pode perceber o olhar de cada pessoa e principalmente das crianças, o sentimento de orgulho e felicidade que a magia do natal proporciona e Visitou a Praça da Cultura.

Data: 09/12/2022
Reuniu com a coordenação da comunidade católica do bairro de Fátima Acompanhado da primeira-dama, Alice Silva, e do vereador Robson Sousa, ouviu atentamente as demandas, e entre os principais problemas identificados, está a dificuldade dos comunitários em realizar a obra de construção do Centro Cultural de Fátima (barracão comunitário).

Data: 08/12/2022
Na manhã desta quinta-feira (8) a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), foi contemplada com a aquisição de 3 motocicletas (Yamaha) Crosser 150 cilindradas, doadas pela empresa Elecnor do Brasil Ltda. Estiveram presentes no ato de entrega dos veículos, representantes da empresa, a secretária de saúde do município, Ana Elza Tavares, e o prefeito de Óbidos, Jaime Silva, que ressaltou a importância da doação das motocicletas que devem auxiliar na realização de ações da estratégia em saúde.

Data: 08/12/2022
Entregou oficialmente o ônibus que vai transportar exclusivamente os alunos do IFPA Campus Óbidos, que pertence à rede Federal de ensino.

Data: 07/12/2022
Reuniu com os representantes de 14 clubes, que trabalham no município com a promoção e difusão do futebol feminino, o momento foi de alinhamento para a realização da 1ª edição da “Copa Integração de Futebol Feminino”, que será realizada pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer (Semel).

Data: 03/12/2022
Esteve no Parú, na comunidade São Sebastião, ouvindo o povo. Na oportunidade entregou um Grupo gerador de 3kva, que vai ajudar no fornecimento de energia elétrica da comunidade.

Data: 02/12/2022
Participou na comunidade Canta Galo na região de terra firme do nosso município do Termino do curso de produção de doces e salgados, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, e idealizado pela primeira-dama, Alice Silva.

Data: 01/12/2022
Participou do Projeto O “Carapaça Pauxis” lançado nesta quinta-feira (1°) pela Secretaria de Meio Ambiente, com objetivo de garantir a preservação dos quelônios da Amazônia. O “Carapaça Pauxis” tem um sentido maior do que a própria preservação, é uma lição de vida, que nos impõe hoje a responsabilidade de protegermos as nossas espécies nativas, para o bem das futuras gerações.

Novembro

Data: 30/11/2022
Participou da abertura da 9° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, um momento importante onde discutimos políticas públicas que irão nortear os trabalhos nos próximos anos, e garantir a proteção e os direitos das nossas crianças e adolescentes.

Data: 28/11/2022
Acompanhou o nosso deputado estadual eleito, Erick Monteiro, reuniu na manhã desta segunda-feira (28) com defensor público-geral, João Paulo Carneiro Gonçalves Ledo.

A conversa amistosa que aconteceu na sede da Defensoria Pública do Pará, foi fundamental para definir a continuidade das ações em Óbidos, deste importante órgão que nos últimos anos tem levado ações de cidadania para a nossa população, como por exemplo o programa “Balcão de Direitos”.

Data: 25/11/2022
Participou do II Encontro para o fortalecimento da Gestão Municipal do Pará. Um evento realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, que teve a presença ilustre do nosso Governador Helder Barbalho e dos Ministros Bruno Dantas, Presidente do Tribunal de Contas da União – TCU e Luís Fux, do Supremo Tribunal Federal – STF.

Data: 24/11/2022
O Prefeito foi condecorado nesta quinta-feira (24) com a Medalha do Mérito do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Grau Cavaleiro, durante a solenidade de celebração dos 140 anos de fundação do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), na sede do Comando-Geral, em Belém (Pa).

Data: 23/11/2022
Recebeu uma surpresa maravilhosa que aconteceu na sede da Prefeitura. o reconhecimento de uma criança me faz ter mais confiança e força, para lutar pelo futuro da nossa gente.

Data: 21/11/2022
Visitou a obra que está sendo feita em nosso município e que está afetando diretamente o fornecimento de água, em alguns lugares da área central e no bairro de Fátima.

Data: 19/11/2022
Participou na tarde deste sábado (19) acompanhado da primeira-dama, Alice Silva, da cerimônia de abertura do evento Consciência Negra 2022, que está sendo realizado na comunidade remanescente de quilombo Silêncio, sob a coordenação da Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombo do Município de
Óbidos (Arqmob).

Data: 19/11/2022
Esteve no Distrito do Flexal, Acompanhado do vereador Irmão Negão, visitou a Travessa João Rodrigues, que começou a receber o trabalho de construção do meio-fio.

Data: 16/11/2022
Esteve visitando o nosso Hospital José Benito Priante, conversou com as colaboradoras da telemedicina uma ferramenta importante, que está sendo fundamental no tratamento do nosso povo. Também foi até a sala das
ultrassonografias, conversou com o nosso médico responsável pelo serviço, onde ele explicou como funciona os trabalhos desse equipamento, que hoje é orgulho para a nossa gestão, disponibilizar esses serviços a nossa gente.

Data: 12/11/2022
visitou a obra de recuperação da rua Deputado Raymundo Chaves.

Data: 09/11/2022
Visitou as obras de pavimentação da PA-437, e fez um agradecimento especial ao nosso Governador Helder Barbalho, pelo seu compromisso com o povo da nossa Óbidos.

Data: 04/11/2022
Esteve reunido com representantes da agroindústria Açaí Amazonas, onde estabeleceu uma parceira em prol do desenvolvimento da fruticultura sustentável em nosso município. Com isso, os diversos produtos de frutíferas tropicais que são produzidos por nossos agricultores poderão ter a agroindústria Açaí amazonas como importante mercado e oportuno parceiro para alavancar o aumento de áreas cultivadas e, portanto, a produção.

Também recebeu os técnicos da Caixa Econômica Federal, que realizaram um vistoria nas obras do nosso Estádio Municipal, onde recebeu os elogios pelo compromisso e celeridade nos avanços da obra.

Data: 01/11/2022
Esteve no Paraná de baixo, nas comunidades Liberdade, Boa Nova e Nossa Senhora das Graças, ouvindo as demandas das comunidades e encontrando uma solução para o problema da falta de água nesse período de seca.

Outubro

Data: 05 a 18/10/2022
O Prefeito esteve em viagem administrativa até a cidade de Belém/PA, onde irá tratar de assuntos de interesse desta municipalidade.
Local: Belém/PA

Setembro

Data: 22/09/2022
Visitou a reforma do Mercado Municipal, no Centro da Cidade. Na oportunidade, foram apresentadas peças de ferro antigas, que fizeram parte da arquitetura original do prédio histórico.

Data: 22/09/2022
O Prefeito Jaime Silva acompanhado da equipe técnica da Secretaria de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi) visitou as ruas dos bairros de Santa Terezinha e São Francisco, que serão contempladas com o maior projeto de pavimentação urbana de Óbidos.

Data: 17/09/2022
Visitou as comunidades da região do Paraná de Baixo, precisamente as comunidades de Nossa Senhora das Graças, Boa Nova, Liberdade, e a comunidade Mamaurú no Igarapé Grande.

Data: 16/09/2022
Visitou a comunidade Monte Moriá a convite dos moradores, essa localidade que fica a 45km da sede do município, onde residem cerca de 30 famílias, que sobrevivem, em sua maioria, da produção de farinha.

Data: 09/09/2022
Visitou a comunidade Jamaracaru, distante mais de 100km da sede do município. Recebeu o convite da associação dos moradores, e teve a grata surpresa de receber o reconhecimento dos comunitários, pelas políticas públicas que está sendo destinada para aquela região, onde está localizada a Floresta Estadual Trombetas.

Data: 01/09/2022
Visitou o Distrito do Flexal, participou em massa da reunião que marcou a assinatura da ordem de serviço, para o início da obra de pavimentação em concreto de 2km de vias.

Data: 01/09/2022
Participou da cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (1º) deu início às atividades da Semana da Pátria em Óbidos. O evento contou com a presença de autoridades políticas, educadores e estudantes.

Agosto

Data: 27/08/2022
Participou em Belém da premiação dos 30 melhores Gestores do Estado do Pará, evento realizado pela Famep Federação dos Municípios do Pará e Grupo Bacana de Comunicação.

Data: 26/08/2022
Visitou os moradores da Vila União do Curumu e adjacências.

Data: 25/08/2022
Visitou a comunidade Laguinho

Data: 24/08/2022
Recebeu  para uma reunião institucional, o superintendente executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Ubirajara Júnior.

A reunião aconteceu na sede da Prefeitura Municipal, e contou com a presença da superintendente executiva de Varejo, Maria Fátima Linhares; do superintendente de Rede do Estado do Pará, Árthemis Luis Nogueira; e da coordenadora de Filiais da Caixa, Juliane Barão Kummer.

Data: 24/08/2022
Visitou a comunidade Santa Luzia, à margem da PA 439 que liga ao município vizinho de Oriximiná.

Data: 23/08/2022
Visitou a comunidade Arapucu, conversou com as lideranças, alguns servidores municipais e demais moradores, que  apresentaram situações nas áreas da saúde e educação, que precisam da nossa atenção.

Data: 19/08/2022
Visitou Centenas de famílias que residem nas comunidades Cruzeirão, São Domingos e Saubão.

Data: 15/08/2022
Visitou comunidade São Lázaro, na região de várzea, “costa fronteira” de Óbidos, reuniu na tarde de segunda-feira no barracão comunitário para ouvir os moradores e buscar alternativas para melhorar os nossos serviços naquela região.

Data: 14/08/2022
Visitou a Comunidade Costa do Parú, onde estão localizadas as comunidades Sagrado Coração de Jesus, Núcleo Novo e Nossa Senhora das Graças.
Além de ouvir a opinião dos moradores sobre como estão os serviços nas áreas de educação e saúde, o prefeito de Óbidos acolheu sugestões e pedidos voltados às demandas da localidade.

Data: 09/08/2022
Esteve em Belém, visitando o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, onde reuniu com o comandante-geral e coordenador estadual de Defesa Civil, Hayman Apolo Gomes de Souza, para tratar sobre a concessão do benefício do programa “Recomeçar”, já que finalizamos a fase dos cadastros das famílias.

Data: 05/08/2022
Participou da cerimônia de instauração do Comitê de Elaboração do Planejamento Estratégico de Longo Prazo do Estado do Pará (Pará 2050), que foi realizada pela Secretaria de Estado e Planejamento e Administração, no Teatro da Paz, em Belém. O evento contou com a participação de prefeitos e a ilustre presença do nosso Governador Helder Barbalho.

Data: 04/08/2022
Esteve em Belém, cumprindo agenda administrativa, reunindo com secretários de Estado e com chefes de outros órgãos públicos.
Recebido pelo presidente da Companhia de Portos e Hidrovias, Abrão Benassuly.

Data: 02/08/2022
Reunião com os moradores da comunidade São Pedro e região.

Data: 01/08/2022
Recuperação do Ramal da Comunidade Canta Galo.

Julho

Data: 21/07/2022
Participa de evento Promovido pela Secretária Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, em reconhecimento aos atletas que representaram Óbidos nos Jogos Abertos do Pará (Joapa) etapa Baixo Amazonas, que aconteceu no período de 13 a 17 de julho em Santarém.

Data: 20/07/2022
O prefeito Jaime Silva, acompanhado da primeira-dama Alice Silva e de secretários municipais, participou da abertura do seminário ‘Desafios do Crescimento’.
Local: Auditório do campus do IFPA

Data: 16/07/2022
Visita a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Nazaré Venâncio Ribeiro, no Distrito do Flexal, nas dependências do município.

Data: 15/07/2022
Em Visita as comunidades que ficam na região do Distrito do Flexal e Adjacentes, nas dependências do município.

Data: 11/07/2022
Assina junto a secretária de Infraestrutura a ordem de serviço autorizando a nova empresa a retomar os trabalhos de reforma e requalificação do Estádio Municipal Ary Ferreira.
Local: Óbidos/PA

Data: 08/07/2022
Participa junto a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), para tratar sobre o projeto de implantação da Central de Regulação de Urgência, na região do Baixo Amazonas e Tapajós.
Local: Belém/PA

Data: 07/07/2022
Participa do Seminário Técnico do Censo 2022, uma oportunidade para conhecer como será realizado esse trabalho e apresentar questões que passam pelo Censo, que são primordiais para o desenvolvimento de Óbidos e da Calha Norte.
Local: Belém/PA

Data: 06/07/2022
Assina o ato de filiação entre município e a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP).
Local: Belém/PA

Data: 01/07/2022
Firma convênio entre a Prefeitura de Óbidos e o Governo do Pará, destinando mais de R$.8 milhões para a execução da primeira etapa do projeto de construção do ginásio municipal.
Local: Belém/PA

Junho

Data: 29/06/2022
Participa da entrega de uma Ambulância, que foi realizada pelo governador Helder Barbalho, durante o ato oficial.
Local: Santarém/PA

Data: 28/06/2022
Na Superintendência Regional do INCRA em Santarém, em reunião com o superintendente do oeste do Pará, Francisco de Sousa, onde a pauta principal do encontro foi a regularização fundiária urbana, que vai permitir a expansão de forma organizada da sede do nosso município.
Local: Santarém/PA

Data: 24/06/2022
Em visita às comunidades Jacaré-Puru e Mamadura, participa de várias reuniões com os moradores, nas dependências do município.

Data: 22/06/2022
Em reunião junto aos secretários municipais, assina a ordem de serviço que autoriza a Reforma e Ampliação da UBS do distrito do Flexal
Local: Óbidos/PA

Data: 21/06/2022
Participa na noite de terça-feira (21) em Santarém, da entrega de uma ambulância que foi destinada pelo Governo do Estado, para o município.
Local: Santarém/PA

Data: 15/06/2022
Participa da cerimônia de adesão ao Sistema de Licenciamento Ambiental Municipal – SISLAM, uma plataforma digital desenvolvida pela SEMAS para apoiar e fortalecer a descentralização da gestão ambiental municipal no Pará.
Local: Belém/PA

Data: 14/06/2022
Assina convênio com a Secretaria de Estado de Transporte (Setran), que nos assegurou mais de R$ 272 mil para a compra de óleo diesel que será usado nos serviços de recuperação e manutenção das estradas e vicinais em diversas regiões do município.
Local: Belém/PA

Data: 13/06/2022
Assina o convênio de R$10 milhões que serão destinados para a pavimentação das ruas da nossa cidade.
Local: Belém/PA

Data: 09/06/2022
Assinatura convênio celebrado entre a Prefeitura de Óbidos e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, e Obras Públicas (Sedop).
Local: Belém/PA

Data: 07/06/2022
Em audiência com o senhor Fernando Soares, coordenador do Sistema Educacional Interativo (SEI), que desempenha um papel de grande relevância no processo formativo de jovens e adultos.
Local: Belém/PA

Data: 06/06/2022
Participa de reunião com os moradores da comunidade Pedra Branca, na região do Curumu, na oportunidade firma parcerias para iniciar uma série de ações. Sobretudo em ajudar na construção do barracão comunitário, um sonho dos moradores.

Data: 03 e 13/06/2022
O prefeito Jaime Barbosa esteve na Capital do Estado para tratar de assuntos referentes ao município.
Local: Belém-PA

Maio

Data: 27/05/2022 às 09h
Prefeito esteve em visita a obra do novo prédio da vigilância em Saúde.

Data: 19/05/2022 às 10h
Prefeito esteve na entrega de 500 cestas básicas para famílias atingidas pelas enxurradas, 186 cheques do Programa Sua Casa e abertura de cadastro para 300 famílias, em parceria do Governo do Estado.
Local: Escola Maurício Hamoy.

Data: 16/05/2022
Em reunião na sede da Companhia dos Porto e Hidrovias do Pará para tratar sobre o projeto para readequação e reforma do Porto da CDP que nos foi repassada a gestão

Data: 13/05/2022
Participa em Belém, no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV), da Jornada Auxilio Brasil, evento que contou com a presença do ministro da Cidadania, Ronaldo Bento

Data: 11/05/2022
Audiência com o presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), senhor Orlando Reis, para tratarmos sobre a entrega dos cheques do Programa Sua Casa, uma iniciativa do Governo do Estado que busca à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação das unidades habitacionais e que está sob a responsabilidade da Cohab

Data: 10/05/2022
Reunião com a Diretora de Fiscalização e Acompanhamento de Obras da Secretaria de Estado Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), senhora Cristina Guedes, para tratar sobre a liberação dos recursos provenientes de convênios para a Prefeitura Municipal de Óbidos.

Data: 07/05 a 17/05/2022
Viagem a cidade de Belém para cumprir agenda, bem como a fim de granjear recursos para o Município

Abril

Data: 26/04
Óbidos/PA Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, participa da Ação realizada pela Prefeitura de Óbidos no Clube Cross nas dependências do município.

Data: 12/04
Belém-PA Em reunião junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Administração – Seplad, com a presença do Dep. Federal Júnior Ferrari, da Sec. adjunta da Seplad Cláudia Valente e a diretora do FDE Helem Dioniso, tratando da liberação de emenda para a construção do Ginásio Poliesportivo Municipal de Óbidos, restauração do mercado municipal, pavimentação em concreto de vias urbanas, e ainda, o serviço de guarda-corpos e grades de proteção da encostas da nova orla de Óbidos.

Data: 08/04
Belém-PA Em audiência na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia – Sedeme, com o secretário José Fernando, tratando da eletrificação rural das Comunidades São Pedro, Cruzeirão e Peruana.

Data: 06/04
Belém-PA Na sede da Secretaria Regional de Governo, em reunião com a Sra. Alda Luz, Coordenadora de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, buscando informações junto ao governo do Estado.

Data: 06/04 a 13/04
Viagem para cumprir agenda na cidade de Belém/PA, onde tratou de assuntos de interesses desta municipalidade

Março

Data: 29/03
Participa da cerimonia de posse da Nova Presidência da OAB – subseção de Óbidos, entidade defensora da democracia e da liberdade, nas dependências do Município.

Data: 28/03
Distrito do Flexal, Participa da Formatura do PROERD, na oportunidade assina a ordem de Serviço para a construção da primeira praça pública do Distrito.

Data: 14/03
Belém/PA, Participa de Audiência junto ao Governador do Estado, deputado Júnior Ferrari e Prefeitos da região oeste do estado, par assinar convenio de Aquisição de tomógrafo.

Data: 11/03 a 16/03
Cumpriu agenda na cidade de Belém/PA, onde irá tratar de assuntos de interesses desta municipalidade

Fevereiro

Data: 25/02
Reunião com os moradores do bairro Bela Vista, Atendendo as demandas da População

Data: 16/02 a 21/02
Viagem a Cidade de Belém para cumprir agenda, onde tratou de assuntos referentes aos convênios com o Governo do Estado, e ainda, emenda parlamentar impositiva de interesses desta municipalidade.

Data: 11/02
Participa do Lançamento do Livro O Pequeno Sonhador, do Poeta local Mateus Marinho

Janeiro

Data: 27/01
Óbidos/PA, participa da abertura da V Conferência Municipal de Educação que ocorreu no auditório do IFPA. Um momento importante que vai definir quais serão os rumos da educação em nosso município pelos próximos anos.

Data: 23/01
Óbidos/PA Prefeito visita as comunidades São Vicente e Repartimento. O objetivo das visitas é estar presente com os comunitários, ouvindo as suas demandas e atendendo às suas solicitações.

Data: 14/01
Belém/PA, na sede da Amucan (Associação dos municípios da calha norte) em uma reunião para tratar da vinda de um curso de nível superior em história, pelo programa do Estado Forma Pará. Um forte trabalhando junto ao Professor Eduardo para que o curso esteja disponível ainda este ano em nossa cidade.Data: 12/01
Belém/PA, em audiência na sede do SEI (Sistema de Educacional Interativo) junto ao Sr. Fellipy Soares, coordenador geral, em busca de parceria para que seja possível implantar o ensino médio regular na vila União do Curumu.

Data: 12/01
Belém/PA, participa junto a SEDUC de uma reunião com a prof Regina Celli, para tratar da implantação do SOME (Sistema de Organização Modular de Ensino) na comunidade do Cruzeirão.

Data: 11/01
Belém/PA, em reunião com secretário adjunto da SEMAS-PA; juntamente com a Sra. Adriana Melo – Diretora em exercício da DGFLOR; e a senhora Amanda Gonçalves – Tec. em gestão de meio ambiente da SEMAS-PA, para apresentar questões sobre a implementação da sustentabilidade nas diversas áreas socioeconômicas do nosso município.

Data: 11/01
Belém/PA, visita o comando geral da Polícia Militar do Pará, onde é recebido pelo Coronel Dilson Júnior, Comandante Geral da Polícia Militar, levando a lei que autoriza a doação do terreno para a construção do quartel da polícia militar em nossa cidade

Data: 10/01
Belém/PA, Participa da assinatura e da certificação de 2 (dois) servidores da prefeitura de Óbidos para expedição das carteiras de pesca e de barcos pesqueiros.

2021

Dezembro

Data: 14/12/2021
Belém/PA, Prefeito, juntamente com secretário de governo, João Andrade, estiveran em audiência com a Dra. Claudia Nava, Secretária Adjunta Recursos Especiais da Seplad e a assessora Marta, gerente do FDE, tratando sobre os andamentos dos convênios entre o município de Óbidos e o Governo do Estado. Os de pavimentação em concreto, pontes, ginásio poliesportivo, recuperação do mercado municipal, combustível, recuperação ramais, vicinais e outros.
Data: 14/12/2021
Belém/ PA, período da tarde, o prefeito reúne na sede do Banpará, com os Srs. Braselino Assunção Diretor-Presidente, Jorge Wilson Antunes Diretor Comercial e Fomento, e a Sra. Ruth Mello Diretora Financeira e de Produtos e Serviços Comerciais, buscando solução para equacionar a dívida do consignado dos funcionários da Prefeitura de Óbidos
Data: 13/12/2021
Belém/PA, fomos contemplados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transporte (Setran),  através de emenda parlamentar do Deputado Federal Júnior Ferrari, com uma caçamba basculante a diesel da Volkswagen, modelo 26.280, que deve melhorar ainda mais os serviços realizados em nosso município.
Data: 13/12/2021
Belém/PA, em uma data comemorativa para o município, pois são 5 anos de elevação do Flexal a categoria de Distrito. Desta forma anunciamos mais uma benfeitoria para os moradores que ali residem, acabamos de assinar junto ao governo do Estado um convênio no valor de quase de 2 milhões e meio de reais (R$2.490.000,00), destinados a pavimentação em concreto de ruas no Distrito do Flexal. É qualidade de vida e mais infraestrutura para a nossa população.
Data: 13/12/2021
Belém/PA, reunião com representantes do COHAB (Companhia de Habitação do Estado do Pará), na presença do presidente Orlando Reis e a diretora da entidade, doutora Monique Antunes, firmamos um termo de cooperação técnica para que assim, a gente possa capacitar nossos servidores na organização da ocupação e legalização do solo urbano e assim ter em Óbidos uma ocupação habitacional melhor organizada.
Data: 13/12/2021
Belém/PA,  em busca por benfeitorias para a nossa Óbidos, em reunião com o delegado geral da polícia civil, Dr Walter Resende, onde a pauta principal foi tratar sobre o aumento no número de emissão de  carteiras de identidade em nosso município para diminuir a nossa demanda que é muito grande. Na oportunidade  já programou uma ação para o mês de janeiro de 2022, a expectativa é que sejam disponibilizadas duas mil (2.000) carteiras para a nossa população. Também discutimos uma cooperação técnica para emitirmos as carteiras de identidade em tempo real no nosso município.

Data: 09/12 a 15/12/2021
viagem a Cidade de Santarém, com extensão até a capital do estado

Data: 09/12/2021
Santarém/PA, Prefeito recebe trator Agrícola e um veículo, destinados ao município de Óbidos.

Data: 02/12/2021
Belém/ PA,  Em busca por melhorias para a nossa Óbidos. Prefeito reúne com o senhor Florivaldo Martins, diretor de Planejamento de Infraestrutura de Transporte da Setrans (Secretaria de Transportes do Estado do Pará), o objetivo foi verificar as pendências relacionados aos convênios das pontes bem como das estradas, como, por exemplo, da região do Jaramacaru que a precisa com urgência de uma intervenção de recuperação.

Data: 01/12/2021
Belém/PA, Audiência com os representantes Amucan (Associação dos Municípios da Calha Norte), com a presença do prefeito de Terra Santa (PA), Doca Albuquerque que é o presidente da entidade, além da presença dos médicos Dr. Heron Quaresma, Dr. Pedro Atayde e o enfermeiro Patrick Botelho. Tratando a possibilidade da contratação de uma equipe de médicos permanente, para atuarem em nossa cidade, e assim, ajudar os profissionais que já prestam serviço em nosso município, tanto na demanda da atenção primária, como na média e alta complexidade.

Novembro

Data: 25/11 a 02/12/2021
Viagem a Cidade de Belém para tratar de assuntos de interesse desta municipalidade

Data: 14/11/2021
Nas dependências do Município – Prefeito visita algumas comunidades rurais de nosso município, fazendo também uma breve visita ao canteiro de obras da empresa Capitólio, que é responsável pela pavimentação asfáltica da PA-254, a qual também esperamos poder muito em breve, poder fechar parceria para realização de asfaltamento das ruas do nosso município.

Outubro

Data: 22/10/2021
Reunião com o mestre em engenharia Dr. Archimino Athayde, tratando sobre o projeto de recuperação da futura sede da Prefeitura de Óbidos no antigo prédio do Banpará
Local: Belém/PA

Data: 22/10/2021
Reunião com representantes da Fadesp para tratar sobre a realização de um novo concurso público que leve em consideração as novas diretrizes, valores , quadro de servidores entre outras questões importante
Local: Belém/PA

Data: 22/10/2021 
Reunião com a presidência do Banpará onde busquei tratar quanto à ação movida contra o município de Óbidos por conta da inadimplência do repasse dos valores do consignado nas gestões passadas, que fez com que todos os funcionários que optaram pelo empréstimo ficassem negativados
Local: Belém/PA

Data: 21/10/2021
Reunião com o presidente da PRODEPA, Antônio Brandão e sua equipe, para tratar sobre a implantação de um projeto que assegure a presença efetiva e os custos pra levar sinal seguro da internet a Óbidos, inclusive com a possibilidade de internet gratuita nas praças de nossa cidade pra população
Local: Belém/PA

Data: 21/10/2021
Esteve reunido com o diretor geral do DETRAN, Marcelo Guedes, tratando sobre a assinatura de um convênio para implantação de sinalização vertical e horizontal para o nosso município, além da solicitação da disponibilização de duas motocicletas para o DEMUTRAN
Local: Belém/PA

Data: 20/10/2021
Reunião com a secretária adjunta de Recursos Especiais da SEPLAD, Renata Mirella Coelho, tratando sobre os andamentos dos convênios da PMO, que ainda estão aguardando pela exclusão do Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafen)
Local: Belém/PA

Data: 20/10/2021 
Em reunião com o secretário de Estado da Fazenda, René de Oliveira e Sousa onde tratamos de vários assuntos entres eles a pauta do boi, que possibilitará a redução nos impostos na exportação bovina no município e a importância do assessoramento através da Escola da Fazenda Estadual visando a reforma do novo código tributário do município de Óbidos e quanto a parceria junto ao Estado para a emissão da nota fiscal estadual dentro da Secretaria de Finança do município
Local: Belém/PA

Data: 19/10/2021 
Reunião com o presidente da COSANPA, José Antônio de Angelis tratando sobre o início das obras anunciadas pelo governador do estado Hélder Barbalho durante sua visita à Óbidos
Local: Belém/PA

Data: 18/10/2021
Reunião com o assessor da SEDUC, Luciano Maués, tratando sobre a situação do ensino médio (antigo 2º grau) no Distrito do Flexal. Na oportunidade trata sobre a construção da creche no bairro do São José operário, além de outros assuntos pertinentes a pasta
Local: Belém/PA

Data: 18/10/2021
Reunião com o diretor geral da ADEPARÁ, o médico veterinário Dr. Jamir Junior Paraguassu Macedo, alinhando parceria na área inspeção sanitária visando à reabertura do matadouro municipal, um sonho antigo dos obidenses
Local: Belém/PA

Setembro

Data: 10/09/2021
Reunião com o Secretário de Estado de Transportes, Adler Silveira, e retorno para Óbidos com a resposta da assinatura de um convênio junto ao Estado para melhorarmos as condições de trafegabilidade dentro da Flota Trombetas
Local: Belém/PA

Data: 09/09/2021
Reunião Reunião com a Dra. Karla Bengston, diretora do Ideflor-Bio, para tratar sobre a situação dos castanheiros e vamos avançar para trazer de fato um desenvolvimento sustentável para nossa cidade
Local: Belém/PA

Data: 09/09/2021
Reunião com o deputado Júnior Ferrari e com o presidente do Instituto de Terras do Pará (ITERPA) Dr. Bruno Kono, tratando sobre a regularização da légua patrimonial do nosso município. reunião produtiva que teve por objetivo buscar a organização territorial da nossa cidade
Local: Belém/PA

Data: 08/09/2021
Reunião com a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), Renata Mirela, verificando as pendências e o andamento dos convênios entre o Governo do Estado com o município de Óbidos
Local: Belém/PA

Data: 05 a 11/09/2021
Viagem a Cidade de Belém para tratar de assuntos de interesses desta municipalidade, a fim de granjear Recursos/Benefícios para o município

Agosto

Data: 17/08/2021
Primeira Dama Alice Silva, Representa Prefeito em Audiência junto ao Dr. Erick Monteiro, Vice-Prefeito de Ananindeua, onde foi acertado os detalhes do Mutirão de cirurgias Oftalmológicas no Município.

Data: 17/08/2021
Recebimento de 02 tratores Agrícolas para o Município, fruto de emendas do Deputado Federal Júnior Ferrari e Governador do Estado.

Data: 16/08/2021
Reunião junto ao Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará – FAEPA, Dr Carlos Xavier, onde foi tratado sobre a vinda de cursos profissionalizantes para Mulheres do campo e formação de jovens por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.

Data: 15/08/2021
Audiência com o Presidente da Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), José Antonio de Angelines, tratando sobre o retorno das obras da estação de tratamento de Água no Bairro de São Francisco.

Data: 14/08/2021
Reunião Junto ao Presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará (CPH), Eduardo Bezerra, Presidente do conselho de Administração de Portos, Karenina Dian e com o diretor de Gestão Portuária Ernesto Sampaio, no intuito de finalizar as tentativas de cessão do Porto em Óbidos

Data: 13/08/2021
Audiência com o Engenheiro Professor da UFPA, Dr. Nagib Charone, em pauta, a verificação da possibilidade de Revitalização/Recuperação do Antigo Prédio do Banpará, no intuito de futuramente dar funcionalidade a estrutura atualmente abandonada, assim transferir para um ambiente Moderno e revitalizado a sede da Prefeitura Municipal de Óbidos.

Data: 12/08/2021
Reunião junto ao Secretário de Estado de Transporte, Adler Silveira, o Secretário Regional de Governo do Estado no Oeste do Pará Henderson Pinto e o empresário Josué Abreu. Onde foi tratado de Assuntos concernentes a liberação de convênio para a construção de Pontes, recuperação de vicinais, dentre elas as que dão acesso aos castanheiros dentro da Flora Trombetas.

Data: 11/08/2021
Reunião Junto a Presidente de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (ideflor-bio) Karla Bengston, juntamente com o Secretário Regional de Governo do Estado no Oeste do Pará, Henderson Pinto, tratando sobre a atual situação dos Extrativistas, ASSOCIAÇÃO MISTA AGRÍCOLA EXTRATIVISTA DOS MORADORES DA COMUNIDADE JARAMACARÚ E REGIÃO – ACAJE que atuam na coleta de castanha na Flora Trombetas

Data: 06/08/2021 
Recebimento de Ônibus Escolares, junto ao Governador do Estado e Deputado Federal Junior Ferrari.

Julho

Data: 08/07/2021
Viagem a Cidade de Santarém, onde reuniu junto a Receita Federal para tratar de assuntos concernentes a débitos previdenciários e débitos na PGFN.

Junho

Data: 25/06/2021
Prefeito Jaime Silva, esteve reunido com a reitoria da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Em conversa com o Sr. Clay Anderson Nunes Chagas (Reitor) e a Sra. Ilma Ferreira Pastana (Vice-reitora) foi discutido futuras ações da Universidade já em 2022 no Município.

Data: 23/06/2021
Reunião junto ao Diretor Geral do CPC Renato Chaves, onde foi anunciado, o início de uma parceria entre a Prefeitura e Centro de Perícia Criminal Renato Chaves para implantação de um núcleo do CPC no Município de Óbidos.

Data: 20/06 a 26/06/2021
Viagem à cidade de Belém/PA, onde foi tratar de assuntos de interesses desta municipalidade, bem como, reunir com os órgãos e entidades relevantes para a sociedade, a fim de granjear Recursos e benefícios para o Município.

Data: 16/06/2021
Viagem à cidade de Santarém/PA para audiência com o deputado federal Celson Sabino, a fim de conseguir emendas para o município.

Data: 10/06/2021
Viagem à cidade de Alenquer/PA, onde recebeu junto ao Governador do Estado as cestas básicas que atenderão os ribeirinhos atingidos pelas cheias do Rio Amazonas.

Maio

Data: 26/05/2021
Visita a sede da SEDEME, onde tratou sobre a geração de trabalho e renda para o município.

Data: 26/05/2021
Reunião junto ao secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Pará (SEDOP)

Data: 25/05/2021
Reunião junto a Secretaria de Transporte (SETRAN/PA), onde tratou de assuntos referentes à construção e recuperação de estradas, vicinais, pontes em nosso município.

Data: 24/05/2021
Reunião Junto a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC/PA), para ajustar os últimos detalhes da construção da nova Escola Felipe Patroni.

Data: 20/05/2021
Viagem a cidade de Belém/PA, onde foi tratar de assuntos de interesse desta municipalidade, junto aos órgãos competentes, a fim de granjear recursos ao nosso município.

Data: 07/05/2021
Reunião com o Governador do Estado na cidade de Santarém/PA, onde foi realizada a entrega de Cestas Básicas ao nosso município.

Data: 01/05/2021
Reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional em Brasília.

Data: 01/05/2021
Primeira dama visita à COHAB em discussão referente ao programa de habitação “Sua Casa”, onde o município foi contemplado com 120 cotas.

Abril

27/04/2021 –  Belém/PA
Reunião na secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Mineral e Energia – SEDEME, discutindo as demandas econômicas de expansão de Energia Rural em nosso Município.
26/04/2021 – Belém/PA
Reunião Junto ao presidente da PRODEPA, discutindo sobre as melhorias que o Estado está fazendo no serviço da PRODEPA no município de Óbidos.
26/04/2021- Belém/PA, Reunião no prédio da SEDUC PA, finalizando o projeto da construção da Escola Felipe Patroni.
23/04/2021- Belém/PA, Participou junto ao governador do Estado da Ação de entregas de Equipamentos para os municípios do Estado do Pará.

Março

Data 16/03/2021
Reunião na sede da CDP (Companhias Docas do Pará), com a diretoria, que tratou da Cessão do porto para o município de Óbidos.

Data 12/03/2021
Reunião com o comandante da polícia militar do estado do Pará, cel Dilton Junior, conversações sobre diversos assuntos, entre eles a Escola Cívico Militar, efetivo policial em Óbidos, construção do quartel para PM, dentre outros.
Local: Belém/Pa

Data 12/03/2021
Na Prodepa para verificar a possibilidade de atender o município, com o programa de processo administrativo eletrônico, para servir a prefeitura de Óbidos.

Data 12/03/2021
Na Secretaria do Meio ambiente com o Sec. Adjunto Rodolpho Bastos e sua equipe, tratando das questões ambientais que impactam na exploração dos bens naturais, causando transtorno a população como por exemplo, a exploração de madeira, que danificam as estradas e as pontes do nosso município, assim como capacitação aos técnicos da Sema Municipal.

Data 11/03/2021
Reunião no escritório do Deputado Júnior Ferrari, tratando das emendas para  o município de Óbidos.

Data 11/03/2021
Reunião com o chefe da casa civil do estado, Dep Iran Lima, verificação das ações e liberações do governo do estado para o município de Óbidos.

Data 10/03/2021
Reunião em Belém/PA com a Secretária de Educação do Estado para tratar do convênio de 7.500.000,00 da construção do novo prédio da escola Felipe Patroni, que contemplará um ginásio, teatro,16 salas de aula, refeitório, área de recreação, bloco administrativo

Data 05 a 16/03/2021
Viagem a Cidade de Belém, para reuniões com Governador e Secretários, para tratar de assuntos desta municipalidade

Data: 03/03/2021
Audiência com o Governador, tratando assuntos do município

Fevereiro

Data 24/02/2021
Viagem a cidade de Oriximiná para Atualização de Cadastro.

Data: 21 a 23/02/2021
Viagem a Cidade de Santarém, a fim de tratar assuntos referentes a aquisição da nova Caixa Econômica Federal, que será implantada em Óbidos, que é de interesse desta municipalidade

Janeiro

Sem agenda externa

2020

Setembro

Data: 30/09/2020
08;30H: Reunião com empresa P.A química;
Instalação da empresa no município.
16;00H: Reunião com secretário da SEMAB;
Assuntos diversos.

Data: 29/09/2020
08;00H: Viagem do prefeito Chico Alfaia a comunidade liberdade com a SEMSA;
Ações de saúde.
17;30H: Encontro com o Bispo da Prelazia de Óbidos Dom Bernardo;
Assuntos sobre o Município.

Data: 19/09/2020
Visita com o vereador Valdeci Milagres, aos ramais São Pedro e mamiazinho;
Verificação dos serviços de terraplenagem.

Data: 17/09/2020
Visita ao ramal da comunidade Canta Galo;
Iniciação de terraplenagem.

Data: 16/09/2020
Acompanhamento aos serviços de urbanização na travessa Carlos Simões.

Data: 10/09/2020
Visita ao bairro Perpétuo Socorro;
Para acompanhar o inicio das obras da escola Duque de Caxias.

Data: 07/09/2020
Visita a comunidade Fuzil;
Construção do novo elevador para abrigar o reservatório.

Data: 03/09/2020
16;00H: Reunião do prefeito Chico Alfaia com a Semed;
Retorno as aulas presenciais e outras questões relacionadas á esse retorno;
Casa da cultura.

Data: 02/09/2020
08;00H: Viagem do prefeito Chico Alfaia as comunidades Mamaurú e muratubinha;
Verificar demandas.

Data: 01/09/2020
15;00H: Viagem do prefeito Chico Alfaia ás comunidades Jacarépuru e Cuecé;
Verificar demandas.

Agosto

Data: 31/08/2020
Atendimento interno

Data: 27/08/2020
Atendimento Interno

Data: 26/08/2020
09:00H: Reunião do prefeito Chico Alfaia com a empresa Vieira Transportes;
Retorno do transporte, com a presença do secretario de Educação.

Data: 24/08/2020
09:00H: Reunião do prefeito Chico Alfaia com o Sr. Laghi da Laghi Engenharia ;
Construção da Orla da Cidade.

Data: 21/08/2020
Atendimento interno

Data: 19/08/2020
08;00H: Visita do prefeito Chico Alfaia ao Beco Pauxis;
Reunião com moradores a respeito de trabalhos serem feitos no referido Beco

Data: 18/08/2020
07;00: Viagem do prefeito Chico Alfaia á comunidade do Parú;
Verificar junto com a Semed a realocação da Escola Nossa Senhora das Graças, a pedido da comunidade.
12;00H:Reunião com a empresa Laghi Engenharia e equipe de planejamento da PMO;
Orla da cidade;
Local: Gabinete do prefeito.
18;00H: Reunião com a comunidade Santa Maria e Equipe de Planejamento da PMO;
Cliper de Santana.
20;00H: Reunião com lideranças comunitárias.

Data: 15/08/2020
08;00H: Viagem do prefeito Chico Alfaia ao Cruzeirão;
Verificar obras junto á equipe da SEURBI.
19;00H:Reunião do prefeito Chico Alfaia com lideranças comunitárias;
Assuntos relacionados às comunidades.

Data: 14/08/2020
16;30H: Caminhada do prefeito Chico Alfaia junto aos secretários na entrega da primeira etapa concluída da pavimentação da Rua Osvaldo Matos.
18;00H: Live do prefeito Chico Alfaia.
Desenvolvimento social e cultura; presença dos secretário da SEMDES e SEMPOF.

Data: 13/08/2020
07:30H: viagem do prefeito Chico Alfaia á comunidade Auerana.
Reunião com a comunidade e entrega de material para a pintura escolar.
18;00H: Live do prefeito;
Infraestrutura e Planejamento;
Presença dos secretários da SEURBI e SEMPOF

Data: 12/08/2020
08;00H: Visita as comunidades Santíssima Trindade, Santa Rita e São Raimundo, todas as regiões da Várzea;
Assuntos ligados á educação, principalmente quanto ás estruturas físicas das escolas locais.
18;00H: Live do prefeito;
Meio Ambiente e Cultura.

Data: 11/08/2020
Visitas de trabalho as comunidades Arapucu, Frei Edmundo, Ipixuna e Curumu.
08:00H-Arapucu: Ação secretária de saúde, levando atendimento médico aos moradores da comunidade. UBS nova, e em pleno funcionamento, ação de saúde junto a SEMSA;
10;00H-Frei Edmundo: Ajustes com a semed, gestora da escola, polo e conselho escolar, visando início das reformas do prédio. Objetivo:Autorização da escola.
(Verificar demanda escolar junto a semed);
-Ipixuna: Pintura do predio escolar, reforma de banheiros, e possibilidade de construção de mais duas salas de aula.
16;30H-Curumu:Entrega de materiais de construção para a adequação do predio, cedido pela comunidade, onde funcionará a feira da agricultura familiar.

Data: 10/08/2020
16;00H: Reunião do prefeito Chico Alfaia, com o Bispo da Prelazia de Óbidos, Dom Bernardo, Advogado Alcimario e engenheiro Amaral;
Assuntos relacionados ao projeto Orla.
18;00H: Live do prefeito Chico Alfaia;
Saúde;
Presença da secretária de saúde Nathália Rodrigues.

Data: 07/08/2020
Reunião do prefeito com engenheiros, secretario de planejamento, Dom Bernardo;
Construção da Orla da Cidade.
Assinou duas obras para o segmento educação; Uma escola para a comunidade Trindade, com duas salas, e outra escola, para o bairro do Perpétuo Socorro.

Data: 06/08/2020
Visita no Beco São Jorge, no Bairro de Fátima;
Início a pavimentação

Data: 05/08/2020
Visita ao estádio Aryzão ás 09:00H;
Início das obras de reforma e ampliação do Estádio.

Data: 04/08/2020
Visita as obras na futura unidade de Atenção Especializada em Saúde da Mulher;
Local: Bairro Bela Vista, Óbidos-PA.

Data: 02/08/2020
O prefeito esteve presente no aeródromo do município de Óbidos, onde inicializou a disponibilização de água potável de boa qualidade.

Data: 01/08/2020
Acompanhamento ao início dos serviços para a melhoria da iluminação pública no bairro Bela Vista;
Local: Bairro Bela Vista, Óbidos-PA

Julho

Data: 31/07/2020
O prefeito juntamente com secretária Nathália, na companhia do vereador Isamarc, entregaram nas UBS do Matá e São José, grande parte dos equipamentos que possibilitarão grandes melhorias no atendimento aos moradores das regiões Quilombolas e comunidades vizinhas.
Local: Comunidades Remanescente Matá e São José, Óbidos-PA

Data: 30/07/2020
Alguns atendimentos:
Conversa com três moveleiros e com a Sema;
Visita à Travessa Liberdade: início da imprimação (asfalto);
Visita a obra onde está sendo construída o laboratório de Analises Clínicas do município. Será entregue a população, para a melhoria do atendimento no segmento saúde.
Local: Bairros de Óbidos-PA

Data: 29/07/2020
Visita na estrada Óbidos-Flexal, na Ponte Rio Branco II para o início das obras, juntamente ao vereador Rubinho Souza, em parceria com o governo do Estado do Pará .
Visita no Distrito do Flexal, juntamente ao vereador Rubinho Souza; Agente Distrital Chiquinho Pereira e ao SEURBI, comandada pelo Rodrigo e Marcha; Para trazer melhorias a iluminação Publica;
Local: Distrito Flexal, Óbidos-PA

Data: 28/07/2020
08:30 – Reunião com o representante da Vieira Transportes
Local: Gabinete da Prefeitura Municipal de Óbidos

Data: 21/07/2020
Entrevista concedida à imprensa na manhã o prefeito municipal Chico Alfaia falou da obra de asfaltamento do bairro de Fátima. ASCOM
Local: Prefeitura de Óbidos

Data: 20/07/2020
O Prefeito Chico Alfaia esteve na vicinal que dá acesso à Comunidade Bambu, onde reuniu-se com o Secretário Amarildo Andrade, Engenheiro Tarcísio, do setor de planejamento da Prefeitura de Óbidos e o representante da empresa CBM – Engenharia, Consultoria e Treinamento.
Para a verificação das duas pontes que precisam de cuidados e ações do poder público
Assinou Ordem de Serviço para o início das obras de reconstrução das pontes “Bambu I” e “Bambu II”, cuja licitação ocorreu em 2019, 14 pontes no total, com verba específica também para esse tipo de investimento, e o contrato firmado em agosto do mesmo ano.

Data: 16/07/2020
7:00 -Viagem para acompanhar e receber os serviços de construção de pontes e outras demandas que estão sendo executadas em áreas do Cruzeirão e comunidades próximas
Juntamente ao secretário Amarildo e engenheiro

Data: 15/07/2020
8:00 – Reunião com o secretário da infraestrutura e adjunto.

Data: 08/07/2020
Reunião com enfermeiros
Após viajou para a Vila União Curumu, para a verificação do trabalho de iluminação.

Data: 06/07/2020
16:00 – Visita na Vila União Curumu

Data: 03/07/2020
Live nos sites: Obidense, Amazon Notícia e Ponta Negra, falando sobre as obras que estão em andamento e sobre as verbas para a saúde

Junho

Data: 30/06/2020
08:00 – Reunião com o secretário Genevaldo secretário de administração Claudir chefe de divisão do RH
Referente a Concurso Público
Local: Gabinete da prefeitura de Óbidos

Data: 24/06/2020
Entrega da unidade Básica de Saúde na Zona Rural, Trata-se da UBS da Comunidade Quilombola São José
Local: Comunidade Quilombola São José, Óbidos-PA

Data: 23/06/2020
A empresa Elecnor doa Raio-x Digital para a Secretaria Municipal de Óbidos
Foi entregue ao Prefeito Chico Alfaia e a secretária Nathalia Rodrigues, este equipamento vai facilitar a captação de imagens e dar mais agilidade no diagnóstico dos exames
Empresa Elecnor instalado em Óbidos-PA

Data: 19/06/2020
12:50 – Entrevista ao Portal Obidense referente ao esclarecimento do novo Decreto Municipal, o qual estabelece novas medidas e prorroga as já existentes de combate ao Covid-19
Local: Praça Sesquicentenário, Óbidos-PA

Data: 18/06/2020
Reunião com Dom Bernardo e secretário da Semsa
Local: Gabinete da Prefeitura de Óbidos-PA
12:00 – Live com Prefeito Chico Alfaia e a secretária de saúde Nathalia Rodrigues
Informações sobre o novo decreto municipal, e as medidas de segurança contra o avanço da Covid-19 no Município de Óbidos
Local: Casa da cultura, Óbidos-PA

Data: 17/06/2020
Visita as obras na cidade de Óbidos
Laboratório de análises clínicas, que está sendo construído; A revitalização da Rua Antônio Brito de Souza; Travessa Paulo Matos, onde está sendo feita a revitalização; Travessa Osvaldo Matos que está sendo concluída a primeira fase
Bairros do município de Óbidos

Data: 16/06/2020
Visita no Cruzeirão para acompanhar terraplanagem
Local: Comunidade Cruzeirão, Óbidos-PA

Data: 14/06/2020
A chegada da Unidade Básica de Saúde Fluvial no Município de Óbidos, recebida pelo Prefeito Chico Alfaia e a Secretária de Saúde Nathalia Rodrigues
Propósito de assistência específica e básica as comunidades de várzea

Data: 12/06/2020
12:10 – Live da prefeitura municipal de Óbidos e a Semsa
O Prefeito Chico Alfaia e a secretária de saúde Nathalia Rodrigues, informam o boletim da Covid-19 e esclareceram os recursos vindos do Governo Federal
Local: Gabinete da Prefeitura, Óbidos-PA

Data: 08/06/2020
07:30 – Viagem a comunidade Cruzeirão
Visita para verificação da barreira de proteção- Covid-19
Local: Comunidade do Cruzeirão, Óbidos-PA

Data: 06/06/2020
Prefeito Chico Alfaia e a secretaria de saúde Nathalia Rodrigues, fizeram a entrega de uma Unidade Básica de Saúde
Trata-se da UBS Manoel Rizzo Bentes Marinho
Localizada na comunidade Remanescente Matá, Óbidos-PA

Data: 05/06/2020
12:30 – Inauguração da UBS São José
Entrega da obra
Local: Comunidade São José

Data: 03/06/2020
Coletiva de imprensa com o prefeito Chico Alfaia e a secretária de saúde Nathalia Rodrigues
Informações sobre as ações e medidas que a gestão municipal está adotando para combater a proliferação do Covid-19 no município de Óbidos-PA
10:00 – Na casa da cultura, Óbidos-PA

Data: 01/06/2020
08:00 – Viagem ao ramal do cruzeirão, visita de pontes .
Reunião com a assessoria de comunicação da prefeitura- ASCOM
Assuntos do governo
Local: Gabinete da prefeitura de Óbidos
10:00- Reunião com a Paula Siqueira- Controle Interno
Licitação
Local: Gabinete da prefeitura de Óbidos
16:00 – Reunião com a secretária de saúde Nathalia Rodrigues
Abordaram assuntos referente ao Covid-19 e outros
Local: Gabinete da prefeitura de Óbidos
17:30 – Reunião com o secretário Jaime Costa
Abordaram o assunto voltas as aulas
Local: Gabinete da prefeitura de Óbidos

Maio

Data: 29/05/2020 às 18:00
Live com Prefeito Chico Alfaia e a Secretaria de Saúde Nathalia
Boletim Informativo da Secretaria de Saúde sobre o combate a COVID-19
Gabinete do Prefeito. Prefeitura Municipal de Óbidos.

Data: 29/05/2020 às 12:00
Acompanhamento aos trabalhos no Aterro Sanitário, que irá beneficiar as comunidades Arumã, Igarapé-Açú, Andirobal, Distrito do Flexal e demais comunidades vizinhas. Juntamente com a Secretaria de Assistência Social buscando fazer a coleta seletiva para que reaproveite materiais que possam ser reciclados mais uma obra do governo visando o Projeto de Sustentabilidade e Prefeitura Empreendedora.
Distrito do Flexal- Óbidos-PA.

Data: 28/05/2020 às 12:00
Visita do Prefeito acompanhado dos vereadores Preto Souza e Kedson das Máquinas, juntamente com a Secretária de Assistência Social Izalina Alves as comunidades de Flexal, Igarapé-Açú e Andirobal averiguando o andamento das barreiras sanitárias, Projeto Prefeitura nas Comunidades, buscando o fortalecimento para combate a esta pandemia.
Distrito do Flexal, comunidades Igarapé-Açú e Andirobal. Óbidos-PA.

Data: 28/05/2020 às 09:00
Entrevista sobre barreira sanitária nas comunidades de Flexal, Igarapé-Açú e Andirobal.
Distrito do Flexal- Óbidos-PA

Data: 27/05/2020 às 09:00
Entrevista ao Portal Obidense referente a entrega de mais duas UBS nas comunidades do Matá e São José. Na oportunidade aproveitou para falar sobre a possível doação da Mineração Rio do Norte atendendo a pedidos da gestão e a previsão da volta às aulas.
Praça Barão do Rio Branco (Praça de Sant’Ana). Óbidos-PA.

Data: 25/05/2020 às 08:00
Reunião com os Representantes do COMITÊ DE CRISE DA COVID-19.
Assuntos relacionados as barreiras sanitárias, a adesão ou não ao LOCKDOWN, aos pedidos de conterrâneos para retornarem à cidade e demais assuntos relacionados a PANDEMIA.
Casa de Cultura. Óbidos-PA.

Data: 23/05/2020 às 10:00
Acompanhamento de Obras Públicas na Cidade.
Travessa Osvaldo Matos. Óbidos-PA

Data: 23/05/2020 às 08:00
Acompanhamento de Obras Públicas do Projeto Prefeitura na Comunidade.
Serviços de Terraplanagem na Comunidade do Arapucú e Curumú. Óbidos-PA.

Data: 19/05/2020 às 18:00
Live com a Secretaria de Saúde Nathalia
Boletim Informativo da Secretaria de Saúde sobre o combate a COVID-19
Gabinete do Prefeito. Prefeitura Municipal de Óbidos

Data: 18/05/2020 às 08:00
Visita e Verificação de Estruturação do Aterro Controlado que beneficiará as comunidades de Arumã, Igarapé Açú, Andirobal e o Distrito de Flexal
Comunidade do Flexal. Óbidos-PA

Data: 15/05/2020 às 08:00
Visita a Comunidade de Mamiazinho verificação de obras de recuperação de ramais de acesso as comunidades.
Comunidade do Mamiazinho. Óbidos-PA

Data: 11/05/2020 às 13:00
Visita a Travessa Osvaldo Matos no bairro São Francisco verificação e fiscalização de Obras Públicas.
Bairros do Município de Óbidos.

Data: 07/05/2020 às 18:00
Live com a Secretaria de Saúde Nathalia
Boletim Informativo da Secretaria de Saúde sobre o combate a COVID-19
Gabinete do Prefeito. Prefeitura Municipal de Óbidos.

Data: 06/05/2020 às 12:00
Verificação e Fiscalização de Obras Públicas.
Bairros no Município de Óbidos.

Data: 04/05/2020 às 10:00
Assinatura da Ordem de Serviço para execução de Ampliação do Estádio Ary Ferreira (Arizão).
Gabinete do Prefeito. Prefeitura Municipal de Óbidos

Data: 04/05/2020 às 18:00
Live com a Secretaria de Saúde Nathalia
Boletim Informativo da Secretaria de Saúde sobre o combate a COVID-19
Gabinete do Prefeito. Prefeitura Municipal de Óbidos.

Data: 02/05/2020 às 09:00
Visita ao Distrito de Flexal com Secretaria de Saúde Nathalia.
Entrega de Ambulância ao Distrito para atender as demandas do distrito e das localidades vizinhas.
Distrito do Flexal- Óbidos-PA

Abril

Sem agenda externa em abril/2020

O decorrer do mês seguiu-se com as Live com Boletim informativo sobre a situação em que se encontra a cidade de Óbidos, com pedidos de isolamento social, explicações sobre decretos e procedimentos emergenciais.

Data: 03/04/2020 às 10:00
Reunião com os músicos da cidade para atender solicitações em relação ajuda para esse segmento.
Local não informado evitando assim aglomeração.

Data: 02/04/2020 às 17:00
Live com a Secretaria de Saúde Nathalia
Boletim Informativo da Secretaria de Saúde sobre o combate a COVID-19
Prefeitura Municipal de Óbidos

Data: 01/04/2020 às 18:30
Live com a Secretaria de Saúde Nathalia
Esclarecimentos, atualização e medidas tomadas sobre o combate a COVID-19
Prefeitura Municipal de Óbidos.

Março

Data: 24/03/2020

20:00 Coletiva para Informações com a Secretaria de Saúde Nathalia e Major Samarone.
Pauta: Informações sobre as embarcações, sobre o decreto do Governador e outros…
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 22 e 23/03/2020

20:00 Coletiva para Informações com a Secretaria de Saúde Nathalia.
Pauta: Reforçando o Decreto do Governador e as medidas tomadas pelo município para prevenir o COVID-19.
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 19/03/2020

11:00 Entrevista Coletiva com a presença da secretaria Nathália- SEMSA e Queila- SEURBI.
Pauta: Decreto e Medidas para prevenção do Covd-19
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 18/03/2020

10:00 Reunião com Secretários.
Pauta: Decreto e Medidas para prevenção do Covd-19
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 16/03/2020

09:00 Reunião em Belém-PA com a Secretaria Estadual de Educação Elieth de Fatima Braga e o Deputado Federal Junior Ferrari.
Pauta: Com Secretaria Estadual de Educação Elieth de Fatima Braga e o Deputado Federal Junior Ferrari, confirmação do pedido feito ao governador do Estado Helder Barbalho, para Reforma e Ampliação da Escola Municipalizada Felipe Patroni.
Local: Sede da SEDUC em Belém-PA.

Data: 14/03/2020

08:00 Reunião em Belém-PA
Pauta: Agenda Administrativa. (alguns compromissos remarcados por conta de fortes chuvas na capital).
Local: Não Informado.

Data: 13/03/2020

08:00 Reunião em Belém-PA com Superintendente da FUNASA- Mauro Bastos e Técnicos da Fundação.
Pauta: Construção e Implantação de dois sistema de Abastecimento de Água, para as Comunidades de N. S. das Graças (Paraná de Baixo) e Maratubinha.
Local: Sede da FUNASA

Data: 06/03/2020

16:00 Evento
Pauta: Inauguração da Quadra Poliesportiva Coberta da Escola Municipal Irmã Firmina.
Local: Escola Municipal Irmã Firmina

Fevereiro

Data: 28/02/2020

18:00 Convite
Pauta Abertura do 10º Torneio Aberto do Interior
Local Estádio Municipal Ary Ferreira

Data: 27/02/2020

08:00 Reunião com Moradores e Lideranças da Comunidade São Pedro e Adjacências, acompanhado do Vereador Valdecy Milagre e a Secretária Queila Santos-SEURBI
Pauta Serviços para Atender as Necessidades da Comunidade e Região
Local Comunidade São Pedro

Data: 19 à 25/02/2020

18:00 Abertura e continuidade do Carnapauxis
Pauta Recepção e Participação no Camarote da Administração Municipal
Local Praça da Cultura- SESC Centenário
Obser. Durante o dia Visitas Administrativas.

Data: 17/02/2020

08:00 Visita ao Projeto Escola Cívica-Militar
Pauta Assuntos Administrativos
Local Antigo Prédio da Escola Municipal Felipe Patroni

Data: 16/02/2020

08:00 Visita a Praça Frei Rogério ( Pracinha do Ó)
Pauta Foto Oficial do Letreiro “EU AMO ÓBIDOS’.
Local Óbidos-PA

Data: 13/02/2020

19:00 Audiência Pública- Plano de Atuação MPPA/PJO
Pauta Plano de Atuação do Ministério Público do Estado do Pará/Óbidos 2020 e 2021.
Local Escola Felipe Patroni
20:00 Coordenação da Festividade de Sant’Ana
Pauta Orla, Fomento e Apoio.
Local Clíper de Sant’Ana

Data: 12/02/2020

08:00 Reunião na SEMED
Pauta Auxiliares Educacionais para Alunos Especiais
Local Secretária de Educação- SEMED.
18:00 Reunião com a SEMDES/CREAS.
Pauta Carnaval 2020 e toda rede de Proteção da Criança e Adolescente.
Local Casa de Cultura

Data: 11/02/2020

08:00 Entrega de Cesta Básicas das Comunidades de Várzea, comunidade
Pauta Núcleo Novo, Santo Antônio, Cristo Rei – Piaba, Igarapé do Pinto, Nossa senhora das Graças, Boa Nova, Liberdade (Paraná de Baixo) e Igarapé Grande.
Local Defesa Civil

Data: 07/02/2020

17:00 Visita do Governador do Estado do Pará, Hélder Barbalho
Pauta Inauguração da Obra de Pavimento da PA-437
Local Entrada da cidade à Substação de Energia Elétrica

Data: 06/02/2020

08:00 Visita nas Escolas da Rede Municipal
Pauta Inicio do Ano Letivo
Local Óbidos- PA

Data: 04/02/2020

09:00 Visitas ao Bairro do Município
Pauta Andamento de Obras e Demandas
Local Óbidos-PA

Data: 03/02/2020

08:30 Momento Funibre do Presidente da Câmara Nivaldo Aquino.
Local Câmara Municipal

Janeiro

Data: 29/01/2020

9:00 Reunião com Lideranças da Comunidade Repartimento
Pauta Assuntos Administrativo.
Local Gabinete do Prefeito

Data: 28/01/2020

16:00 Reunião com os Novos Conselheiros Tutelares, Secretária Izalina e Presidente da CMDCA
Pauta Assuntos Administrativos
Local Gabinete do Prefeito

9:00 Reunião com Associação do Distrito de Flexal
Pauta Licença Ambiental par Aterro Sanitário e Projeto do Posto Policial
Local Gabinete do Prefeito

8:00 Reunião com Conselho Escolar da Comunidade Cruzeirão
Pauta Assuntos Referente a Educação e as Demandas da Comunidade.
Local SEMED- juntamente com Secretario Jaime

Data: 27/01/2020

8:00 Reunião com Secretários e Gerentes do SEBRAE
Pauta Planejamento das Ações e Demandas de Micro e Pequenas Empresas
Local Gabinete do Prefeito

8:00 Reunião com Secretária Nathalia
Pauta UBS Fluvial
Local Gabinete do Prefeito

Data: 25/01/2020

19:00 Visita a Comunidade Ponta Grande com Almoço na Comunidade Bela Vista
Participante Vereador Izamarc
Local Comunidade Ponta Grande e Comunidade Bela Vista

Data: 24/01/2020

19:00 Convite
Pauta Celebração Eucarística com Diácono Permanente Aguinaldo da Silva Araújo
Local Catedral de Sant’Ana

7:30 Reunião
Pauta AÇÃO SUAS-Prefeitura na Comunidade
Local Comunidade Santa Rita

Data: 22/01/2020

9:00 Viagem com Vereador Izamarc
Pauta Entrega de Material para Bomba D’água
Local Comunidade Refúgio

8:00 Reunião com Pastor Eraldo- Assembleia de Deus- Comunidade Arapucú
Pauta Assuntos Relacionados a Comunidade
Local Gabinete do Prefeiro

Data: 21/01/2020

11:00 Convite
Pauta Entrega da 1ª Fase dos Equipamentos do setor de Imagem e Diagnóstico.
Local Hospital Santa Casa de Misericórdia.

10:00 Reunião com Senhor Obenor
Pauta Assuntos Relacionados a Assembleia de Deus.
Local Gabinete do Prefeito

9:00 Reunião com a Senhora Rosangela Mota
Pauta Assuntos Administrativos
Local Gabinete do Prefeito

8:00 Reunião
Pauta 1ª corrida Sentinela Pauxis
Local Gabinete do Prefeito

Data: 20/01/2020

16:00 Reunião com a Comissão do Concurso Público e Secretário da SEMED
Pauta Verificação de Vagas
Local Gabinete do Prefeito

8:00 Audiência Pública
Pauta Base Nacional Comum Curricular- BNCC
Local Salão Paroquial.

Data: 17/01/2020

20:00 Reunião
Pauta Programação do Carnapauxis 2020
Local Casa de Cultura

8:00 Entrega de Cestas Básica
Comunidades Januária, Auerana, Amador, Vila Barbosa, Vila Vieira, Vila Poranga, São Jorge Ipaupixuna e
Ipaupixuna do Menino Jesus
Local Defesa Civil

Data: 15/01/2020

16:30 Reunião
Pauta Assuntos Relacionados a Comunidade
Local Arapucu

Data: 14/01/2020

17:00 Reunião com o Sindicato Rural
Participantes Secretário Amarildo e Secretária Queila
Pauta Expofau
Local Gabinete do Prefeito

Data: 10/01/2020

19:00 Convite
Pauta Cerimônia de Posse dos Conselheiros Tutelares do Quadriênio 2020/2023.
Local Casa de Cultura

17:00 Reunião com a Coordenação da Comunidade Arapucu
Pauta Assuntos Relacionados a Comunidade
Local Praça da Comunidade

8:00 Convite
Pauta Inauguração do Auto Posto Amigão
Local PA 254

7:30 Reunião com Vereador Nivaldo.
Pauta Assuntos Administrativos
Local Gabinete do Prefeito

Data: 09/01/2020

10:00 Reunião com Secretário da SEMED Shº. Jaime e Diretores Escolares.
Pauta Nomeação e Convocação
Local Gabinete do Prefeito

Data: 08/01/2020

11:00 Reunião Agencia Distrital Representada pelo Shº. Francisco Pereira.
Pauta Demanda do Distrito
Local Gabinete

9:00 Reunião Associação Flexal Representada pela Shª. Adália.
Pauta Assuntos Relacionados a Comunidade
Local Gabinete

8:30 Reunião com Planejamento, Fiscais, Secretário Amarildo e Controle Interno.
Pauta Projeto Orla
Local Gabinete do Prefeito

2019

Dezembro

Data: 30/12/2019

18:00 Convite
Pauta Conclusão do Ensino Fundamental 9º Ano
Local Escola Felipe Patroni

9:00 Convite Solene
Pauta Posse do Conselho Municipal de Assistência Social
Local Centro de Integração dos Conselhos

Data: 28/12/2019

19:00 Convite
Pauta Festival Regional da Música Gospel
Local Estádio Ary Ferreira

18:00 Convite
Pauta Formatura dos Alunos do Ensino Fundamento da Escola São Benedito
Local Cliper de Nossa Senhora de Conceição- Comunidade do Silencio

8:00 Convite
Pauta Final do 8º Campeonato de Futebol de Areia
Local Distrito do Flexal

Data: 27/12/2019

12:00 Convite
Pauta Confraternização do Conselho Escolar e Servidores
Local Arapucu

Data: 26/12/2019

18:00 Convite
Pauta Projeto Dança nas Praças, encerramento do Ano 2019
Local Praça do SESC

9:00 Reunião
Pauta Assuntos Administrativos com Secretária Queila Pinheiro
Local Gabinete do Prefeito

8:00 Reunião
Pauta Assuntos Administrativos com Secretário Every Aquino
Local Gabinete do Prefeito

Data: 23/12/2019

18:00 Convite
Pauta Formatura do ABC Escola Prof.ª Maria Madalena Printes
Local Escola Prof.ª Maria Madalena Printes

17:00 Convite
Pauta Entrega de Certificados aos Adolescentes do Projeto José Cornélio dos Santos
Local Casa da Cultura

10:00 Reunião Administrativa
Pauta Representante da Comunidade Santa Cruz
Local Gabinete

9:00 Reunião
Pauta Assuntos Administrativo
Local Defesa Civil

8:00 Convite
Pauta Encerramento do Ano Letivo na Escola Raimundo Chaves
Local Escola Raimundo Chaves

Data: 21/12/2019

18:30 Convite
Pauta Translado da Imagem do Glorioso Menino Deus- Círio Fluvial
Local Comunidade de São Pedro

18:00 Evento “Feliz Natal”
Pauta Distribuição de Brinquedos, Tendas com Farias Brincadeiras, Dança e Muita Recreação para Criançada.
Local Praça da Cultura

Data: 20/12/2019

8:00 Convite
Pauta Formatura dos alunos da Comunidade.
Local Comunidade do Silêncio

Data: 14/12/2019

12:00 Concurso de Bandas.
Local Área da Escola Cristo Rei

8:30 Início do Desfile
Escola dos Polos Cristo Rei, Maria Pinto e Escolas Convidadas

7:00 Convite
Pauta Desfile Cívico Projeto Seiva – Tema: Educação e Saúde

Data: 13/12/2019

19:30 Desfile e Escolha da Musa do Campeonato de Areia 2019, Escolha do Jino a Bandeira do Distrito,
apresentações Culturais e Jogos.
Local Distrito de Flexal

8:30 Passeio Ciclístico

Convite 3º Aniversário do Distrito de Flexal
8:00 Entrega do Prédio da Agência Distrital

Data: 12/12/2019

8:00 Reunião com o Setor de Planejamento
Pauta Projeto Forte Pauxis
Local Gabinete do Prefeito

Data: 06/12/2019

20:00 Viagem Administrativa
Pauta Encontro de Feiras Empreendedoras…
Local Porto Trombetas

11:00 Reunião com a Secretária Nathália- SEMSA
Pauta Assuntos Administrativos
Local Gabinete do Prefeito

9:00 Reunião Com o Dr. Marjean Monte- Advogado
Pauta Assuntos Administrativos
Local Gabinete do Prefeito

8:00 Reunião Com os Engenheiros do Planejamento
Pauta Assuntos Administrativos
Local Gabinete do Prefeito

Data: 05/12/2019

17:30 Reunião com Professor Wilson Sabujo- Diretor do Instituto de Saúde Coletiva- UFOPA E ALUNOS
Pauta Assuntos Administrativos
Local Gabinete do Prefeito

16:00 Convite
Pauta Solenidade de Funcionamento do Educandário
Local Escola Inglês de Souza

10:00 Visita
Pauta Alunos da Escola Entregarão Cartas em Virtude da Visita deles na Serra da Escama
Local Gabinete do Prefeito

9:00 Reunião Representantes da Comunidade do Cruzeirão
Pauta Assuntos Relacionados a Comunidade
Local Gabinete do Prefeito

8:30 Reunião com a Secretária Queila
Pauta Assuntos Administrativos
Local SEURBI

7:30 Reunião com Vereadores
Pauta Assuntos Administrativos
Local Gabinete do Prefeito

Data: 04/12/2019

8:00 Visita Administrativa
Pauta Acompanhar Vereador Izamarc Soares em Reunião Administrativa
Local Bairros São Francisco e Perpétuo Socorro

Data: 03/12/2019

10:00 Encontro Tribunal Regional do Pará
Pauta
Cerimônia de Encerramento do Processo de Recadastramento Biométrico no Estado “Pará 100%
Biométrico
Local Plenário Des. Antônio Koury

Data: 02/12/2019

9:00 Convite
Pauta Inauguração da Quadra Esportiva
Local Escola São Francisco

Novembro

Data: 29/11/2019

09:00 Convite
Pauta Inauguração da Sala do PROCON
Local Anexo da Prefeitura.
16:00 Convite
Pauta Gincana Afro-brasileira “Diversidade a ser Respeitada”
Local Escola São Francisco.
17:30 Convite
Pauta Projeto Dança na Praça
Local Comunidade do Arapucu

Data: 28/11/2019

08:00 Reunião com Setor de Licitação (Marisa/Amarildo/Paula/ e Jurídico)
Pauta Desmembrar Licitações.
Local Gabinete do Prefeito
09:00 Reunião com Agente Distrital
Pauta Assuntos Administrativas
Local Gabinete do Prefeito
10:00 Reunião Pastor Leonardo
Pauta Assuntos Administrativos
Local Gabinete do Prefeito

Data: 27/11/2019

09:00 Convite para Mesa de Abertura.
Pauta VI Semana de Ciências, Tecnologia e Cultura do IFPA.
Local IFPA – Campos de Óbidos
11:00 Reunião com Representantes do Banco do Brasil.
Pauta Convênios Existentes, Renovação, Cadastros da Prefeitura, Disponibilidade Financiamentos e outros
Local Gabinete do Prefeito com Secretário Amarildo
16:00 Reunião na SEMED
Pauta Inauguração da Quadra da Escola São Francisco
Local Casa de Cultura

Data: 26/11/2019

08:00 Reunia com os Secretários Jalison, Jeter e o Representante da Força Nacional
Pauta Assuntos Administrativos
Local Gabinete do Prefeito

Data: 25/11/2019

08:30 Reunião com Representantes da Comunidade Igarapé-Açu
Pauta Terreno da Creche da Comunidade
Local Gabinete do Prefeito

Data: 24/11/2019

19:00 V Raid Bike
Pauta Entrega da Premiação
Local Distrito de Flexal.

Data: 23/11/2019

07:30 Visita Administrativa
Pauta Entrega de Materiais de Construção
Local Comunidade do Cuiteua
19:00 Convite
Pauta Formatura de Bombeiros
Local Sindicato STPMO.

Data: 22/11/2019

08:30 Visita na Prefeitura
Pauta: Excursão do Projeto “Conhecendo a História e Preservação Nosso Patrimônio”.
Local: Escola Municipal Frei Edmundo.
18:00 II Projeto Consciência, Lutas e Conquistas
Pauta: Apresentações Culturais: Pinturas, Danças, Musicas…
Local: Quadra da escola Inglês de Souza

Data: 21/11/2019

08:00 Visita
Pauta: Entrega das Demandas de Bomba D’Água
Local: Comunidade Frei Edmundo

Data: 20/11/2019

Projeto Consciência Negra- Tema A Cor da Cultura
16:00 Caminhada na Comunidade São José
18:00 Apresentação das Autoridades das Áreas Quilombolas
18:30 Apresentações Alusivas com Danças, Culinária , Jogos, Poesias entre outros.
Local Comunidade São José

Data: 16/11/2019

10:00 Reunião
Pauta Prestação de Conta Festival do Tucunaré.
Local Vila União do Curumú

Data: 15/11/2019

08:00 Convite
Pauta: Desfile Cívico na Quadra Externa da Escola Maria Pinto Marinho do Polo Núcleo Novo.
Local: Paraná de Baixo
09:00 Convite
Pauta: Desfile Cívico na Quadra Externa da Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré
Local: Comunidade Januária
19:00 Convite
Pauta: Solene Celebração Eucarística da Ordenação Diacional de Rodrigo Allan Nunes Santos
Local: Catedral de Sant’Ana

Data: 14/11/2019

07:30 Convite
Pauta: Festival dos Jogos Inclusivos com alunos de 1º a 5º Anos
Local: Quadra da Escola José Tostes
08:00 Reunião com Moradores da Comunidade Canta Galo
Pauta: Assuntos Relacionados a Comunidade
Local: SEURBI

Data: 13/11/2019

07:30 Convite
Pauta: Formação de Professores de Educação Física do Município de Óbidos
Local: Escola Maurício Hamoy

Data: 12/11/2019

07:30 Reunião Administrativo
Pauta: Reunião no Mocambo Pauxis
Local: Comunidade São José

Data: 11/11/2019

07:30 Reunião com Vereador Valdeci Milagre
Pauta: Assuntos Administrativa
Local: SEURBI
18:00 Encontro Administrativo
Pauta: Formação de Pedagogos e I Seminário de Iniciação Científica
Local: Auditório do Instituto Federal do Pará- Campus de Óbidos

Data: 09/11/2019

19:00 2 º Encontro da Assembleia de Deus
Pauta: Abertura do Jubileu de 95 Anos
Local: Praça da Cultura
Obs.: 10 e 11 a Programação do Jubileu será no Templo Central da Assembleia de Deus

Data: 08/11/2019

09:00 Reunião Administrativa
Pauta: Apresentação do Projeto do CARNAPAUXIS 2020
Local: Casa de Cultura
17:30 Reunião Administrativa
Pauta: Sindicado Rural- Classe Patronal
Local: Sede do Sindicato
18:30 III Feira de Iniciativa Científica e Meio Ambiente
Pauta: Culminância do Projeto
Local: Quadra da Escola Municipal José Veríssimo
19:00 1 º Encontro da Assembleia de Deus
Pauta: Abertura do Jubileu de 95 Anos
Local: Praça da Cultura

Data: 06/11/2019

07:30 Reunião Administrativa
Pauta: Assuntos Administrativos com Vereador Nivaldo Aquino
Local: Gabinete do Prefeito
08:00 Visita do Senhor Agenor Correa
Pauta: Demanda Comunitária
Local: Gabinete do Prefeito
08:30 Reunião Administrativa
Pauta: Assuntos Administrativos com Vereador Izamark Soares
Local: Gabinete do Prefeito
09:00 Reunião com Representante da Igreja Assembleia de Deus
Pauta: Marcha Para Jesus
Local: Casa de Cultura
10:00 Visita Administrativa
Pauta: Fiscalização de Obras Públicas
Local: Ramal Peruana
19:00 Audiência Pública
Pauta: Linha de Transmissão 230 KV, Nova Substação Rebaixadora nos Estados do Pará e Amazonas I
Local: Clipe de Sant’Ana

Data: 05/11/2019

08:00 Reunião com Senhor Robson Dias, Diretor do 12º CIRETRAN/Óbidos
Local:Gabinete do Prefeito
08:30 Reunião com Secretário de Educação Jaime Costa
Pauta:Pagamento de 13º Salário dos Profissionais de Educação, Remanejamento e Nomeação dos Cargos de Diretor de Divisão e Coordenador
Local:Gabinete do Prefeito
09:00 Reunião com Secretários Municipais
Pauta: Projeto Natal das Crianças 2019
Local:Gabinete do Prefeito
10:00 Reunião com a Procuradora Lidiane Braga
Pauta:Assuntos Referente ao Concurso Público
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 04/11/2019

08:30 Mesa Redonda “Município e os Três Poderes”
Pauta: Tem como objetivo geral de conhecer a História Administrativa Pública por Meio dos Três Poderes
Local: Escola Irmã Firmina
10:00 Reunião Administrativa com Assessores de Gabinete
Pauta: Assuntos Administrativos
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 01 e 02/11/2019

08:00 5ª Caminhada com Cristo.
Roteiro: Pregação, Orações, Louvores e Adoração.
Local:Igreja do Evangélico Quadrangular- Igarapé-Açú
16:30 Reunião na Comunidade de Igarapé-Açú
Pauta: Invasão do Terreno Pertencente a Creche Escolar.
Local: Comunidade de Igarapé-Açú
19:00 Sarau Cultural de Óbidos- Circuito Trombetas 4ª Edição
Local: Forte Pauxis

Outubro

Data: 31/10/2019
Finalização do Outubro Rosa
Roteiro Caminhada, Passeio Ciclístico, Palestra, Circuito de Atividades Físicas e Zumba.
Local: Praça de Cultura

Data: 31/10/2019 às 08:00h
Visita
Comunidades Maratubinha e São Lázaro Relacionados a Assuntos Administrativos
Local: Comunidades Maratubinha e São Lázaro

Data: 30/10/2019 às 09:00h
Entrevista na Sentinela TV
Viagem a Brasília, Rua Antônio Fernandes e Administração do Cemitério
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 30/10/2019 às 09:30h
Reunião
Representante a 7ª URE
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 30/10/2019 às 10:00h
Reunião
Representante da Superintendência do Banco do Brasil.
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 30/10/2019
Reunião
Abertura do VIII Festival de Cultura, Identidade e Memória Amazônia de Óbidos.
Local: Auditório da Casa de Cultura

Data: 23 e 24/10/2019
Agenda Administrativa
09:00 Viagem a Brasília-DF para Liberação de Recursos e Construção da Feira do Produtor Rural e Projeto de Revitalização da Orla.

Data: 22 e 23/10/2019 às 08:00h 
Agenda Administrativa
Viagem a Belém-PA para Liberação de Recursos Pavimentação Asfáltica

Data: 21/10/2019 às 08:00h
Agenda Administrativa
Entrega de Cestas Básica as Famílias Atingidas pelas Enchentes este Ano,
Local: Colônia de Pescadores

Data: 17/10/2019 às 17:00h
Evento Administrativo
Programação em Comemoração ao Dia das Crianças
Local: Praça de Cultura

Data: 16/10/2019 às 09:00h
Agenda Administrativa
Visita do Sh. João Renato diretor Técnico da Secretária de Estado e Transporte-SENTRAN
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 16/10/2019 às 08:00h
Agenda Administrativo
Verificação nos Trabalhos de Construção das Pontes do Curuçambá
Local: PA-254

Data: 10/10/2019

8:00 Encontro Administrativo
Pauta
Confederação Nacional de municípios (CNM), Federação das Associações dos Municípios do Estado do
Pará (FAMED), Seminários, Convenções, Qualificações e outros
Local Auditório da SEDEME- Umarizal-Belém-PA

Data: 09/10/2019 às 08:00h
Agenda Administrativo
Verificação de Obras de Revitalização de Ruas da Cidade.
Local: Óbidos-PA

Data: 07/10/2019 às 19:00h
Evento Administrativo
Circuito Cultural de Trombetas
Local Casa de Cultura

Data: 04/10/2019 às 18:00h
Evento Administrativo
Sarau Cultural Infantil.
Local Casa de Cultura

Data: 04/10/2019 às 20:00h
Evento Administrativo
Show em Comemoração ao Aniversário da Cidade
Local: Praça da Cultura.

Data: 03/10/2019 às 09:00h
Evento Administrativo
Roda de Conversa “Como Envelhecer com Saúde”
Local: Casa de Cultura

Data: 03/10/2019 às 19:00h
Evento Administrativo
Missa de Ação de Graças em comemoração ao Aniversário da Cidade.
Local: Praça da Cultura.

Data: 02/10/2019 às 08:00h
Evento Administrativo
Gincana Cultural em Comemoração ao Aniversário da Cidade.
Local: Escola Felipe Patroni

Data: 01/10/2019 às 19:00h
Convite
Solenidade em Comemoração aos 322 Anos da Cidade de Óbidos
Local: Igreja Assembleia de Deus

Setembro

Data: 30/09/2019 às 18:00h
Evento Administrativo
“Caminho pela Vida” Encerramento ad Campanha Setembro Amarelo.
Local: Óbidos-PA

Data: 27 a 29/09/2019 às 10:00h
Evento Administrativo
Prestigiar Festival do Tucunaré
Local: Vila União do Curumú

Data: 28/09/2019 às 09:00h
Agenda Administrativa
Inauguração da Unidade Básica de Saúde “Jardilene da Gama Almeida”
Local: Vila União do Curumú

Data: 26/09/2019 às 09:00h
Agenda Administrativa
Inauguração da Unidade Básica de Saúde
Local: Comunidade do Arapucu

Data: 23/09/2019 às 08:00h
Visita Administrativa
Visita a Escola Wulfina Rêgo e Fazenda Esperança.
Local: Comunidade do Arapucu

Data: 21/09/2019 às 17:00h
Participação na Estréia da Seleção Obidense na Copa Oeste do Pará.
Local: Cidade de Curuá-PA

Data: 21/09/2019 às 08:00h
Acompanhamento dos Jogos Estudantis no Pólo de Arapucú-Comunidade Quilombola
Local: Arapucú

Data: 17/09/2019 às 09:00h
Recepção aos Alunos da Escola Municipal Inglês de Souza
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 17/09/2019 às 17:00h
Cerimônia de Abertura da Copa Oeste do Pará.
Local: Estádio Ary Ferreira

Data: 16/09/2019 às 19:00h
Premiação dos Finalistas do 1º Campeonato Municipal de Voleibol.
Local: Quadra do Mariano

Data: 12/09/2019 às 08:00h
Assinatura da Ordem de Serviço para Construção do Laboratório Municipal
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 10/09/2019 às 18:00h
Participação na Solenidade de Abertura da Campanha Setembro Amarelo.
Local: Casa de Cultura

Data: 10/09/2019 às 09:30h
Fiscalização de Obras Públicas
Acompanhamento de Obras de Recuperação de Ruas
Local: Óbidos-PA

Data: 10/09/2019 às 15:00h
Visita do Sh. Louralbert Monteiro- Técnico do SETRANS de Belém-PA
Pauta Vistoria nas Pontes do Curuçambá
Local: PA-254

Data: 04 a 07/09/2019 às 18:00h
Desfile Cívico
Local: Praça da Cultura

Data: 01/09/2019 às 09:00h
Entrega do Parquinho
Local: Comunidade Silêncio

Data: 01/09/2019 às 18:00h
Projeto dos Professores de Educação Física
Local: Praça da Cultura

Data: 01/09/2019 às 08:00h
Abertura da Semana da Pátria
Local: Em Frente a Casa da Cultura

Agosto

Data: 31/08/2019
Pitágoras Unopar
Pauta Cerimonia do Jaleco – Curso de Enfermagem
Local: Auditório da Casa de Cultura

Data: 31/08/2019
Viagem para Comunidade Ipaupixina
Local: Santa Cruz

Data: 31/08/2019 às 10:00h
Projeto Plantas Solidárias
Local: Praça José Veríssimo

Data: 30/08/2019
Reunião com o 29º CIPM
Pauta Segurança Pública
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 30/08/2019
Reunião com a Diretora da 7ª URE
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 29/08/2019
Lançamento do Edital do FEMOB
Local: Casa de Cultura

Data: 29/08/2019
Reunião com a Liderança da Comunidade do Patauá
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 29/08/2019 às 08:00h
Reunião Administrativo
Liderança da Comunidade do Patuá Assuntos Relacionados a Comunidade
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 29/08/2019
Reunião Sobre o PROCON
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 28/08/2019
Abertura dos Jogos Estudantis Quilombolas
Local: Comunidade Silêncio

Data: 27/08/2019
Reunião com o Club de Mães
Pauta Festival do Tucunaré
Local: Vila União do Curumú

Data: 27/08/2019
Abertura do 5º Congresso Unificado-Campo bom Sossego
Local: Templo Central – Comunidade Bom Sucesso

Data: 27/08/2019 às 08:30h
Fiscalização de Obras Públicas
Visita na Comunidade de Arapucú
Local: Comunidade do Arapucú

Data: 27/08/2019
Entrevista com o Site Obidense
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 27/08/2019
Reunião com a Secretária de Saúde.
Pauta Assuntos Referente a Secretaria
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 26/08/2019 às 17:00h
Programação de Encerramento “Agosto Dourado”
Pauta Aleitamento Materno
Local: Auditório da Casa de Cultura

Data: 15 a 18/08/2019
Viagem para Tratar de Assuntos Administrativos
Local: Belém

Data: 15/08/2019 às 19:00h
Viagem à Belém-PA Participação na FLIPA (Feira Literária do Pará).
Com uma Programação especial voltada para Óbidos.
Local: Hangar Convenções & Feiras da Amazônia Belém-PA

Data: 14 a 17/08/2019 às 18:00h
Viagem Administrativa, Feira Literária do Pará e Cerimônia de Inauguração do Barco Papa Francisco.

Data: 13/08/2019 às 08:00h
Reunião na Comunidade N.S. Graças (Águas).
Pauta Fornecimento de Água.
Local Paraná de Baixo – Nossa Senhora das Graças
Saída 08:00 – Flutuante do Pereira

Data: 12/08/2019 às 10:00h
Visita ao API Nova Geração- Santa Terezinha
Pauta Encontro com Crianças e Adolescentes
Local: API Nova Geração de Santa Terezinha.

Data: 12/08/2019
Chegada da Comitiva da Alemanha, Intercâmbio entre a Diocese de Óbidos e a
Paderbom (Alemanha)
Local: Recepção na CDP.

Data: 12/08/2019 às 09:00h
Café da Manhã com os Funcionários da SEURBI em Comemoração do Dia dos Pais.
Local: SEURBI.

Data: 12/08/2019 às 09:30h
Reunião com Vereador Rylder Afonso.
Pauta Política.
Local: Gabinete do Prefeito.

Data: 09/08/2019
Reunião Com Comissão de Moradores da Comunidade Cristo Rei
Pauta Continuidade da Obra de Construção da Escola.
Local: Comunidade Cristo Rei.

Data: 09/08/2019 às 08:30h
Palestra Casa da Cultura com Ângela Fraiha
Pauta Lei de Incentivo Panorama e Mecanismo
Local: Casa da Cultura

Data: 08/08/2019
Reunião com Moradores da Comunidade Mondongo de Baixo
Pauta Ajuda para a Festividade de Santo Antônio
Local: Gabinete Prefeito.

Data: 08/08/2019 às 08:30h
Reunião com Moradores da Comunidade Ipaupixuna – Santa Cruz
Pauta Evento do Clube Santa Cruz no final do mês de Agosto.
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 07/08/2019 às 08:00h
Mutirão no Barco Hospital Papa Francisco.
Local: Região do Paraná de Baixo.

Data: 06/08/2019 às 10:30h
Reunião com a Direção da Santa Casa de Misericórdia de Óbidos.
Pauta Convênio entre a Prefeitura de Óbidos e a Santa Casa.
Local: Gabinete do Prefeito.

Data: 05/08/2019 às 09:00h
Pastor Raimundo Ramos Lisboa
Pauta Demandas Políticas e de Interesse da Igreja Internacional Remanescentes em Cristo.
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 05/08/2019 às 10:00h
Encontro com Douglas Sena – Pastoral Social
Pauta Projeto Raízes Negras e Juventude Quilombola
Local: Gabinete do Prefeito.

Data: 02/08/2019
Encontro com Deputado Nilson Pinto e a Senhora Lena Pinto.
Local: Não Definido

Data: 02/08/2019 às 09:00h
Reunião no Ramal do Refúgio com Moradores da Área.
Pauta Ocupação/Legalização dos Terrenos desta Área.
Local: Ramal do Refúgio.

Data: 02/08/2019 às 09:00h
Visita Administrativo
Deputado Nilson Pinto e a Senhora Lena Pinto.

Data: 02/08/2019 às 17:00h
Apresentação da Comissão de Diagnostico Social e Plano de Ação do Projeto da Realidade que Queremos.
Local: Auditório da Casa de Cultura.

Julho

Data: 29/07/2019 às 20:00h
Viagem à Santarém
“Encontro com a SEFA”

Data: 26/07/2019
Café da Manha com a equipe de limpeza da cidade na festividade de Santa’Ana.

Data: 21/07/2019 às 08:00h
Comemoração de aniversário da feira do Empreendedor “José Veríssimo”
Apresentações de Fanfaras e Carimbó
Local: Praça José Veríssimo

Data: 14 a 26/07/2019 às 18:00h
Participação na Festividade de Santa’Ana
Local: Praça de Sant’Ana

Data: 08/07/2019 às 08:00h
Apoio a Seleção Obidense Sub-17
Saída da Seleção
Local: Secretária Municipal de Esporte e Lazer-SEMEL

Data: 06/07/2019 às 08:00h
Entrega do Barco Hospital Papa Francisco
Recebimento da Chave do Barco Hospital Papa Francisco
Local: Orla da Cidade.

Data: 03, 04 e 05/07/2019
Reunião de Gestão Estratégias de Governo com os Municípios.
Local: Belém-PA

Junho

Data: 29/06/2019 ás 09:00h
Encontro com a SEFA.
Local: Auditório da UEPA.

Data: 28/06/2019 às 15:00h
Projeto Prefeitura na comunidade.
Local: Perpétuo Socorro

Data: 28/06/2019 às 08:00h
Fórum Itinerante de Atenção Básica do Oeste do Pará
Melhorias à população do campo, da floresta e das águas
Local: Auditório da Casa de Cultura

Data: 27/06/2019 às 08:00h
Acompanhando Trabalhos
Trafegabilidade dos ramais das comunidades São Pedro e Mamiazinho
Local: Ramais das Comunidades

Data: 25/06/2019 às 08:00h
Encontro com a Nova Geração
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Local: Bairro de Santa Terezinha.

Data: 25/06/2019 às 12:00h
Entrega de Playground
Para Diversão da Criançada
Local: Bairro Perpétuo Socorro

Data: 22/06/2019 às 08:00 
Confirmação de Serviço
Terraplanagem na Comunidade de Arapucú
Local: Comunidade de Arapucú

Data: 21 e 22/06/2019 às 18:00h
Arraiá do Pauxis
Apresentações Culturais
Local: Praça de Cultura

Data: 21/06/2019
Cumprimento de Agenda de Trabalho na Comunidade Paiol.
Pauta Pedido de Implantação de Imposto de Saúde.

Data: 20/06/2019 às 08:00h
Cumprimento de Agenda de Trabalho na Comunidade Paiol.
Pedido de Implantação de Imposto de Saúde.
Local: Comunidade Paiol.

Data: 19/06/2019
Participação na Festa Junina do Programa API (Atendimento a Pessoa Idosa).

Data: 19/06/2019 às 08:00h
Acompanhamento de Obras da Unidade de Atenção Especializada em saúde da Mulher.
Local: Bairro Bela Vista

Data: 16/06/2019 às 08:00h
Acompanhamento do Início da Terraplanagem da PA.
Local: Curuçambá a Cipoal.

Data: 13/06/2019
Participação no encerramento da Festividade de Santo Antônio.
Local: Bairro São Francisco.

Data: 13/06/2019 às 08:30h
Reunião na Comunidade Quilombola.
Pauta Assinatura de Autorização do Funcionamento Regular da Escola Profª Wulfina Rêgo da Comunidade Quilombola.:
Local: Arapucú

Data: 10/06/2019 às 10:00h
Projeto Praça Viva.
Pauta Entrega do Playground.
Local: Praça de Santa Terezinha.

Data: 05 a 07/06/2019 às 19:00h
10ª Edição da Cerimônia de Premiação Prefeito Empreendedor do SEBRAE.
Local: Brasília-DF

Data: 05/06/2019 às 09:00h
Encontro com Secretário Nacional de Defesa Civil. Coronel Alexandre Lucas
Pauta Ajuda Humanitária e financeira para o Município de Óbidos.
Local: Brasília-DF

Data: 02/06/2019
Participação do Círio de São Francisco.
Local: Comunidade do Matá

Data: 02/06/2019 ás 17:00 
Agenda Administrativa
Participação do Círio de São Francisco.
Local: Comunidade do Matá

Maio

Data: 31/05/2019 às 09:00h
Recepção ao Governador Helder Barbalho.
Pauta Assinatura da Ordem para Serviço de Pavimentação.
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 28/05/2019 às 09:00h
Mesa Redonda
A Rede de Ação e Proteção a Crianças e Adolescentes
Local: Igreja Assembleia de Deus

Data: 27/05/2019 às 17:00h
Evento Administrativo
Final da Copa do Interior 2019
Local: Estádio Municipal Ary Ferreira

Data: 26/05/2019 às 16:00h
Reunião
Projeto Cultura Pela Paz de Juruti-PA
Local: Juruti-PA

Data: 25/05/2019
Participação na Cerimônia de Matrimônio dos Servidores.
Local: Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

Data: 25/05/2019 às 09:00h
Visita Administrativa
Entrevista para Rádio e TV Atalaia
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 25/05/2019 às 09:30h
Visita Administrativa
Entrevista para Site Amazon Notícias
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 25/05/2019 às 08:00h
Reunião com Secretário de Esporte e Lazer Jarlison Barros
Manutenção do Estádio Ary Ferreira, Campeonato Obidense entre outros.
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 20/05/2019
“Projeto Prefeitura na Comunidade” visita ao Igarapé do Engenho e Acompanhamento na Recuperação e limpeza das Ruas do Bairro Perpétuo Socorro

Data: 20/05/2019 às 10:00h
“Projeto Prefeitura na Comunidade”
Ação da Campanha da Fraternidade e Políticas Públicas
Local: Bairro São Francisco

Data: 10/05/2019
Reunião com o Secretário do Centro Regional do Baixo Amazonas Henderson Pinto.
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 09/05/2019
Viagem a Manaus.
Pauta Tratar de Assuntos Administrativos.

Data: 07/05/2019
Palestra.
Pauta Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB e de Gestão Integral de Resíduos Sólidos – PMGIRS
Local: Casa de Cultura.

Data: 07/05/2019 às 09:00h
Projeto Prefeitura na Comunidade
Entrega da Ponte do Balneário do Engenho
Local Comunidade Santo Antônio – bairro São Francisco.

Data: 06/05/2019
Reunião.
Pauta Assinatura de Ordem de Serviço para Construção da Unidade de Atenção Básica Especializada em Saúde da Mulher.
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 06/05/2019
Acompanhamento da reconstrução de pontes e revitalização de estradas.

Data: 03/05/2019
Acompanhamento da Implantação do Projeto Praça Viva.
Local: Praça de São Francisco.

Data: 02/05/2019
Visita a Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Patroni.

Data: 02/05/2019 às 10:00h
Reunião com Diretor e Docentes da Escola Felipe Patroni
Comprimento aos docentes e diretor pelo excelente trabalho prestado
Local: Gabinete do Prefeito

Abril

Data: 25/04/2019 às 12:00h
Reunião de planejamento com a secretária de Saúde, Nathália Rodrigues e representantes da Comissão Permanente de Licitações e Setor de Planejamento
Local: Gabinete do Prefeito.

Data: 25/04/2019 às 09:30h
Entrevista para o site Amazon Notícias
Local: Gabinete do Prefeito.

Data: 25/04/2019 às 09:00h
Entrevista para a Rádio e TV Atalaia
Local: Gabinete do Prefeito.

Data: 25/04/2019 às 08:00h
Reunião com o secretário de Esporte e Lazer Jarlison Barros
Local: Gabinete do Prefeito.

Data: 24/04/2019 às 16:00h
Visita à Comunidade Arumã para reunião com moradores

Data: 24/04/2019 às 11:00h
Reunião com Pe. Hidelbrando, representante do Movimento dos Folcolares
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 24/04/2019 às 09:00h
Solenidade Cívico Militar realizada pela 29º Companhia Independente de Polícia Militar de Óbidos (29º CIMP) – graduação de militares
Local: Igreja Assembleia de Deus

Data: 24/04/2019 às 08:30h
Evento realizado pela Secretaria de Educação sobre a Base Nacional Comum Curricular
Local: Auditório da Casa de Cultura

Data: 23/04/2019 às 10:00h
Reunião com os secretários de Educação (Jaime Costa), Infraestrutura (Marco Maciel), coordenadores pedagógicos e responsável pelo Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Educação
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 23/04/2019 às 09:00h
Reunião com a chefe de Divisão da Seurbi, Queila Santos e a coordenadora da Unidade de Controle Interno, Paula Siqueira
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 23/04/2019 às 08:30h
Vereador Isamarque Soares para a apresentação de demandas comunitárias
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 23/04/2019 às 08:00h
Vereador Nivaldo Aquino para a apresentação de demandas comunitárias
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 22/04/2019 às 11:00h
Despachos Administrativos no Gabinete e reuniões de alinhamento de ações da Prefeitura.

Data: 22/04/2019 às 08:30h
Visita à Comunidade Cipoal de Cima para verificar a situação da ponte.

Data: 22/04/2019 às 15:00h
Agenda Administrativa
Fiscalização de Obras Públicas
Local: São Francisco

Data: 21/04/2019 às 19:00h
Missa de Lançamento do Cartaz da Festividade de Sant’Ana 2019
Local: Catedral de Sant’Ana

Data: 18/04/2019 às 09:00h
Reunião com moradores da comunidade Mamauru
Local: Comunidade Mamauru

Data: 18/04/2019 às 12:00h
Entrega de Pontes
Reconstrução de pontes das comunidades
Local: Comunidades Rio Branquinho e Cipoal

Data: 17/04/2019 às 12:30h
Visita às pontes do Rio Banquinho e Cipoal acompanhado do diretor interino do 10º Núcleo da Setran/Alenquer, Tom Farias

Data: 17/04/2019 às 11:30h
Reunião com frei Joel Souza, diretor do projeto Barco Hospital Papa Francisco
Local: Gabinete do Prefeito Municipal

Data: 17/04/2019 às 09:00h
Reunião com lideranças da Igreja Católica para definir ações de infraestrutura na área do espetáculo Sacro do grupo Nova Aliança

Data: 17/04/2019 às 08:00h
Despachos administrativos no Gabinete e reunião com o secretário de Infraestrutura, Marco Maciel e secretária adjunta, Queila Santos.

Data: 17/04/2019 às 09:00h
Reunião
Visita do SENTRAN
Local: Gabinete do Prefeito

Data: 16/04/2019 às 16:00h
Visita de cortesia ao bispo Dom Bernardo Johannes Bahlmann
Local: Mitra Diocesana de Óbidos

Data: 16/04/2019 às 12:00h
Inspeção no canteiro de obras da Unidade Básica de Saúde São José
Local: Comunidade São José

Data: 16/04/2019 às 09:00h
Solenidade de entrega do termo de Autorização de Funcionamento de Ensino da Escola Municipal São Sebastião
Local: Dependências da Escola São Sebastião

Data: 16/04/2019 às 10:00 
Vistoria de Obras Publicas
UBS Bairro São José
Local: Bairro São José

Data: 15/04/2019 às 19:00h
Reunião com moradores do bairro Perpétuo Socorro
Local: Residência do Sr. Fabrício Souza.

Data: 15/04/2019 às 10:00h
Reunião de Planejamento com a secretária de Saúde, Nathália Rodrigues
Local: Secretaria de Saúde

Data: 15/04/2019 às 08:40h
Reunião de Planejamento com o secretário de Educação, Jaime Costa
Local: Secretaria de Educação.

Data: 15/04/2019 às 10:00h
Assinatura de Funcionamento Escola São Sebastião Castanhanduba
Local Castanhanduba

Data: 13/04/2019 às 08:00h
Ação SUAS – Prefeitura na Comunidade
Local: Vila União do Curumu

Data: 12/04/2019 às 02:55h
Desembarque no Aeroporto Internacional de Santarém — Maestro Wilson Fonseca

Data: 12/04/2019 às 00:20h
Viagem de retorno para Santarém – Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek

Data: 11/04/2019 às 12:00h
Encerramento e Leitura da Carta da XXII Marcha
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB

Data: 11/04/2019 às 08:00h
4º dia de programação da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB

Data: 10/04/2019 às 14:00h
Audiências nos gabinetes de representantes da bancada paraense no Senado e na Câmara de Deputados

Data: 10/04/2019 às 08:00h
3º dia de programação da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB

Data: 09/04/2019 às 08:00h
Sessão Solene de Abertura da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Data: 08/04/2019 às 14:00h
Abertura da XI Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Data: 08/04/2019 às 02:00h
Viagem para Brasília-DF Aeroporto Internacional de Santarém-Maestro Wilson Fonseca

Data: 07 a 12/04/2019 às 09:00 
Viagem à Brasília-DF
XXII Marcha para Brasília em Defesa dos Municípios

Data: 05/04/2019 às 12:00h
Visita à sede do Distrito do Flexal

Data: 05/04/2019 às 09:00h
Cerimônia de entrega da Autorização de Funcionamento de Ensino da Escola Municipal Mestre Pacífico.
Local: Comunidade Igarapé-Açú

Data: 04/04/2019 às 19:00h
Reunião Administrativa
Projeto Cidade Empreendedora
Local SEMDES

Data: 04/04/2019 às 09:00h
Reunião com representantes do Sebrae
Local: Auditório da Casa de Cultura.

Data: 03/04/2019 às 19:00h
Apresentação de demandas nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, Cultura, Assistência Social, Esporte e Lazer, Meio Ambiente e Segurança Pública.
Local: Cliper da Comunidade Perpétuo Socorro

Data: 03/04/2019 às 08:00h
Pela manhã despachos administrativos no Gabinete e visitas aos órgãos públicos municipais.

Data: 03/04/2019 às 17:00h 
Reunião no Bairro Perpétuo Socorro
Assuntos Relacionados ao Bairro
Local Perpétuo Socorro

Data: 03/04/2019 às 08:00h
Visita Alenquer SETRAN
Vistoria em Obras Publicas- Reforma de Pontes.
Local: Cidade de Alenquer-PA

Data: 02/04/2019 às 19:00h
Sarau Artístico Literário – Retorno da Geladeira Literária
Local: Sarau Artístico Literário – Retorno da Geladeira Literária

Data: 02/04/2019 às 19:00h
Evento Administrativo
Cerimônia de abertura da 12ª Conferência Municipal de Saúde de Óbidos
Local: Casa de Cultura

Data: 02/04/2019 às 08:00h
Pela manhã, despachos administrativos no Gabinete.

Data: 01/04/2019 às 08:30h
Reunião com todos os secretários municipais
Local: Gabinete do Prefeito Municipal

Março

Data: 30/03/2019 às 09:00h
Reunião de Resposta aos Pedidos.
Comunitários do Bairro São Francisco

Data: 26/03/2019 às 10:00h
Reunião
Comunitários do Bairro São Francisco

Data: 19 a 21/03/2019 às 08:00h
Viagem à Santarém-PA
Assuntos Administrativos
Pauta Audiências com Governador Helder Barbalho e Elaboração do Plano Plurianual do Governo do Pará

Data: 18/03/2019 às 09:00h
Evento Administrativo
Curso de Capacitação dos Servidores Municipais
Local: Auditório da Casa de Cultura

Data: 13 A 15/03/2019 às 13:00h
Viagem Belém-PA
Assembleia Geral Extraordinária para Posse da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação dos Municípios da Calha Norte- AMUCAN
Local: Associação dos Municípios da Calha Norte- AMUCAN

Fevereiro

Data: 28/02/2019 às 09:00h
Viagem à Santarém-PA
Reunião com o Secretário Regional do Governo do Estado do Pará, Senhor Hemerson Pinto
Local Não Definido

Data: 25 A 27/02/2019 às 10:00h
Viagem à Brasília-DF
Audiências Zequinha Marinho, visita ao Ministério da Saúde e Audiências na Câmara de Deputados

Data: 04/02/2019 às 16:00h
Viagem à Belém-PA
Reunião com representantes de Bancos, Governo do Estado, Federação das Associações dos Estados do Pará e Associações e Consórcios Regionais.
Local: Salão Oval do Palácio dos despachos.

Data: 19/02/2019 às 10:00h
Viagem à Santarém-PA
Reunião com o Superintendente da FUMASA Geovani Pessoa de Aguiar
Local: Sede da Autarquia

Data: 18/02/2019 às 10:00h
Viagem à Santarém-PA
Audiência com a Secretária de Estado de Educação Proª. Leila Freire

Data: 11/02/2019 às 10:00h
Agenda Administrativa
Posse do Novo Gestor do Banco da Amazônia
Local: Banco da Amazônia

Data: 07 a 13/02/2019 às 19:00h
Carnapauxis
Carnaval da Cidade de Óbidos.
Local: Praça da Cultura

Data: 04/02/2019 às 19:00h
Agenda Administrativa
Participação no Carnapauxis
Local: Praça da Cultura

Data: 04/02/2019 às 09:00h
Reunião Com Comunitários do Curumú
assuntos Relacionados ao Posto de Saúde
Local: Comunidade do Curumú

Janeiro

Data: 25/01/2019 às 08:00h
Encontro na Comunidade do Curumú
Assuntos Administrativos Relacionados a Comunidade.
Local: Comunidade do Curumú

Data: 22 a 24/01/2019 às 08:00h
Viagem à Belém
Reunião e Eventos Relacionados a AMUCAN, Governo do Estado entre outros.

Data: 15 e 16/01/2019 às 09:00h
Viagem à Belém
Assinatura de Termo de Convênios, Referente a Aquisição de Veículos, Celebrando entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário-MDSA e o Município de Óbidos
Local: Sede do ministério de Desenvolvimento Social e Agrário-MDSA

2018

Dezembro

Data: 21/12/2018 às 19:00h
Viagem à Santarém Reunião – 4º Agrupamento de Bombeiros Militares de Santarém (4º GBM) e Representantes da Delegacia da Mulher
Local: Não Definido

Data: 20/12/2018 às 13:00h
Viagem à Santarém Reunião – Visita ao Ministério Público-PA Informações de Procedimentos Administrativos Local: Não Definido

Data: 12/12/2018 às 08:00h
Viagem à cidade de Juruti-PA Encontro de Lideranças
Local: SEBRAE

Novembro

Data: 29/11/2018 às 19:00h
Viagem à Belém-PA – Solenidade do X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Pará
Local: Hangar Centro de Convenções e Eventos

Data: 27 e 28/11/2018 às 08:00h
Viagem à Brasília-DF – Reunião com Técnicos do Ministério da Integração Nacional
Local: Não Definido

Data: 14/11/2018
Viagem Oficial para a Cidade de Santarém – Pará
Local: Santarém – PA

Data: 13 e 14/11/2018 às 08:00h
Viagem à Cidade de Santarém-PA – Seminário “Município em Pauta: Encontro de Autoridades Locais da Amazônia”.
Local: Não Definido

Data: 13/11/2018
Viagem Oficial para a Cidade de Santarém – Pará
Local: Santarém – PA

Data: 12/11/2018 às 02:00h
Viagem Oficial para a Cidade de Santarém – Pará
Local: Santarém – PA

Data: 12/11/2018 às 08:00h
Assuntos Administrativos
Local: Não Definido

Data: 01 e 02/11/2018 às 08:00h
5ª Caminhada com Cristo. Pregação, Orações, Louvores e Adoração.
Local: Igreja do Evangélico Quadrangular- Igarapé-Açú

Data: 02/11/2018 às 08:00h
Circuito Trombetas Sarau Cultural de Óbidos 4ª Edição
Local: Forte Pauxis

Outubro

Data: 31/10/2018 às 17:00h
Encerramento do Outubro Rosa, Caminhada, Palestra, Treino funcional e Zumba
Local: Saída da Praça Santa Terezinha

Data: 11/10/2018
Viagem Oficial para a Cidade de Belém – Pará
Local: Belém – PA

Data: 10/10/2018 às 02:00h
Viagem Oficial para a Cidade de Belém – Pará
Local: Belém – PA

Data: 02 e 04/10/2018 às 20:00h
Solenidade Comemoração do Aniversário de Óbidos
Local: Praça da Cultura

Setembro

Data: 26 a 29/09/2019
Manaus-AM 20:00 Solenidade em Homenagem ao Aniversário de Óbidos
Local Não Definido

Data: 13 a 16/09/2018
Manaus-AM 9:30 Recebimento de Premiações  Agenda Administrativa
Local Não Definido

Data:10/09/2018 ás 08:00h
8:00 Assuntos Administrativos
Local Não Definido

Data: 04 a 07/09/2019
18:00 Desfile das Escolas Municipais, Estaduais, Federais e Particulares.
Local Praça de Cultura

Data: 01 a 06/09/2018 às 16:00
Viagem à Cidade de Itaituba-PA  Viagem administrativa Encontro de Prefeitos no Sebrae
Local Sebrae

Agosto

Data: 11 a 15/08/2018 ás 09:00
Viagem á Belém  Reunião com o Senador Simões Jatene e Audiência com Comandante da Ala Nove da Aeronáutica Assuntos Administrativos
Local Não Definido

Data: 03 a 04/08/2018 ás 17:00
Marcha para Jesus Caminhada, Orações e Louvores.
Local Praça da Cultura

Data: 03/08/2018 ás 08:00
Mesa Redonda Visita a Comunidade do Silêncio Construção da Escola São Benedito
Local Comunidade do Silêncio

Julho

Data: 23/07/2018 ás 20:00
Comemoração Entrega da 1ª Etapa de Revitalização do Forte Pauxis
Local Forte Pauxis

Data: 22/07/2018 ás 08:00
1º Aniversário da Feira do Empreendedor “José Veríssimo”
Local Praça José Veríssimo

Data: 20/07/2018 ás 09:00
Mesa Redonda VII Festival de Cultura, Identidade e Memória Amazônica
Local Casa de Cultura

Data: 14 a 26/07/2018 ás 09:00
Festividades de Sant’Ana Procissão, Missa, Leilões e Comidas Típicas
Local Praça de Sant’Ana.

Data: 05 a 07/07/2018 ás 09:00
Mesa Redonda Semana do Meio Ambiente Uma Sociedade Consiste e Participativa Faz uma Sociedade Mello
Local Casa de Cultura.

Data: 04/07/2018 ás 09:00
Viagem à Belém-PA Reunião com Governador do Estado Helder Barbalho Recursos para Construção da Orla da Cidade
Local Não Definido

Data: 01/07/2018 ás 10:00
Reunião Visita com Vereador Valdecir Vilage Trafegabilidade do Ramal, Água Potável e Educação.
Local Comunidade Breu do Bambú

Data: 01/07/2018 ás 09:00
Reunião Moradores e Vereadores Valdo Amorim e Rubimho Souza Regularização no Fornecimento de Água.
Local Bairro São José

Junho

Data: 21 e 22/06/2018 ás 18:00
Arraiá do Pauxis Apresentações Culturais
Local Praça de Cultura

Data: 19 e 22/06/2018 ás 18:00
Festa Junina do Programa API (Atendimento a Pessoa Idosa). Danças, Brincadeiras e Comidas Típicas.
Local Casa de Cultura

Data: 13/06/2018 ás 17:00
Participação no encerramento da Festividade de Santo Antônio. Procissão seguida de Missa.
Local Bairro São Francisco.

Data: 05/06/2018 ás 19:00
9ª Edição da Cerimônia de Premiação Prefeito Empreendedor do SEBRAE Premiação dos Prefeitos Empreendedores
Local Não Definido

Data: 02/06/2018 ás
Participação do Círio de São Francisco. Procissão seguida de Missa.
Local Comunidade do Matá

Maio

Data: 25/05/2018 ás 08:00h
Cerimônia de Matrimônio dos Servidores Consagração do Casamento
Local Igreja do Sagrado Coração de Jesus

Data: 21 a 24/05/2018 ás 08:00h
Viagem à Brasília-DF Reunião no Congresso Nacional e XXI Marcha em Defesa dos Municípios Assuntos Administrativos
Local Congresso Nacional

Data: 19/05/2018 ás 13:00h
Belém-PA Tratatar Assuntos no Governo do Estado
Local Não Definido

Data: 18/05/2018 ás 09:00h
II Marcha a Belém-PA Em Defesa dos Municípios Paraenses.
Local Não Definido

Data: 10 a 11/05/2018 ás 10:00h
Reunião com o Governo do Estado
Local Gabinete do Governador

Data: 09/05/2018 ás 16:00h
Viagem à Brasília-DF Reunião com Presidente do IPHAN Assuntos Administrativo
Local Gabinete do Estado

Data: 08/05/2018 ás 13:00h
Viagem à Brasília-DF Reunião no Congresso Nacional Assuntos Administrativos
Local Congresso Nacional

Data: 03/05/2018 ás 10:00h
Viagem à Santarém-PA Reunião Centro Regional do Governo do Estado Assuntos Administrativos com Senhores Olávo das Neves e Gustavo Hamoy
Local Não Definido

Abril

Data: 03/04/2018 ás 10:00h
Viagem à Santarém-PA Reunião Centro Regional do Governo do Estado Assuntos Administrativos com Senhores Olávo das Neves e Gustavo Hamoy
Local Não Definido

Março

Data: 22 a 23/03/2018 ás 10:00h
Visitas aos Órgãos Estaduais Detran, Secretária de Municípios Sustentáveis e Casa Civil
Local Não Definido

Data: 21/03/2018 ás 10:00h
Viagem à Brasília-DF Reunião com o Ministro da Integração Helder Barbalho Assuntos Administrativos
Local Gabinete do Ministro

Fevereiro

Data: 07 a 13/02/2018 ás 19:00h
Carnapauxis Carnaval da Cidade de Óbidos.
Local Praça da Cultura

Janeiro

Data: 24 a 25/01/2018 ás 08:00h
Viagem à Santarém-PA Mesa Redonda com Prefeiros do Baixo Amazonas. Implantação do Centro Regional do Governo do Oeste do Pará
Local Praça da Cultura

Data: 15 a 16/01/2018 ás 08:00h
Viagem à Santarém-PA Reunião Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário Assinatura de Convênio Referente a Aquisição de Veículos
Local Ministério Público-PA

Acessibilidade