Projeto Quintal Produtivo é expandido para outras famílias.

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (SEMAB), tem levado às ações do projeto Quintal Produtivo, para famílias de diferentes bairros da cidade.
O projeto nasceu da necessidade de tornar os espaços dos quintais muitas das vezes abandonados, em áreas de produção de Hortaliças e Frutíferas, que podem gerar renda para inúmeras famílias. No bairro Bela Vista, as primeiras famílias que participam do projeto já colhem seus frutos.
Devido a repercussão positiva, a equipe técnica da SEMAB, tem expandido o projeto Quintal Produtivo para às famílias do Bairro Perpétuo Socorro. Dona Maria Suzani, é mãe de 5 filhos, no momento ela e o esposo estão desempregados, ao saber do projeto, viu uma oportunidade de garantir renda para o sustento da família.” Fico muito feliz em ter esse apoio da prefeitura, e de saber que em breve irei colher e vender meus produtos, garantindo assim, o sustento dos meus filhos”, afirmou a dona de casa.
No total, já são mais de 50 famílias fazendo parte do projeto, todos contam com acompanhamento técnico dos profissionais da SEMAB.
Prefeitura de Óbidos.🚩
Tempo de Cuidado e Trabalho.🚩