Óbidos articula a realização Campeonato Obidense de Futebol amador.

A primeira competição ficou prevista para junho com a realização do campeonato sub-20.
Na manhã desta quinta-feira (28), foi realizada no auditório da Casa de Cultura (Palácio José Veríssimo), uma reunião entre o gestor municipal de Óbidos, Jaime Silva, o secretário de Esporte e Lazer, Nelson Souza com representantes Liga Desportiva Obidense(LDO) e presidentes dos clubes associados para tratar sobre a realização do campeonato obidense de futebol amador, e o fomento para outros campeonatos locais.
A abertura da reunião foi realizada pelo gestor municipal, que informou aos presentes o andamento para os próximos dias do processo licitatório para a recuperação do Estádio Ary Ferreira, que é palco do maior campeonato esportivo Obidense, bem como de competições municipais e regionais.
Jaime Silva, falou da necessidade de resgatar a cultura do esporte como ferramenta de inclusão e sobre a necessidade de os clubes investirem na sua infraestrutura. “É necessário pensar na valorização e resgate do esporte local, na importância de cada clube ter seu campo para realizar os treinamentos e que a gente possa retornar as grandes competições que é um sonho antigo”.
A partir da reunião ficou acordado para o mês de junho a realização do campeonato Sub-20, que deve ser realizado pela LDO, com a participação dos clubes associados, e incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer, tendo como palco o Campo do Vila Nova, uma vez que o Estádio Municipal deverá estar em reforma.
Prefeitura de Óbidos.🚩
Tempo de Cuidado e Trabalho.🚩