Início do período letivo 2022 na rede municipal de ensino no meio urbano.

A prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou no último dia 14 de fevereiro, o período letivo 2022 da rede municipal de ensino no meio urbano.
Neste primeiro momento, as escolas estão realizando apenas a acolhida dos alunos, de forma escalonada para evitar aglomeração. Esse é um momento de apresentação e que gera muita expectativa nos alunos que esperavam por esse momento de reencontro com o ambiente escolar.
O início das aulas presenciais deve ocorrer de forma híbrida, ou seja os alunos devem frequentar às aulas de forma intercalada em um modelo de calendário montado por cada escola, a medida busca evitar que o ambiente escolar funcione como um espaço de propagação da Covid-19.
É importante destacar, que a Secretaria Municipal de Educação, está dando todo suporte necessário para o retorno presencial das atividades escolares.
Prefeitura Óbidos.🚩
Tempo de Cuidado e Trabalho.🚩