Empreendedorismo, sustentabilidade e inovação foram tema de reunião entre Senar, Sebrae e Prefeitura de Óbidos

As reuniões foram realizadas junto às secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Administração, Agricultura, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.
Nesta semana a equipe de governo da Prefeitura de Óbidos, na região da Calha Norte do Pará, esteve reunida com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para conhecer as propostas de cursos, capacitações e ações estratégicas voltadas ao empreendedorismo, geração de emprego e renda, sustentabilidade e inovação. A reunião foi realizada na sede da Prefeitura Municipal de Óbidos e contou com a presença das secretarias municipais de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Administração, Agricultura, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.
De acordo com Michel Martins, gerente do Sebrae a proposta da reunião junto à Prefeitura de Óbidos foi reafirmar o compromisso e parceria na realização de cursos, capacitações e ações de fomento e aceleração da economia local. “Nós temos um compromisso em prol das micro e pequenas empresas e da melhoria de negócios favoráveis, reunimos com o Prefeito, com o secretariado e apresentamos o portifólio do Sebrae para que a parceria Sebrae e Prefeitura de Óbidos continue a render frutos e mostrando alternativas para retomar a aceleração do desenvolvimento das micro e pequenas empresas”, enfatizou.
Quem também participou da reunião foi o assessor técnico do Senar em Santarém, José Rufino Pinto, que ressaltou a importância da parceria entre o Senar e a Prefeitura de Óbidos, que desde o inicio do ano já estão em articulações para a realização de cursos e capacitações voltados ao fortalecimento do homem do campo e geração de renda. “Nós viemos aqui para reafirmar o nosso compromisso com o município de Óbidos, nós já temos capacitações em andamento, mas viemos aqui apresentar aos secretários o que o Senar pode desenvolver em cada área para beneficiar os produtores rurais daqui de Óbidos”, frisou o assessor.
O gestor municipal, Jaime Silva, falou sobre a importância das ações conjuntas para o fortalecimento do desenvolvimento econômico. “Nós precisamos inovar, buscar novas possibilidades, alternativas viáveis para fomentar a abertura de novos negócios, fortalecer o empreendedorismo, a geração de renda e dar apoio a quem vem com essa proposta de trazer conhecimento com os cursos e capacitações e acreditar que essa união de esforços vai gerar um impacto positivo na vida da nossa população”, finalizou o gestor municipal.
Prefeitura de Óbidos.🚩
Tempo de Cuidado e Trabalho.🚩