Óbidos está realizando o Agosto Dourado

A Prefeitura de Óbidos está realizando durante todo o mês de agosto inúmeras ações voltadas à Campanha “Agosto Dourado” que busca sensibilizar a sociedade quanto a luta pelo incentivo à amamentação.
Nas unidades de saúde do município, as equipes buscam resguardar os direitos da mulher durante a gestação e sensibilizá-las para a importância da amamentação, um ato que diminui as taxas de mortalidade, melhora a digestão, transmite segurança, reduz o risco de doenças alérgicas, fortalece o vínculo afetivo e ainda ajuda a desenvolver a inteligência.
E por falar em direitos, desde o início da pandemia, a gestão municipal tem dado assistência as servidoras públicas gestantes, que estão afastadas das funções laborais presenciais, sem prejuízo em sua renda mensal e prevenindo o contágio da Covid-19.
Prefeitura de Óbidos.🚩
Tempo de Cuidado e Trabalho.🚩