Semed continua entrega de kits escolares para alunos da rede municipal de ensino de Óbidos

Mais de 7 mil kits já foram entregues a estudantes das áreas urbana e rural. Previsão é que todos os alunos recebam os itens até o fim do mês de agosto.

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já realizou a entrega de 7.567 kits escolares, sendo 5.115 kits destinados a alunos de 1º ao 9º Ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da área urbana e 2.452 kits para estudantes de 1º a 6º ano das áreas rural e terra firme.

Até o momento, todas as 15 escolas localizadas na sede do município já receberam kits para o Ensino Fundamental e EJA, assim como as escolas da área de terra firme, que entregará os kits para as crianças das séries iniciais (1º ao 6º ano).

A Semed informa que há pendência na entrega em algumas escolas que atendem a educação infantil, nas áreas urbana e rural, além dos educandários da região de várzea que ainda não receberam os kits.

O kit entregue pela prefeitura contém mochila, farda, caderno, caneta, lápis de cor, lápis grafite, caça-palavra, borracha, além de copo, prato e colher. De acordo com o cronograma da Semed, a previsão é que todos os kits sejam entregues até o fim do mês de agosto, incluindo os alunos da região de várzea.

“Nós estamos na fase final da entrega dos kits escolares para nossos alunos da educação infantil e EJA, além dos nossos alunos da região de Várzea. Essa foi uma forma que o Governo Municipal encontrou de ajudar essas famílias que muitas vezes não tem condições de garantir aos seus filhos o material escolar, assim como, o fardamento. Compromisso é isso”, destacou a secretária de Educação de Óbidos, Maria Zilda Bentes.

A orientação é que os pais e/ou responsáveis de estudantes que receberam os itens danificados ou com defeitos, procurem a direção da escola para relatar o problema e devolver os objetos para que a escola devolva para Secretaria, para posterior devolução à empresa fornecedora, que fará a reposição dos itens.

ASCOM/PMO
Fotos: