Vacinação contra a COVID-19 continua no município de Óbidos.

0

Drive thru na Praça da Cultura. Foto/Anthony Júnior

A vacinação contra a COVID-19 continua no município de Óbidos, hoje 08/04 está acontecendo no sistema DRIVE-THRU montado na Praça da Cultura. O público alvo nessa etapa de vacinação são os idosos a partir dos 65 anos de idade que ainda não receberam a primeira dose da vacina e, para as pessoas com 60 a 64 anos completos, a SEMSA disponibilizou apenas 160 doses, isso, devido o quantitativo de vacinas repassadas pelo Estado ao Município.

A SEMSA Reforça que todas as pessoas que estão com sintomas gripais ou apresentaram sintomas a menos de 30 dias, pessoas com suspeita de COVID-19 e pessoas que moram com alguma pessoa com suspeita de COVID-19, não devem ser vacinadas.

Segundo a Diretora da vigilância em Saúde de Óbidos Enfermeira  Herbene Belicha, a vacinação vem acontecendo como o planejado e de forma muito tranquila, não tivemos nenhum problema em relação ao fluxo de pessoas, a secretaria disponibilizou três tendas para vacinação e finalizou reforçando a importância dos idosos trazerem seus documentos (Carteira de Vacina, Cartão SUS, CPF e RG) para serem vacinados.

Vale ressaltar que a secretaria está com equipes de imunização contra o coronavírus nas comunidades rurais de Óbidos, para essas comunidades segundo o cronograma divulgado pela SEMSA a vacinação segue até o dia 09/04. 

Comunicação PMO.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade