Usina de Oxigênio do Hospital Dom Floriano é ativada em Óbidos.

Hoje, 6 de Julho, um dia de muita felicidade para o povo obidense, a Usina de oxigênio do Hospital Dom Floriano foi inaugurada.
De acordo com a SEDCOM/Diocese de Óbidos, esse é um grandioso equipamento que dará suporte para salvar mais vidas e devolver o fôlego a tantos que precisam respirar nestes tempos difíceis. A usina de geração, distribuição e armazenamento de Oxigênio e centrais de Ar Comprimido e Vácuo Clínico irá abastecer o Hospital Dom Floriano na Providência de Deus, podendo atender simultaneamente 10 leitos UTI, 60 leitos clínicos, funcionamento interrupto, duas usinas (1 ativa + 1 reserva), além de possuir um sistema especial de envaze de cilindros de Oxigênio possibilitando assim abastecer uma série de necessidades externas de toda a região no entorno de Óbidos em especial aos Barcos Hospitais Papa Francisco e Unidade São João Paulo II, que levam atendimentos a região oeste do Pará.
O Prefeito Jaime Silva participou da cerimônia de inauguração e falou da importância desse momento para o município. “Estou muito feliz por estar participando desse momento, tenho absoluta certeza que este equipamento será importantíssimo para salvar vidas.” Destacou o Prefeito.
A inauguração aconteceu na tarde desta terça-feira, além do Prefeito Jaime Silva, estiveram presentes na cerimônia: o Bispo Diocesano de Óbidos, Dom Bernardo Johannes; Diretor do Hospital Dom Floriano, Frei Nicolau; Fundador do Frades Franciscanos na Providência de Deus e Presidente da Associação Lar São Francisco, Frei Francisco Belotti e o Presidente da Festividade de Sant’Ana Dr. Beto.
Prefeitura de Óbidos.🚩
Tempo de Trabalho.🚩