UBS’s de Óbidos já estão aplicando vacinas bivalentes anti-Covid

Usuários devem procurar os postos com documento de identificação com foto e a carteira de vacinação em mãos.

Começou na quarta-feira (1º) a vacinação bivalente contra a Covid-19 na rede pública municipal de saúde de Óbidos, no oeste do Pará.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a dose de reforço está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, incluindo o Centro de Saúde de Óbidos, localizado no bairro Cidade Nova.

O município recebeu um carregamento com 700 doses da vacina Pfizer Bivalente, que está sendo disponibilizada inicialmente para idosos a partir de 60 anos, seguindo recomendações do Ministério da Saúde sobre grupos prioritários, que inclui ainda quilombolas e ribeirinhos a partir dos 12 anos de idade.

Pode receber a dose bivalente quem já tomou no mínimo duas doses contra a Covid-19, no intervalo de quatro meses.

Os usuários devem procurar as unidades de saúde de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h, e de 13h às 17, munidos de documento de identificação com foto e a carteira de vacinação.

Zona rural

A equipe de vacinação da Secretaria de Saúde iniciará a partir da próxima quinta-feira (9), a vacinação bivalente contra a Covid-19 nas comunidades da zona rural de Óbidos.

O trabalho será realizado de maneira itinerante, com a visitação das equipes de casa em casa, levando em consideração o alcance do grupo prioritário, preconizado pelo Ministério da Saúde (MS).

Novos casos

O município de Óbidos voltou a registrar novos casos de pacientes infectados pela Covid-19. Nesta semana foram registrados 28 casos positivos para a doença, destes, 18 foram novos casos.

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (3), confirmou quatro pacientes internados, 18 em tratamento domiciliar, cinco suspeitos notificados e 25 em monitoramento.

Com os novos registros, Óbidos chegou à marca de 8.679 casos confirmados, 8.492 casos recuperados e 165 óbitos.

Locais de vacinação bivalente contra a Covid-19

UBS Helena Ferreira Ribeiro