SEMSA começa a aplicar a 2ª dose em idosos

A Prefeitura Municipal de Óbidos através da Secretaria Municipal de Óbidos está dando continuidade na vacinação contra a COVID-19 no município de Óbidos, hoje (27) ocorreu no sistema de DRIVE-THRU na Praça da Cultura vacinando os idosos que receberam a 1ª dose em janeiro e de 14 de fevereiro para tomar a 2ª dose, e os idosos a partir de 60 anos que ainda não receberam a 1ª dose.

Dando andamento no cronograma disponibilizado pela SEMMA, também no sistema de DRIVE-THRU nesta quarta-feira (28) ocorrerá nos bairros de Santa Terezinha e Fátima o local será a sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Município de Óbidos, na quinta-feira (29) Cidade Nova, São Francisco e Bela Vista o local será a Sede do Poço Renascer e na sexta-feira(30) os bairros Perpetuo Socorro e São José Operário e o local de vacinação será a Associação Comunitária ACOPS. Está disponibilizada a sala de vacina do Hospital 24 Horas que ficará aberta também para vacinação.

O intervalo entre as doses da vacina depende da vacina que será aplicada. A vacina CORONAVAC possui intervalo de 14 até 28 dias. A vacina ASTRAZENECA possui intervalo de até 12 semanas. A SEMSA informa que apesar das dificuldades o município manterá o cronograma para o público alvo.

Fotos e Texto Comunicação PMO