Semel promove eventos esportivos que integram a programação da Festividade de Sant’Ana

Amistosos de times do futebol masculino e feminino e a corrida de Sant’Ana, vão movimentar o desporto obidense.

A tradicional Festividade de Senhora Sant’Ana, contará também com uma programação esportiva que será realizada pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

No próximo sábado (22), o Clássico Solidário do Futebol Obidense 2023 reunirá equipes de tradição no futebol amador local.

O primeiro jogo do sábado, a partir das 15h, será entre E.C Arapucu e Better Life F.C, duas equipes de grande destaque no futebol feminino, que voltarão à se enfrentar após o término da 1ª Copa da Integração de Futebol Feminino realizada pela Semel, que teve o Arapucu como campeão.

A ideia dos organizadores é reforçar a importância do futebol feminino obidense, que está ocupando cada vez mais espaço, por meio das competições que estão revelando novos talentos.

A partir das 16h30, será a vez de reviver o maior duelo do futebol masculino obidense, entre Mariano F.C e Paraense E.C, os maiores campeões do campeonato obidense de futebol amador.

Os jogos serão realizados no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro Santa Terezinha. Para ter acesso as partidas, o público deverá doar dois quilos de alimentos não-perecíveis.

Destaques do futebol obidense feminino estão confirmadas no Clássico Solidário.

Corrida de Sant’Ana
Outro evento esportivo que vai movimentar a cidade é a Corrida de Sant’Ana 2023, que será realizada na terça-feira (25), nas categorias livre, com percurso de 7km, e categoria máster com 5km de percurso, as largadas vão acontecer às 7h.
As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (17) e prosseguem até a próxima segunda-feira (24), na sede da Semel, no Estádio Municipal Ary Ferreira, no bairro Cidade Nova, de 7h às 13h. Para se inscrever, os interessados devem doar dois quilos de alimentos não-perecíveis.
O secretário de Esporte e Lazer, Nelson Luiz Souza, lembra que além de colaborar com a Festividade de Sant’Ana, os eventos esportivos valorizam os desportistas locais e os praticantes dessas modalidades.
“Nossa intenção é colaborar com a festividade e valorizar nossos atletas, seja no futebol ou no atletismo. As competições sempre foram muito prestigiadas pelo público local e pelos visitantes que em julho passam férias em Óbidos. A Secretaria de Esporte e Lazer está cada vez mais comprometida em proporcionar a evolução dos nossos atletas, por meio desses eventos”, garantiu Nelson.
Percurso
A categoria livre tem 7km de percurso, com largada da Subestação da Equatorial na PA-437; Avenida Prefeito Nelson Souza, Rua Dr. Picanço Diniz, Avenida Dom Floriano, Travessa Eloy Simões e Praça Barão do Rio Branco (Praça de Sant’Ana).
Na categoria máster, serão 5km com largada do Aeroporto Municipal na PA-437; Avenida Prefeito Nelson Souza, Rua Dr. Picanço Diniz, Avenida Dom Floriano, Travessa Eloy Simões e Praça Barão do Rio Branco (Praça de Sant’Ana).
Os vencedores receberão troféus e premiação em dinheiro, que serão entregues do 1º ao 5º colocado, além de premiações especiais para os grupos de corredores que completarem a prova e corredor fantasiado.

Fotos:
Divulgação/ ASCOM-PMO