Semana Nacional do Trânsito aborda a educação e responsabilidade no trânsito.

No período de 18 a 25 de setembro a Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realiza uma programação alusiva a Semana Nacional do Trânsito, com o tema: “Trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Segundo dados do Demutran, Óbidos possui 8.040 veículos cadastrados e apenas 3.109 condutores habilitados.
No município que ultrapassa uma população de 52 mil habitantes o Demutran e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão intensificando as ações com orientações aos condutores e palestras educativas que tem por objetivo sensibilizar a população.”Obedecer a legislação do trânsito. A semana será para discutir a responsabilidade de todos”, enfatizou Armando Kennedy, diretor do Demutran.
De acordo com o gerente da Circunscrição Regional de Trânsito do Estado em Óbidos (Ciretran), Robson Dias. “As ações de fiscalização buscam orientar a população em favor da vida. “Quando a equipe vem sofre um certo impacto e isso as vezes desvirtua o objetivo da campanha que é defender a vida”, ressaltou.
Além da programação da Semana Nacional do Trânsito, nos dias 02 e 03 de outubro, Óbidos receberá uma equipe do Detran, para realizar procedimentos voltados a emissão da Carteina Nacional de Habilitação (CNH) com a realização de exame psicotécnico, prova teórica em Óbidos.
Outra informação importante dada pelo gerente do Detran em Óbidos é que já está disponível do site do Detran as inscrições para o cadastramento dos interessados em participar do Programa “Pará Pai D’égua”, que disponibiliza as pessoas de baixa renda acesso para emissão da CNH, por meio do site do www.detran.pa.gov.br“.
Prefeitura de Óbidos.🚩
Tempo de Cuidado e Trabalho.🚩