Secretaria de Saúde de Óbidos inicia as consultas especializadas agendadas para o mês de agosto

0

Seis médicos, de diferentes especialidades, atenderão à demanda reprimida no período de 18 de agosto a 3 de setembro.

As primeiras consultas especializadas agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para o mês de agosto começaram a ser realizadas nesta quinta-feira (18), no Hospital Municipal José Benito Priante (24 Horas), localizado no bairro de Fátima.

A continuidade dos atendimentos faz parte do planejamento da Prefeitura de Óbidos para zerar a demanda reprimida do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), além de atender os encaminhamentos das Unidades Básicas de Saúde. A intenção é criar o perfil de atendimento que definirá as maiores demandas ativas da rede municipal, em relação às especialidades médicas.

Soliane Lemos, diretora do hospital municipal, explica que muitos pacientes ainda desconhecem a regulação das consultas, e lembra que é preciso procurar a Semsa para buscar o encaminhamento.

“O paciente não precisa vir na unidade pra ele pegar a vez. Quem já está no TFD recebe a notificação da secretaria que faz o agendamento da data e o horário para ele ser atendido. Caso não tenha vaga neste mês, eles podem ser agendados para o mês seguinte”, explicou.

As consultas com médico especialista foram retomadas com o atendimento da demanda de dermatologia, uma das mais procuradas pelos usuários.

Glauciane Ramos, que aguardava pela consulta, contou que receber o atendimento sem ter que se deslocar para outra cidade é muito mais viável.

“Só de não ter que ir pra Santarém e ficar esperando horas pra ser atendido, é muito melhor. Aqui a gente recebe a consulta rápido e vai pra casa despreocupado”, disse.

Confira o calendário de consultas especializadas no mês de agosto:

18 e 19 de agosto
Dermatologista

20 de agosto
Ginecologista

22 e 23 de agosto
Ortopedista

26 e 27 de agosto
Otorrinolaringologista

29 de agosto
Pediatra

29 de agosto a 3 de setembro
Neurologista

Por:
Rodrigo Rodrigues e Érique Figueirêdo/ ASCOM-PMO
Fotos:
Divulgação/ Vander Andrade/ ASCOM-PMO

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade