REDE DE AÇÃO E PROTEÇÃO À CRIANÇA E ADOLESCENTE, REALIZA PALESTRAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

.
Em defesa dos direitos da Criança e Adolescente, Secretaria Municipal de Educação, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e CREAS, estão realizando palestras nas Escolas da rede Municipal de Ensino, trabalhando as temáticas: violência sexual contra crianças e adolescentes, drogas, negligência familiar e toda forma de violência contra a pessoa humana. O principal objetivo das palestras, é trabalhar as ações de forma preventiva e aproximar os órgãos de segurança pública da Comunidade Escolar, dessa forma, garantindo os direitos da criança e adolescente.
Esse trabalho vem sendo realizado pela rede de Ação e Proteção do município. Ontem, foi a vez da Escola Frei Edmundo no bairro São Francisco, receber a equipe, o educandário é o primeiro do meio urbano a receber a palestra nesses moldes. No meio rural outras escolas já foram contempladas com a ação: Cipoal, Liberdade, Frei Edmundo, Igarapé-açu e Flexal.
Após as palestras os representantes dos órgãos de segurança fazem um momento de escuta com os comunitários, segundo informações da rede de Ação e Proteção, essas escutas já geraram denúncias acerca dos abusos que crianças vem sofrendo e tinham medo de denunciar. Com isso, já foram feitas prisões no meio rural e também no meio urbano, outras denúncias estão sob investigação.

Prefeitura de Óbidos/ASCOM