Projeto Prefeitura e Comunidade

0

Na noite desta quarta-feira (03), o bairro Perpétuo Socorro, um dos mais populosos de Óbidos, foi o segundo a sediar o projeto de iniciativa da Prefeitura Municipal que objetiva discutir com os moradores, medidas que atendam as principais demandas dos bairros.

A iniciativa do governo é baseada na reflexão proposta pela Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema: “Fraternidade e Políticas Públicas”. A partir desta reflexão a Igreja está trabalhando a compreensão de que políticas públicas não são somente ações do governo, mas sim a relação entre as instituições e os diversos atores sociais que possam ser envolvidos na solução de um determinado problema da sociedade.

A reunião aconteceu no Cliper da comunidade e contou com a presença do prefeito Chico Alfaia, secretários municipais, Vereador Rubinho Souza, tenente J. Moura – comandante da 29ª Companhia Independente de Polícia de Óbidos (29ª CIPM), representantes das associações do bairro, conselho comunitário e comunidade em geral.

Entre as pautas discutidas em mais de três horas de reunião, foram debatidos investimentos emergenciais e a longo prazo nas áreas de infraestrutura e saneamento, saúde, educação, assistência social, esporte e lazer, segurança pública, meio ambiente e iluminação pública.

Durante a reunião, foi entregue pelo presidente da associação do bairro – Arlisson Ribeiro Marinho, uma carta ao prefeito, com as principais reivindicações da comunidade. “Espero que o prefeito com toda sua comitiva, possa olhar com carinho e poder atender, se não todas, até porque a gente sabe da real situação do poder público e essa não é uma particularidade de Óbidos, mas que ele possa atender uma parte daquilo que precisamos, que já estaremos bastantes satisfeitos com isso”- afirmou Arlisson Marinho.

Para o gestor municipal, essas reuniões tem sido de estrema valia, pôs, possibilita que a população participe ativamente do governo – “Essa união é fantástica, porque não dá de trabalhar de forma isolada, e o que mais se pregou aqui, foi que a comunidade trabalhasse unida, junto com o poder público, eu acho que tudo que pode sobrar dos serviços que podem ser feitos, o mais brilhante é essa proposta de união de todos” – finalizou Chico Alfaia.

Na próxima reunião, a comunidade vai entregar à gestão municipal um diagnóstico das demandas, priorizando as mais urgentes, para que o governo entre com as ação e medidas necessárias para atender, tanto o bairro do Perpétuo Socorro, como o São José Operário.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade