Primeira noite do ‘Arraiá dos Pauxis’ reúne centenas de pessoas na Praça da Cultura, em Óbidos

Concurso Intermunicipal de Quadrilhas Juninas acontecerá neste sábado, 2.

Após dois anos sem ser realizado, a primeira noite de programação do “Arraiá dos Pauxis” levou um grande público à Praça da Cultura, no Centro de Óbidos, na sexta-feira (1º).

Na abertura do evento junino, o que se viu foi muito empenho das escolas das redes municipal e estadual e dos grupos folclóricos Forte Pauxis Obidense e Swing de Carimbó que se apresentaram na arena.

“O Arraiá já é um sucesso! Os obidenses estavam com saudades de uma boa festa junina. Depois de tempos tão difíceis que vivemos na pandemia, quando perdemos pessoas queridas, esse evento chega pra nos dar felicidade”, ressaltou a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Wilma Lúcia Marinho.

A programação continua neste sábado (2) com a realização do 1º Concurso Intermunicipal de Quadrilhas Juninas, que contará com a participação de grupos folclóricos de Óbidos e Oriximiná.

A definição da ordem de apresentação se deu por meio de sorteio conforme regulamentado no edital da competição.

As apresentações das quadrilhas estilizadas vão iniciar às 20h, na seguinte ordem: Brincando de São João – Óbidos; Bailando na Roça – Oriximiná; Baila Comigo- Oriximiná; Cia. de Dança Êxtase – Oriximiná; Coração Junino – Óbidos; Cirandinha na Roça – Oriximiná e Lumi’Arte – Oriximiná.

Além da premiação de R$ 6 mil, dada ao primeiro colocado na competição, haverá premiações para o segundo e terceiro colocados, que receberão R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente.

Haverá também prêmios individuais com a entrega de troféus para os destaques: Melhor Rainha, Marcador, Casal Caipira e Casal de Noivos.

Após as apresentações, a Comissão Julgadora, formada por pessoas que atuam na área da cultura, fará as avaliações para escolha dos vencedores.

A segunda noite do evento contará ainda com a apresentação da Banda Lazer, que animará o público até a madrugada de domingo (3).

O já tradicional “Arraiá dos Pauxis” encerra oficialmente as quadras juninas em Óbidos. O evento, que integra o calendário cultural do município, realizado pela Prefeitura Municipal, incentiva manifestações típicas, impulsiona o turismo cultural e aquece a economia local.

Confira algumas fotos da primeira noite do evento

Foto:
Divulgação/ ASCOM-PMO