Preparativos para o ‘Arraiá dos Pauxis’ 2022 entram na fase final

Inscrições para o 1º Concurso Intermunicipal de Quadrilhas Juninas encerram às 18h de quarta-feira, 29.

As equipes de trabalho da Prefeitura de Óbidos intensificaram os preparativos para o retorno do “Arrariá dos Pauxis” que será realizado nos dias 1° e 2 de julho na Praça da Cultura, no Centro da cidade.

O local do evento está recebendo serviços de limpeza, recapeamento e pintura na arena de apresentações, além da recuperação de parte do calçamento em frente à Casa da Cultura, sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

O início da montagem das estruturas do palco e das grades de isolamento da arena começam na quarta-feira (29).

Na Secretaria de Cultura os servidores trabalham na confecção das ornamentações e de outras estruturas que darão ares juninos ao Arraiá, que integra o calendário cultural de Óbidos.

“Estamos trabalhando numa união de esforços com apoio de servidores das secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Esporte e Lazer entre outros órgãos ligados à administração. Dividimos várias equipes de trabalho para que pudéssemos realizar esse grande evento que marcará o retorno do Arraiá dos Pauxis depois de dois anos da última realização”, disse Wilma Silva, secretária de Cultura e Turismo.

Estruturas para a ornamentação da praça da Cultura estão sendo construídas

Programação

Na sexta-feira (1°) acontecerão as apresentações das escolas das redes municipal e estadual de ensino e os grupos de Carimbó Forte Pauxis e Swing de Carimbó, totalizando 16 atrações na primeira noite da programação.

Já no sábado (2) será realizado o 1º Concurso Intermunicipal de Quadrilhas Juninas de Óbidos. As inscrições que iniciaram no dia 8 de junho, encerram às 18h de quarta-feira (29) pelo site www.obidos.pa.gov.br.

Agremiações de 12 municípios da região da Calha Norte podem concorrer a premiação de R$ 6 mil, para o campeão, R$ 3 mil, para o segundo colocado, e R$ 2 mil para o terceiro lugar.

Haverá também premiações individuais com troféu e certificado para os destaques: Melhor Rainha, Marcador, Casal Caipira e Casal de Noivos.

O sorteio da ordem das apresentações do concurso intermunicipal de quadrilhas juninas será transmitido ao vivo, na quinta-feira (30), pelas redes sociais da Prefeitura de Óbidos.

Fotos:
Divulgação/ ASCOM-PMO