Óbidos ganha novo equipamento educacional para Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Localizada no bairro Perpétuo Socorro, a nova escola recebe o nome de Hugo Antônio Ferrari, ex-vereador obidense, escritor, cronista, fotógrafo e grande entusiasta da cultura no município.

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste dia 2 de outubro, a inauguração do prédio escolar com a presença do governador Helder Barbalho, Vice-governadora Hana Ghassan, Prefeito Jaime Silva, deputados, vereadores e a Primeira Dama Alice Silva.

Tempo de cuidado e trabalho

A escola foi construída em uma área de 5.000m quadrados, iniciada em 2020, a obra teve 70% de sua continuidade na gestão do prefeito Jaime Silva.

O equipamento conta com:

• Bloco Pedagógico – composto por 6 salas de aula, 1 sala de informática e biblioteca, e área de circulação;
  • Bloco de Serviço – composto por banheiros masculino e feminino, cozinha, despensa, depósito, área de serviço e circulação.
  • Bloco Administrativo – composto por diretoria, secretaria, sala de professores, banheiros, arquivo, almoxarifado e área de circulação.
  • Quadra Coberta – com 390m quadrados com vestiário masculino e feminino.
  • Pátio Coberto – com 174m quadrados
  • Passarelas
  • Poço Artesiano
  • Muro
  • Gradil

“A escola do Perpétuo Socorro foi construída com recursos próprios, iniciada na gestão passada, não concluíram, tivemos problemas para dar sequência na obra, mas graças a Deus estamos entregando para a nossa população com a presença do nosso governador. Isso é um momento de alegria muito grande, principalmente para o bairro do Perpétuo Socorro e São José Operário”, ressaltou o prefeito Jaime Silva.

Com a nova escola o bairro passa a contar com mais um equipamento que reforça a estrutura educacional para os comunitários. A secretária de educação do município, Zilda Bentes, comemorou a inauguração.

“A educação municipal recebe mais um equipamento que vai alavancar o ensino aqui no bairro Perpétuo Socorro. Um esforço do governo do Prefeito Jaime Silva que vai, com toda certeza, melhorar o rendimento escolar na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental”, destacou a secretária.

Marcos Cantuário/Ascom-PMO

Fotos: