A programação contou com o acender das luzes natalinas e apresentações culturais.

A Prefeitura de Óbidos, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social (Semdes) e Cultura e Turismo (Semcult), realizou na noite da última quarta-feira, 20, a abertura oficial das programações do Natal da Família Obidense, na Praça da Cultura, que esse ano apresenta o tema: “Em cada luz um laço de amor. Celebrando juntos memórias que brilham”.

A primeira noite de programação contou com o acender das luzes natalinas e apresentações culturais. A população obidense compareceu para prestigiar o evento que se estenderá até o próximo dia 22.

A Primeira-dama do município, Alice Silva, destacou a singularidade da época onde o amor e a fraternidade afloram no coração das pessoas, onde as luzes do Natal deixam a cidade mais bonita.

“Estamos muito felizes em poder realizar mais um ano o Natal da Família Obidense, esse é um momento muito especial de encontrar as pessoas e proporcionar a elas uma cidade mais iluminada e enfeitada para o nascimento de Jesus. Tivemos alguns imprevistos por causa da chuva, mas a primeira parte da nossa festa está sendo inaugurada hoje com o acender das luzes”, destacou a primeira-dama de Óbidos.

No primeiro dia se apresentaram no palco a Banda de Música Manoel Rodrigues, Alunos de Flauta Doce e Violão da Escola de Música e Núcleo I – Perpétuo Socorro; e o Grupo Teatral Getsêmani com a encenação da Anunciação de Maria.

O Prefeito Jaime Silva, acompanhado da Primeira-dama, esteve na abertura da programação junto da população e aproveitou para desejar boas festas ao povo obidense.

“Estamos aqui festejando o Natal, participando junto com as pessoas desse momento de felicidade e alegria. Em virtude das dificuldades que todos os municípios atravessam não foi possível realizar algo maior do jeito que o nosso povo merece, mas estou feliz, o importante é que estamos apresentando algo pra nossa gente tirar fotos e guardar de recordação, ano que vem, se Deus quiser, teremos um Natal muito melhor do que já tivemos nesses dois últimos anos, algo diferente para deixar nossa cidade ainda mais bonita. Estamos fechando o ano com muitas possibilidades boas para o nosso município”, enfatizou Jaime Silva.

A festa do Natal da Família Obidense encerra na sexta-feira, 22, com a entrega de mais de 20 mil brinquedos, sorteio de prêmios e bicicletas para as crianças, a partir das 17h na Praça da Cultura.

• Dia 21/12
  1. EMEIEF Inglês de Souza – Vem chegando o Natal (Alunos do maternal e pré I).
  2. Musical dos Idosos – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Núcleo I, Perpétuo Socorro (SEMDES).
  3. EMEIEF Manoel Valente do Couto – Estrelinha de Natal.
  4. Herdeiros do Rei – Cantora Taís Fernandes (Música: Passa lá em casa Jesus).
  5. Coral dos Idosos – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Núcleo II, São Francisco (SEMDES).
  6. Giulliany Stefany – Música Noite Santa (Elaine Martins).
  7. Geovana Araújo – Músicas Natalinas.
  8. Banda Kairós.
  • Dia 22/12
  1. Chegada do Papai Noel.
  2. Entrega de presentes e Sorteio de prêmios.

Por: Marcos Cantuário/Ascom-PMO

Fotos: Odirley Santos/Ascom-PMO