Prefeitura de Óbidos anuncia mudança no horário de atendimento ao público

Medida será válida para todos os órgãos ligados à Administração Municipal, a partir de 16 de agosto.

Em decreto publicado na segunda-feira (1º) a Secretaria Municipal de Administração e Desenvolvimento Humano (Semad), foi informada à população a mudança no horário de funcionamento e atendimento ao público, em todos os órgãos do município.

O ato administrativo, considera a solicitação dos moradores da área rural que precisam de atendimento em horário diferenciado pelo período da manhã, devido aos horários de chegada e saída dos transportes para as comunidades.

Assim, o decreto nº 334 de 1º de agosto de 2022, determina a jornada de trabalho em 30 horas semanais, iniciando às 7h e encerrando às 13h, uma hora antes do que o horário atual.

Afim de atender as atividades essenciais da Administração Municipal, os secretários terão que estabelecer os parâmetros necessários para exceder as jornadas de trabalho em até duas horas, mediante acordo entre o servidor e a secretaria.

Fica a cargo dos secretários municipais, estabelecerem horário de trabalho de forma diferenciada, para atender jornadas especiais, legalmente determinadas, obedecendo sempre o início das atividades às 7h.

O decreto, que está em vigor desde a publicação, terá de forma efetiva a validade das mudanças, a partir do dia 16 de agosto.

Érique Figueirêdo/ ASCOM-PMO
Divulgação/ Vander Andrade/ ASCOM-PMO