Prefeito Jaime Silva reúne com moradores das comunidades do Parú e São Lázaro na região de várzea

Acompanhado de secretários municipais e vereadores, Jaime ouviu as demandas da região ribeirinha.

Conhecer a realidade dos serviços públicos ofertados na região de várzea do município de Óbidos, a partir da avaliação dos moradores, foi o objetivo das visitas realizadas pelo prefeito Jaime Silva, em duas regiões que apresentam grande demandas.

A agenda no interior começou a ser cumprida no domingo (14), na região conhecida como Costa do Parú, onde estão localizadas as comunidades Sagrado Coração de Jesus, Núcleo Novo e Nossa Senhora das Graças.

Além de ouvir a opinião dos moradores sobre como estão os serviços nas áreas de educação e saúde, o prefeito de Óbidos acolheu sugestões e pedidos voltados às demandas da localidade.

A professora Aniele Brito, ressaltou a importância do diálogo do prefeito com as comunidades que ainda estão se recuperando dos estragos causados pela enchente desse ano. “Nós tivemos a oportunidade de falar as nossas dificuldades nas questões de saúde e educação, além disso ele veio aqui, não só pra ouvir, mas pra entender melhor o que estamos pedindo”, contou.

Jaime também demonstrou preocupação com o avanço do fenômeno “terras caídas” na comunidade Sagrado Coração de Jesus, que nos últimos anos tem obrigado as pessoas a mudarem suas moradias de local, e está cada vez mais próximo à escola da comunidade.

“Vamos verificar o estudo geológico para essa região, para que sejam apontadas alternativa mais seguras onde as casas possam ser construídas, e até mesmo os prédios públicos. Essa é uma questão prioritária. Também vou reunir com os secretários para discutirmos de que forma faremos para atender as solicitações que recebemos aqui”, disse.

Jaime Silva com moradores da comunidade Nossa Senhora das Graças

Na segunda-feira (15) foi a vez de reunir com os moradores da comunidade São Lázaro, na região da “costa fronteira” do município.

O encontro foi a oportunidade, para também avaliar os serviços públicos e definir parcerias com a comunidade na área esportiva e na realização dos movimentos religiosos.

José Pinheiro, morador do São Lázaro, disse que alguns problemas na comunidade precisavam da atenção do prefeito, e que a conversa direta foi essencial para o entendimento entre os comunitários e a gestão municipal.

“Essa reunião foi muito importante, tirou muitas dúvidas e as nossas preocupações com a saúde, da educação, porque vinham acontecendo algumas coisas que a gente não era de acordo. Então, levando ao conhecimento do prefeito, ele vindo aqui na comunidade, fica mais fácil de resolver pra ficar bom pra todo mundo”, disse o pescador.

Todas as questões relacionadas aos serviços prestados no interior e na cidade, específicos para os ribeirinhos serão discutidos em reunião com os secretários. Essa reunião deve acontecer nos próximos dias.

“Agora temos essa possibilidade de atender essa região com o andamento dos projetos da nossa administração. Por isso, nossa preocupação é também melhorar o que já está sendo feito, e nada melhor do que ouvir quem recebe esses serviços, principalmente os moradores dessa região que estão mais distantes da cidade”, finalizou Jaime.

Rodrigo Rodrigues e Érique Figueirêdo/ ASCOM-PMO
Fotos: