Prefeito Jaime Silva recebe representantes da Caixa Econômica Federal

Principal pauta do encontro foi a inauguração da agência em Óbidos.

O prefeito de Óbidos, Jaime Silva, recebeu na quarta-feira (24), para uma reunião institucional, o superintendente executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Ubirajara Júnior.

A reunião aconteceu na sede da Prefeitura Municipal, e contou com a presença da superintendente executiva de Varejo, Maria Fátima Linhares; do superintendente de Rede do Estado do Pará, Árthemis Luis Nogueira; e da coordenadora de Filiais da Caixa, Juliane Barão Kummer.

A pauta principal do encontro, foi a inauguração da agência em Óbidos e a necessidade de convênios e demais atividades em parceria com a Caixa. Atividades essas, que envolvam não só a administração municipal, mas o setor empresarial local.

A aproximação entre o banco e o governo municipal acontece em um momento importante para Óbidos, visto que a Prefeitura obteve melhora no rating (avaliações emitidas por agências de classificação de risco) sobre a Capacidade de Pagamento (CAPAG). Através desta classificação, o Tesouro Nacional consegue ranquear as prefeituras que têm uma boa capacidade de honrar seus pagamentos e compromissos financeiros.

Jaime Silva, garantiu que o município tem total interesse na manutenção dos serviços da Caixa em Óbidos e ressaltou que a iniciativa privada e o setor produtivo serão primordiais para que novos negócios sejam firmados.

“Nós temos total interesse da vinda da Caixa Econômica para cá, porque com a agência aqui as pessoas não precisam ir para Santarém, gastar o pouco dinheiro que recebem dos programas sociais. Mas só isso não resolve o problema, é preciso que o comércio faça negócios, os produtores façam negócios com a Caixa, para poder justificar a manutenção de uma agência aqui em Óbidos. Acertamos alguns detalhes com os representantes da Caixa, que se mostravam favoráveis em ajudar o município com o financiamento de obras e de outros negócios”, destacou o prefeito.

ASCOM-PMO
Foto: