Prefeito Jaime Silva participa de reuniões com moradores do Distrito do Flexal e Igarapé-Açú

Durante os encontros foram definidas ações para atender a demandas das localidades e agilizar obras públicas.

Em visita administrativa realizada no fim de semana na região do Distrito do Flexal, distante cerca de 90km da sede do município de Óbidos, o prefeito Jaime Silva, conversou com representantes de entidades, associações e moradores para discutir melhorias nos serviços de responsabilidade da administração municipal, principalmente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

No sábado (6) o primeiro compromisso foi na comunidade Igarapé-Açu, onde o prefeito reuniu com moradores e lideranças locais, acompanhado dos vereadores Rylder Afonso e Mário do Mingote.

Entre os assuntos tratados, esteve a reforma da Escola Mestre Pacífico, reforma da quadra poliesportiva comunitária, além da pavimentação de 1km PA-429 no trecho da comunidade. Na oportunidade também foram discutidas melhorias nos serviços de saúde e na área da educação.

O agricultor Manoel Freitas, morador do Igarapé-Açú, lembrou da importância dos comunitários conversarem diretamente com o prefeito, a respeito de seus anseios.

“A frequência dele aqui é muito boa, e isso é uma satisfação pra gente. Assim nós podemos conversar com ele sobre as nossas dificuldades, sobre o que a gente acha melhor pra comunidade. Estamos confiantes de que o que apresentamos hoje aqui será atendido”, disse Manoel.

A maioria dos compromissos da agenda do fim de semana, foram no Distrito do Flexal, onde fica localizada a maior concentração populacional de Óbidos fora da sede do município.

Na localidade, o prefeito vez visita à uma área com potencial para a construção de uma nova escola de ensino fundamental. O projeto já está em fase de planejamento e aguarda a liberação de recursos públicos por parte do Ministério da Educação, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Celso Sabino (União).

Jaime visitou os canteiros das obras de pavimentação em concreto de vias da sede do distrito, e da reforma e requalificação da Unidade Básica de Saúde Nazaré Venâncio Ribeiro. A necessidade de celeridade nessas obras, foram assuntos presentes nas reuniões em que o prefeito participou, com grupos religiosos, entidades sindicais e moradores.

“Essas obras, além de históricas, são muito importantes para os moradores, e a lentidão na execução desses trabalhos está, de fato, gerando insatisfação. Por isso, de imediato vou pedir que seja realizada uma audiência pública com a presença dos moradores, prefeitura, e empresa responsável. O problema aqui não é falta de dinheiro, as notas foram pagas e precisamos resolver isso, pra concluir o quanto antes esses trabalhos”, pontuou Jaime.

Na pauta das reuniões no Flexal esteve também a necessidade de ampliação e o melhoramento dos sistemas de abastecimento de água, que apresentam dificuldades para atender todas as áreas.

“Esse é outro problema que vamos fazer investimentos pra melhorar: o abastecimento de água aqui. E, se necessário, escavar novos poços mais profundos. Desde a rede antiga até ligações feitas de forma errada, tem muita coisa para consertar. Esses investimentos serão garantidos assim que nós concluirmos a captação de financiamento público, processo que já está em andamento”, lembrou o prefeito.

Prefeito Jaime Silva participou de um momento de conversa na igreja Assembleia de Deus.

O presidente da Câmara de Vereadores de Óbidos, Rylder Afonso, acompanhou o prefeito na maioria dos compromissos públicos do fim de semana, e disse que as visitas são o meio mais eficaz para solucionar os problemas apresentados.

“A vinda do prefeito é muito importante, principalmente quando ele ouve os anseios da comunidade, para que a gente possa levar para câmara e até mesmo discutir com o prefeito, que ao vir pra cá, conhece a realidade e , certamente tomará decisões mais rápidas e acertadas”, ressaltou o parlamentar.

Entre as ações definidas, está a realização de um mutirão de atendimentos e serviços que deverão ser realizados no Flexal, com a presença de todos os secretários.

Conselho Comunitário da igreja Católica No Flexal, também reuniu com o prefeito de Óbidos.

Fotos:
Odirlei Santos/ ASCOM-PMO