Prefeito Jaime Silva participa da posse do novo ministro do Turismo

Entre os compromissos em Brasília, Jaime reuniu com deputados e visitou ministérios.

O prefeito de Óbidos, Jaime Silva (MDB), participou, na manhã desta quinta-feira (3), da cerimônia de posse do deputado federal paraense Celso Sabino, o novo ministro do Turismo.
A solenidade, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), contou com a participação do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, de ministros do governo federal, governadores estaduais, parlamentares, prefeitos, servidores da Pasta e representantes do trade turístico.
Jaime fez questão de atender ao convite do novo ministro, com quem vem trabalhando na articulação política para a captação de investimentos para Óbidos. O prefeito obidense acredita na boa atuação de Celso à frente da Pasta.
“Esse momento é importante para o país, em especial para o Pará. A nossa região tem riquezas naturais e culturais que demonstram a nossa vocação para o turismo como, por exemplo, o nosso ‘Carnapauxis’ e o nosso Centro Histórico. Tenho certeza de que a atuação do, agora ministro Celso, será tão presente quanto como foi como deputado federal”, ressaltou Jaime.
Durante o pronunciamento, Celso pontuou ações e projetos que pretende desenvolver à frente do Ministério do Turismo, para impulsionar e desenvolver o setor em todo o país.
“É uma honra para mim, para minha família e para o meu estado do Pará estar aqui hoje assumindo o compromisso e a missão que o Senhor me confiou, de fazer do turismo uma ferramenta de desenvolvimento sustentável que ajude a alavancar nossa economia e a melhorar a qualidade de vida do nosso povo. É um desafio que aceito com determinação e humildade, mas com muita confiança”, discursou Celso.

Prefeito Jaime Silva teve um rápido encontro com o presidente Lula.

Articulação

Na oportunidade, Jaime teve encontros com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; com a deputada federal, Alessandra Haber; e com o recém-empossado ministro Celso, quando dialogou a respeito de assuntos de interesse para Óbidos.

O prefeito obidense, único representante da região Oeste do Pará na cerimônia, teve ainda, uma rápida conversa com o presidente Lula, e aproveitou para lembrá-lo de quando esteve em Óbidos, no final da década de 80, e o convidou para visitar a cidade novamente. No telefone do prefeito Lula viu imagens atuais da cidade conhecida como a “mais portuguesa da Amazônia” e acolheu com carinho o convite.

“O presidente foi atencioso e lembrou da sua viagem a região. Fiz pessoalmente o convite para que ele possa retornar a Óbidos”, disse Jaime.

Fotos:
Divulgação/ ASCOM-PMO