O empréstimo junto ao Banco do Brasil, será creditado ao município em 3 parcelas.

Usando as redes sociais, na última quinta-feira (4) o Prefeito Jaime Silva, do município de Óbidos, oeste paraense, divulgou o ato de assinatura de contrato entre a Prefeitura Municipal de Óbidos e Banco do Brasil, para o concretizar um empréstimo de 30 milhões de reais, autorizado pelo Tesouro Nacional e Ministério da Fazenda.

A operação de crédito será liberada em três parcelas. Antes de liberar o empréstimo, o Banco do Brasil e órgãos federais fizeram um extenso levantamento da realidade das contas da Prefeitura de Óbidos, o que permitiu a transação entre as partes diante da capacidade financeira e viabilidade econômica para contrair o financiamento, tendo como avalista, o governo federal. Os recursos se destinam a investimentos em pavimentação (em concreto e asfalto) e drenagem (profunda e superficial) de vias do município.

“Amigos, 2024 começou com muito trabalho, gostaria de anunciar uma ótima notícia para o nosso povo. Hoje, 4 de janeiro, assinei na superintendência do Branco do Brasil, o contrato de empréstimo no valor de R$30 milhões de reais que serão usados em investimentos na infraestrutura da nossa Óbidos.

A concretização desse financiamento é mais uma prova da responsabilidade fiscal e controle das contas da nossa gestão. Para chegarmos até a assinatura desse contrato, foi feita toda uma auditagem nas contas do município pelo Tesouro Nacional, onde assegurou que nosso governo tem respeito com o dinheiro público.

No ato de assinatura, estiveram presentes o Sr. Diogo Prim, superintendente do BB, o Sr. Luiz Carlos, gerente geral do BB, o Sr, João Paulo Valadares, analista do BB e ainda o nosso assessor especial, João Andrade e o amigo Carlos Canto”, escreveu o prefeito Jaime Silva, nas redes sociais.

Por: Marcos Cantuário/Ascom-PMO

Colaboração: Rodrigo Rodrigues/Ascom-PMO

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade