Prefeito de Óbidos é condecorado durante a celebração dos 140 anos de fundação do Corpo de Bombeiros Militar do Pará

Jaime Silva recebeu Medalha do Mérito da Corporação, Grau Cavaleiro.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM/PA), celebrou, na quinta-feira (24), os 140 anos de fundação com uma solenidade realizada na sede do Comando-Geral, em Belém (PA).

O evento, que contou com a presença do governador Helder Barbalho, foi marcado pela entrega oficial da obra de reconstrução do prédio do comando geral, desfiles dos grupamentos da corporação, atos oficiais e condecorações.

Entre os homenageados, estava o prefeito de Óbidos, Jaime Silva, que recebeu a Medalha do Mérito do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Grau Cavaleiro, em reconhecimento à contribuição para a execução do planejamento e das estratégias da Corporação para atender as demandas dos municípios.

Somente nos primeiros meses de 2022, as ações conjuntas da Prefeitura de Óbidos, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e os Bombeiros Militares, levaram ajuda humanitária para mais de 2 mil famílias que foram atingidas pelos fenômenos naturais, ocasionados pela forte chuva e pela enchente do rio Amazonas.

Jaime Silva destacou a importância do trabalho dos bombeiros militares em Óbidos, com apoio técnico e de logística para atender aos afetados.

“Eu agradeço publicamente a atenção ao nosso município, que foi dada pelo comandante-geral, coronel Hayman Apolo Souza, pelo governador Helder Barbalho, que foram fundamentais no momento em que mais precisamos, quando a nossa população foi afetada pelos efeitos danosos da chuva. A presença constante e a atenção a cada problema que nós apresentamos naquela época, foi fundamental pra socorrermos o povo naquele momento delicado”, enfatizou o prefeito.

Prefeito Jaime Silva e o governador Helder Barbalho durante a cerimônia.

Entre os resultados positivos do trabalho conjunto com os bombeiros, por meio das defesas civis do Estado e do município, destaca-se também a concessão para mais de 1.800 moradores da região de várzea, do benefício do programa “Recomeçar”, do Governo do Pará, que destinou ajuda financeira de um salário mínimo aos ribeirinhos, além de cestas humanitárias para quase 50 comunidades da região.

Óbidos, foi um dos municípios da região Oeste do Pará que mais recebeu o auxílio, destinado a famílias que tiveram moradias danificadas pela elevação do nível do rio, nas zonas urbana e rural.

Érique Figueirêdo/ ASCOM-PMO
Fotos: