Prefeito de Óbidos anúncia pagamento do piso salarial para profissionais da educação.

A Prefeitura de Óbidos, por meio do gestor municipal, Jaime Barbosa da Silva – MDB, anunciou na manhã desta terça-feira, 24 de maio, em coletiva de imprensa, o pagamento do piso salarial nacional para profissionais (magistério) da educação da rede municipal de ensino.
Em sua fala Jaime Silva informou que o governo Municipal irá realizar o pagamento retroativo de Janeiro a Maio de 2022, da diferença do piso para os mais de 2 mil profissionais lotados na rede municipal, que equivale a mais de R$2.000.000,00 (dois milhões de reais). “nós vamos cumprir com nosso compromisso junto aos profissionais da educação, buscamos fazer tudo da melhor maneira possível para evitar qualquer tipo de problema as finanças públicas e hoje, estamos anunciando essa informação para os nossos profissionais”, ressaltou o Prefeito.
Segundo o gestor, foi realizado um estudo minucioso sobre os possíveis impactos do pagamento do piso aos cofres públicos. Por conta do pagamento do piso com os adicionais retroativos, o prefeito informou que os salários dos servidores da educação, neste mês deve sofre um pequeno atraso.
Prefeitura de Óbidos.🇳🇱
Tempo de Cuidado e Trabalho.🚩