A conferência ocorreu na última sexta-feira, 29 de abril, na Escola Estadual Professor Maurício Hamoy.
Profissionais da saúde de Óbidos participaram na última sexta-feira da I Conferência Municipal de Saúde Mental que abordou o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. Durante a Conferência espera-se trabalhar pela conquista de políticas públicas efetivas para a prevenção, tratamento e acompanhamento de pessoas com problemas mentais.
A Conferência foi uma realização da Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Conselho Municipal de Saúde, teve início às 08h no auditório da Escola Maurício Hamoy, no bairro de São Francisco, onde foram debatidos importantes pautas sobre as melhorias para o atendimento psicossocial no município.
Em Óbidos, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), localizado no bairro de Santa Terezinha, disponibiliza atendimentos especializado às a pessoas com transtornos mentais, buscando preservar a cidadania da pessoa, o tratamento no território e seus vínculos sociais.