Óbidos intensifica ações para o dia D da Campanha Faça Bonito.

No próximo dia 18 de maio, será o dia “D” da Campanha Nacional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Como o tema “Proteger é nosso dever, defender é nossa missão”, a Rede de Proteção Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Adolescente (Semdes, Creas, CMDCA, CTMO, Semsa e Semed) realizará na próxima quarta-feira, 18 de maio o Dia D da Campanha Nacional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Desde o início do mês várias atividades visando a mobilização, sensibilização, enfrentamento aos abusos contra a criança e aos adolescentes foram realizados em diversos pontos da área urbana e rural de Óbidos e devem se estender até o final do ano, com programações diversificadas que buscam a conscientização da sociedade para esta luta.
Em Óbidos, assim como todo Brasil, o dia 18 de maio será marcado por uma grande caminhada pelas ruas da cidade, visando estimular a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Embora a data do Dia D seja o 18 de maio, a campanha segue por todo o ano com diversas ações, palestras e orientações quanto ao enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A caminhada, sairá às 18h de dois pontos da cidade, um na Escola Raymundo Chaves e outro na Raimundo Cardoso, seguindo pelas principais ruas da cidade até a Praça do Sesquicentenário (Praça da Cultura) onde será realizado o encerramento da caminhada com uma programação interativa.
Prefeitura de Óbidos.🇳🇱
Tempo de Cuidado e Trabalho.🚩