Óbidos foi contemplada com 800 cestas básicas para os ribeirinhos atingidos pela cheia.

Prefeito Jaime Silva participou da entrega junto a outros Prefeitos da região no município de Alenquer.
Na última quinta-feira, 10 de Junho, Óbidos recebeu 800 cestas básicas enviadas pelo Governo do Estado. As cestas são fruto do Decreto de emergência n°353/2021, publicado pela Prefeitura Municipal de Óbidos, devido a cheia do Rio Amazonas.
Em 2021, a região está enfrentando uma cheia histórica. Óbidos chegou registrar o nível das águas maior que a cheia de 2012, para alcançar a maior cheia dos últimos 50 anos registrada em (2009) faltou apenas 2cm, segundo os Boletins publicados pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com o Prefeito Jaime Silva, essa ajuda para a população que está enfrentando a cheia será de grande importância. “Estamos enfrentando um grande desafio com essa cheia histórica. Decretamos emergência em virtude desse problema e hoje já começamos receber a ajuda humanitária para a nossa população atingida pela cheia. Tenho absoluta certeza que vai ajudar muitas famílias nesse momento”. Destacou o Prefeito.
A expectativa é que o município de Óbidos possa receber mais ajuda humanitária para as pessoas que foram atingidas pela cheia. Tanto na cidade, quanto no interior, a Prefeitura Municipal de Óbidos vem trabalhado para ajudar quem está passando por momento difícil.
Prefeitura de Óbidos.🚩
Tempo de Trabalho.🚩