Óbidos é contemplada com motoniveladora e micro-ônibus escolar adquiridos por emenda parlamentar

Além dos veículos, foram entregues roçadeiras e motores rabeta.

A Prefeitura de Óbidos recebeu oficialmente na manhã desta quinta-feira (20), uma motoniveladora (patrol) e um micro-ônibus escolar, que atenderão demandas em duas áreas estratégicas da administração municipal. Os veículos foram entregues durante o evento realizado na Praça Barão do Rio Branco (Praça de Sant’Ana), no Centro da cidade.

Adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Júnior Ferrari (PSD), com apoio do Governo do Pará, os veículos foram recebidos com festa pela população.

O ônibus é do tipo “Urbano Escolar Acessível” e cada um tem capacidade para transportar até 29 alunos sentados, com acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcD) e todos os equipamentos que garantem conforto e segurança aos passageiros. O coletivo vai ajudar na locomoção dos estudantes que residem na área urbana.

Deputado Júnior Ferrari entregou a chave do micro-ônibus para a secretária Zilda Bentes e o prefeito Jaime Silva.

A motoniveladora será empregada nos trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi), na recuperação de ramais, vicinais e vias urbanas.

O prefeito Jaime Silva destacou a importância da chegada dos veículos, que vão melhorar os serviços de responsabilidade das secretarias de Educação e Infraestrutura.

“Um momento hoje de muita felicidade. Com a presença do deputado Júnior Ferrari estamos recebendo um micro-ônibus escolar novo, adaptado para o transporte de cadeirantes e uma patrol. Nós já havíamos recebido, meses atrás, dois ônibus novos, e somado a este, vamos ampliar a oferta desse serviço na cidade, com qualidade e conforto para os nossos alunos. Já essa motoniveladora, vai permitir que a prefeitura melhore as estradas, ramais, vicinais e até mesmo as ruas. Temos muitas demandas nessa área de infraestrutura e hoje recebemos esses equipamentos com muita felicidade, graças a atuação do deputado Júnior e do nosso governador Helder Barbalho”, agradeceu o prefeito de Óbidos.

Motoniveladora foi entregue durante evento realizado na manhã desta quinta-feira, 20

Além dos veículos, foram entregues ao município 25 motores rabeta e 25 roçadeiras de costas, que vão ser destinadas para o atendimento das ações de responsabilidade das secretarias municipais.

O deputado federal Júnior Ferrari, lembrou que além dos investimentos realizados, já destinou emendas para aquisição de equipamentos hospitalares e para a construção do ginásio municipal em Óbidos, obra já licitada.

“Esse é um compromisso que temos com Óbidos desde que iniciamos a nossa trajetória política. Conseguimos junto ao Governo do Estado a compra de um tomógrafo que já está aqui em Óbidos; os recursos para a primeira fase da construção do Ginásio Municipal e recentemente, o governador Helder atendeu ao nosso pedido para o recapeamento da Avenida Nelson Souza. O nosso trabalho nessa região tem essa característica de sempre estar trazendo benefícios para a população”, ressaltou Ferrari.

Estiveram presentes no evento, secretários municipais, diretores de órgãos ligados ao Governo do Estado, além de vereadores e lideranças políticas locais.

Vereadores acompanharam o evento de entrega dos equipamentos.

Érique Figueirêdo/ ASCOM-PMO
Fotos: