“ÓBIDOS CONTRA O AEDES. #ELA NÃO”

Usando ferramentas lúdicas, agentes do Setor de Endemias da Divisão de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde – Semsa, estão levando até às Escolas da rede Municipal de Ensino a Campanha: “ÓBIDOS CONTRA O AEDES. #ELA NÃO”.
A campanha quer mobilizar toda a população sobre a importância da prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da dengue, zika e Chikungunya.
Os agentes estiveram nesta manhã (20) na Escola Raimundo Cardoso do Araujo – bairro Bela Vista, realizando a palestra, utilizados fantoches, cartazes e outros adereços confeccionados pela própria equipe de agentes para facilitar a compreensão da importância da erradicação do Aedes aegypti. Além das escolas, será realizado palestras nas Unidades de Saúde, mutirão em pontos estratégicos e a própria capacitação dos profissionais que atuam junto município.
A campanha é realizada o ano todo, tendo os meses de novembro e dezembro como o período de maior intensidade.

Prefeitura de Óbidos/ASCOM