Município está trabalhando há quase quatro anos para ser um dos certificados pelo UNICEF.
O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), continua com o compromisso de alcançar o reconhecimento pelo Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), das ações realizadas pelo município, que resultem em avanços reais na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
Na sexta-feira (18), Óbidos foi representada pelos adolescentes Isabele Jesus e Dhemerson Sampaio, que estiveram acompanhados do articulador do Selo Unicef em Óbidos, Ítalo Souza, durante o encontro estadual dos Núcleos de Cidadania de Adolescentes (NUCAs).
Denominado “Festival dos Nucas, com meu Nuca eu faço a diferença”, o evento realizado pelo Unicef e o Instituto Peabiru, recebeu caravanas de diversas cidades paraenses que concorrem ao selo, que será entregue no mês de novembro aos municípios que fortalecerem as políticas públicas locais voltadas para crianças e adolescentes, garantindo os direitos e melhorando a qualidade de vida desse público.
O articulador do selo UNICEF, Ítalo Souza, destacou o compromisso da Semdes na promoção de direitos de crianças e adolescentes, e ressaltou as parcerias entre as secretarias municipais, Conselho de Direitos da Criança e Adolescente e das instituições que compõe a comissão Pro Selo Unicef.
“Seguimos empenhados para o reconhecimento e conquista do Selo Unicef. O encontro em Belém nos mostrou que estamos no caminho certo e que Óbidos tem chances reais de conquistar o Selo, pelo trabalho integrado que vem realizando”, disse Ítalo.
Isabele Jesus e Dhemerson Sampaio aproveitaram a oportunidade para exaltar a atuação do NUCA em Óbidos.
“A experiência de representar Óbidos no NUCAs em Belém foi incrível. Conheci muitas pessoas, novos lugares, que me incentivam ainda mais a fazer a diferença”, relatou Isabele.
“Participar desse evento é uma experiência única. É um grande aprendizado que vou levar para toda a minha vida”, disse motivado o jovem Dhemerson.
Com a participação no evento regional, Óbidos está na rota de certificação e é um candidato fortíssimo para conquistar o Selo Unicef.
Por:
Rangel Pessoa/ ASCOM-PMO
Revisão:
Érique Figueirêdo/ ASCOM-PMO
Fotos:
Divulgação/ ASCOM/PMO