O MUNICÍPIO E OS TRÊS PODERES

Prefeito Chico Alfaia participou na manhã desta segunda-feira (04), de uma roda de conversa com o tema: “O Município e os três poderes”. A iniciativa partiu dos professores de 3º ano da Escola Irmã Firmina, tendo como convidados representantes dos poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, objetivando proporcionar aos alunos, conhecimento sobre a história administrativa do município por meio dessas três competências.

Segundo a gestora do educandário – Jéssica Nogueira, dentro de uma sociedade existe a necessidade de organização, para tal, é de suma importância conhecer as esferas administrativas, suas responsabilidades políticas e os diretos e deveres dos cidadãos – “ Conhecer a administração pública, quem são os representantes desses poderes, quais os benefícios desses poderes para a sociedade, tudo isso faz parte da sequência didática que vem sendo trabalhada pela escola ao longo desse mês de novembro. Ressaltamos que esta é a segunda atividade executada, na primeira os alunos foram conhecer os prédios públicos onde funciona esses poderes. Queremos muito agradecer a presença do prefeito representante do executivo, câmara municipal representando o legislativo e o Juiz representando o judiciário” – finalizou a diretora.

Prefeito Chico Alfaia, parabenizou a iniciativa dos professores e reiterou que, atividades dessa natureza, tende a contribuir para a formação de cidadãos conscientes e esclarecidos sobre as legislações que regem nosso país, estado e município.

Prefeitura Municipal de Óbidos – PA
Assessoria de Comunicação – ASCOM