NÃO FOI SÓ UMA CAMINHADA, FOI UM GRITO PELA VIDA.

A 2ª CAMINHADA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, marcou o encerramento da campanha 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (10), com a participação de um grande número de pessoas entre mulheres e homens que, vestiram a cor laranja com a proposta de chamar a atenção da sociedade para os crescentes casos de violência contra a mulher.

A Caminhada iniciou na Escola Irmã Firmina no bairro Perpétuo Socorro e seguiu até a praça da Cultura, encerrando com um aulão de dança, principal atrativo do público feminino nas terças e quintas-feiras na cidade de Óbidos. O Aulão de Dança, tem o objetivo de trabalhar a autoestima da mulher, lhe proporcionando saúde física, emocional e principalmente o bem-estar.
A Campanha 16 dias de Ativismo, iniciou na cidade de Óbidos no dia 26 de novembro, com uma sessão especial na Câmara Municipal dos Vereadores, onde, a coordenação pediu o apoio dos legisladores obidenses, na execução das leis que garantem os direitos das mulheres.
Neste período, foram realizadas palestras em setores públicos, assim como, em empresas privadas, objetivando atingir o maior número possível de pessoas, principalmente o público masculino.

A Campanha foi realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semdes, tendo à frente o CREAS em parceria com demais secretarias, Ministério Público, Igrejas e outros colaboradores.
Prefeito Chico Alfaia e a Secretária de Desenvolvimento Social – Izalina Alves, estiveram pressentes, garantindo o total apoio do poder público na realização da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Prefeitura de Óbidos/ASCOM