Previsão é que as aulas com a metodologia informatizada iniciem no dia 11 de julho.
Em Óbidos, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Governo do Estado, por meio da 7ª Unidade Regional de Ensino (URE), realizaram na tarde de quinta-feira (30), a cerimônia de inauguração do Sistema Educacional Interativo (SEI).
A implantação do SEI na Vila União do Curumú, distante 30 km da sede do município, faz parte da estratégia do governo municipal que aderiu ao projeto que disponibiliza aulas por meio do sistema informatizado.
Neste primeiro momento, 67 alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio devem ser beneficiados com as aulas que devem ocorrer em 3 turnos (manhã, tarde e noite), com previsão de início para o dia 11 de julho.
“A gente fica animado com essa nova metodologia de ensino aqui na comunidade, tudo bem que vamos ter um período de adaptação, mas a expectativa é que a gente possa realmente ter aulas de forma regular, coisa que não ocorria com o Sistema Modular de Ensino (Some). Eu queria agradecer ao prefeito por ter nos ajudado a implantar o SEI na nossa comunidade”, enfatizou a aluna do 3º ano do ensino médio, Erica Silva.
Participaram da cerimônia de lançamento do programa, representantes do governo municipal, a diretora da 7ª URE e o coordenador geral do SEI, Felipe Soares.
“A proposta do SEI é fazer com que a educação chegue nos locais mais distantes do Estado, a comunidade do Curumú está de parabéns por abraçar o projeto e acreditar no SEI. Tudo isso não seria possível sem o empenho do prefeito de Óbidos Jaime Silva e da comunidade”, destacou Felipe.
A sala onde foi implantado o projeto na comunidade foi construída em anexo à escola municipal, Governador Fernando Guilhon. O espaço conta com equipamentos como tela para os alunos receberam as aulas, sinal de internet via satélite, webcan, computador, além de material didático para os alunos que serão acompanhados presencialmente por tutores.
O ambiente é climatizado e conta carteiras novas, atendendo os requisitos para a realização de um ensino aprendizagem de qualidade.
“Estamos otimistas e confiantes que nossos alunos serão bastante beneficiados com a implantação do SEI na nossa comunidade, e vamos trabalhar para colaborar com esse sistema de ensino”, disse a diretora da escola, Isa Regina da Silva.
Por:
Elton Pereira e Érique Figueirêdo/ ASCOM-PMO
Fotos:
Divulgação/ ASCOM-PMO