Mais de 30 motoristas de táxis serão beneficiados em Óbidos pelo Auxílio Taxista do Governo Federal

0

Reunião com profissionais e o prefeito Jaime Silva, esclareceu os critérios para os cadastramentos.

Após a divulgação das regras para o pagamento do benefício emergencial aos motoristas de táxi, denominado “Bem-Taxista”, a Prefeitura de Óbidos realizou na sexta-feira (29) uma reunião com os profissionais do segmento para explicar os procedimentos necessários para o envio das informações ao Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

Em Óbidos, mais de 30 taxistas serão beneficiados com parcelas de R$ 1.000 cada, o valor deve ser pagas aos motoristas em parcelas de julho a dezembro – em agosto, duas parcelas serão depositadas.

Já o pagamento aos taxistas que serão cadastrados na segunda etapa, está previsto para acontecer no dia 30 de agosto. Os demais valores serão repassados no ocorrer dos meses de setembro a dezembro.

As prefeituras ficaram responsáveis por enviar os dados dos taxistas que poderão receber o auxílio. O prefeito Jaime Silva, lembrou da importância da ajuda à classe que foi afetada com as constantes mudanças nos preços dos combustíveis.

“Nós pedimos a relação dos profissionais da associação dos taxistas, e diante dessa lista faremos a inserção no sistema, para aguardar que o benefício chegue para eles. Esse auxílio é muito importante e necessário para essa classe que é uma das mais afetadas com todas essas mudanças pelas quais passamos nos últimos anos”, enfatizou o prefeito de Óbidos.

Reunião ocorreu no auditório da Casa de Cultura.

Quem perdeu o primeiro prazo para cadastramento, que encerrou em 31 de julho, terá uma outra oportunidade com a reabertura do sistema no período de 5 a 15 de agosto.

Entre as etapas, o sistema ficará fechado para o envio de informações para que a Dataprev realize a análise e o cruzamentos dos dados recebidos, a fim de identificar os profissionais elegíveis a receber o benefício.

“Nesse momento nós temos porta aberta com o município, tendo em vista que o prefeito abre as portas pra a nossa classe, e demonstra total interesse em nos ajudar a conseguir esse benefício”, destacou Berlúcio Guimarães, representante da Associação dos Taxistas de Óbidos.

Por:
Érique Figueirêdo/ ASCOM-PMO
Fotos
Divulgação/ Vander Andrade/ ASCOM-PMO

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade