Iniciam os trabalhos de ordenamento urbano em parte da antiga área industrial de Óbidos

0

Prefeito Jaime Silva acompanhou o trabalho realizado pela Secretaria de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura.

A abertura de acessos, definição de quarteirões e a limpeza de um grande terreno localizado no São José Operário, no bairro Perpétuo Socorro, foram ações iniciais da Prefeitura de Óbidos para o ordenamento urbano na região, que futuramente abrigará famílias sem teto e uma escola.

O objetivo é deixar o local em condições para atender a demanda de famílias que não tem moradia própria e que já formularam o pedido à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) para a doação de terreno.

A área abrigava o antigo residencial industrial, onde várias empresas foram incentivadas à construir empreendimentos, como os beneficiários não atenderam aos requisitos para a exploração dos lotes, os terrenos foram revertidos ao município, que agora atua para realizar o ordenamento.

Área será destinada para a construção de moradias e uma escola.

O prefeito Jaime Silva acompanhou o trabalho das máquinas da Secretaria de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi) e dos agentes do Setor de Terras da prefeitura, que definiram as quadras que deverão receber os futuros empreendimentos.

“Agora a gente tá resolvendo essa questão da habitação aqui no município, dando terra para quem realmente precisa. Só entregaremos os lotes para as pessoas que são avaliadas socialmente com laudo da secretaria de Desenvolvimento Social, tudo dentro da legislação”, disse Jaime.

Após a conclusão dos trabalhos de demarcação dos lotes, o Setor de Terra repassará oficialmente as informações serão repassadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social coordene o assentamento das famílias que serão beneficiadas.

Por:
Érique Figueirêdo/ ASCOM-PMO
Fotos:
Divulgação/ Vander Andrade/ ASCOM-PMO

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade