Decreto municipal foi publicado na tarde desta terça-feira, 12.
O expediente na sede administrativa da Prefeitura de Óbidos e nas demais secretarias, será facultado na quarta-feira (13), em decorrência do sepultamento do ex-prefeito Haroldo Tavares que faleceu aos 84 anos, na segunda-feira (11) em Belém, onde estava em tratamento médico.
O corpo do político chegou na manhã desta terça-feira (12) em Óbidos, após ser trasladado pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), atendendo a um pedido formalizado pela Prefeitura de Óbidos, para que o Governo do Pará prestasse apoio à família.
O cortejo do aeroporto até o local do velório, foi acompanhado por dezenas de carros e motos, e percorreu vários bairros da cidade, entre eles o Cidade Nova, bairro que Haroldo ajudou a fundar.
O ex-prefeito está sendo velado no auditório da Casa de Cultura, sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) no Centro da cidade.
O prefeito Jaime Silva, acompanhado do secretário municipal de Governo, João Andrade, acompanhou a chegada do corpo no aeroporto, e participou do início do velório, onde prestou condolências às filhas e à ex-primeira-dama Dilza Silva.
“É um momento de nos unirmos e prestamos as devidas homenagens ao Haroldo, que sem dúvida, escreveu o seu nome na história da política de Óbidos e do estado do Pará”, lembrou Jaime.
Sepultamento
O corpo de Haroldo Tavares será velado na Casa de Cultura, até a tarde de quarta-feira, de onde deverá seguir em cortejo fúnebre para o sepultamento no cemitério São João Batista, no bairro Santa Terezinha.
Segundo informações da família, o sepultamento deverá ocorrer a partir das 17h.
Por:
Érique Figueirêdo/ ASCOM-PMO
Fotos:
Divulgação/ ASCOM-PMO