Na oportunidade, mais de 75 motociclistas, participaram do lançamento do projeto ‘Moto-Óbidos’.
Na noite de terça-feira (10), o prefeito de Óbidos, Jaime Silva, esteve reunido na Casa de Cultura, com representantes da classe dos mototaxistas do município. Na ocasião, foi apresentado à classe o projeto “Moto-Óbidos”, que tem como finalidade, organizar os mototaxistas e definir estratégias para fazer com que o serviço prestado seja melhorado para os usuários.
Segundo Lucinha Paraense, coordenadora do “Moto-Óbidos”, desde 2016 a classe já demonstrava interesse de firmar parceria com o governo municipal, o que vinha sendo negado. Somente na atual gestão o projeto foi aprovado e a parceria começou a ser posta em prática.
“Esse era um sonho nosso, já que a maioria dos prestadores de serviço ainda trabalham na informalidade. Com essa parceria firmada com a gestão Jaime Silva, esperamos, de fato, que a classe alcance a formalidade e a gente possa ter os mototaxistas do município trabalhando de forma organizada”, destacou.
Ao todo 200 mototaxistas foram cadastrados no projeto, mas apenas 100 foram contemplados neste primeiro momento. Os próximos passos são a aquisição de uniformes e o apoio para a fundação da Associação.
Sobre a implantação do serviço formal de mototaxistas em Óbidos, o prefeito disse que essa é uma classe que precisa de apoio do governo, que entende que os trabalhadores são, em sua maioria, “pais de famílias”.
“São pessoas que movimentam nossa economia e precisam sim, de todo apoio necessário para se legalizarem e desenvolverem um trabalho de melhor qualidade. Estamos verificando inicialmente a doação de uniformes para eles, e a situação documental da Associação para então verificarmos como podemos ajudar”, destacou Jaime Silva.
Por:
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Óbidos
Fotos:
Divulgação/ Odirlei Santos/ ASCOM-PMO