Em Óbidos, Secretaria de Saúde inicia Campanha Novembro Azul

0

Com objetivo de alertar os homens sobre a importância do exame de próstata, a campanha inicia nesta sexta-feira (18).

Com a chegada do mês de novembro, os olhares são voltados para a campanha de combate ao câncer de próstata “Novembro Azul”. Em Óbidos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), inicia nesta sexta-feira (18) de novembro as ações da campanha.

Como tema do Ministério da saúde “Homem, cuide da sua saúde de novembro a novembro”, e o subtema do município “Homem de atitude, é homem que se cuida”, a Semsa espera levar uma mensagem de alerta para a população. Apesar do dia “D” ser comemorado neste dia (17) de novembro, no decorrer do mês todas as unidades de Saúde estarão realizando atividades com seus usuários, oferecendo os serviços de atendimento médico priorizando os atendimentos aos homens, e demais serviços ofertados pela UBS, direcionados aos atendimentos dos homens. “Nós iniciamos a campanha Novembro Azul em nosso município, ofertando serviços aos nossos usuários, e alertando a nossa comunidade e principalmente os nossos homens, sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata”, enfatizou a Secretária de Saúde do município de Óbidos, Ana Elza Tavares.

Em forma de comemoração alusiva a campanha, no dia 25 de novembro, acontecerá uma caminhada e passeio ciclístico azul, com saída da Subestação em direção ao Estacionamento do Sesquicentenário. Durante todo o mês serão realizados agendamentos para exames de PSA e palestras educativas.

Por:
Elton Pereira/ ASCOM-PMO
Foto:
Odirlei Santos/ ASCOM-PMO

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade