Obras fazem parte de um dos maiores investimentos em drenagem urbana.

A Prefeitura de Óbidos, por meio de uma empresa especializada sob a coordenação Secretaria Municipal de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi), iniciou na quarta-feira, 05, a pavimentação em concreto da Rua Graciliano Negreiro, no trecho entre a Travessa Lauro Sodré e a Avenida Dom Floriano, no bairro Cidade Nova.

A obra faz parte da construção do Sistema de Drenagem da Travessa Lauro Sodré, que beneficia centenas de moradores ao entorno da área do “Juncal” entre os bairros Cidade Nova, Fátima e Lourdes.

De acordo com Elson Silva, engenheiro da empresa responsável pela obra, o serviço está sendo executado conforme o projeto, a via está recebendo 10 centímetros de pavimentação rígida. Ao todo, serão mais de 100 metros pavimentados.

Elson Silva, engenheiro.

“Estamos fazendo a gabaritagem [padrão] para atender a questão da pavimentação, conforme foi solicitada pelo projeto. Algumas adaptações foram feitas no projeto original para atender de melhor qualidade a questão da rodagem aqui desse perímetro. Após a ‘panagem’, o adensamento do concreto já está sendo feito”, informou o engenheiro responsável.

Segundo o projeto, além da Graciliano Negreiro, a Rua Antônio Fernandes também será beneficiada com serviço de pavimentação, solucionando o problema de alagamento que afeta os moradores da redondeza.

Na travessa Lauro Sodré, onde se concentra a maior parte do canteiro de obras, também começa a receber a pavimentação em concreto, a partir desta quinta-feira, 06, segundo explica o engenheiro.

“Na Lauro Sodré a gente começa a partir de quinta-feira. Na questão da ‘panagem’ de rodagem, aqui vai ser dividido em três partes. Vamos fazer por etapas essa concretagem com 10 centímetros de pavimentação rígida. Se nenhum fator climático atrapalhar, em 15 dias a gente conclui a pavimentação dessa área”, estimou Elson.

A via está recebendo 10 centímetros de pavimentação rígida. Rua Graciliano Negreiro, bairro Cidade Nova.

As vias já receberam aferição – correção – de nível e construção de novas galerias. O projeto inicial está orçado no valor de R$ 1.445.201,18.

O serviço atende uma antiga demanda, tanto dos comerciantes da área quanto dos moradores.

Mauro Ribeiro, morador.

“Vai ser um trabalho de qualidade, porque a nossa rua todos os anos alagava com a enchente. Os moradores agora poderão subir o nível das casas também. Aqui estou esperando só concluir esse serviço para elevar mais a minha casa. Graças a Deus, o prefeito cumpriu com a palavra dele e nós só temos a agradecer. Vai ficar uma coisa boa aqui pra nós”, disse o morador Mauro Ribeiro.

Por: Marcos Cantuário/Ascom/PMO
Fotos: Odirlei Santos/Ascom/PMO

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade