Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. No município de Óbidos a campanha de enfrentamento a violência, é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da SEMDES, CREAS e CRAS I é II, em parceria com a Rede de Proteção. Durante a semana da campanha estão sendo realizadas ações voltadas para o tema, objetivando informar, orientar, esclarecer e mobilizar toda a sociedade, no sentido de promover a consciência de valorização, promoção e defesa dos direitos das pessoas idosas.
Desse modo, a Rede de Proteção do Município tem estado à frente no combate de toda e qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa, convidando todos a caminhar juntos em defesa desses direitos. ” Os orientadores sociais estiveram na busca ativa fazendo as entregas das camisas da campanha e atividades remotas para os Idosos do SCFV API e Nova Geração. Vale ressaltar, que qualquer tipo de violência pode ser denunciada, através do Disque 100, no Conselho do Idoso, assim como no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, localizado no município, que atende e acompanha pessoas vítimas de violência, sendo preservada a identidade de quem realiza a denúncia.
📌Denuncie ☎️
☎️DISQUE 100