Só na sexta-feira, 12 de janeiro, por exemplo, foram realizados seis cadastros de unidades familiares rurais, a expectativa é que essa demanda aumente ainda mais nos próximos dias, o serviço é gratuito.

Após as reuniões informativas sobre assistência técnica, créditos de fomento e de outras oportunidades para as famílias rurais organizadas nos Projetos Agroextrativistas (PAEs) de “Costa Fronteira” e “Paraná de Baixo”, a procura pelo CAF (Cadastro do Agricultor Familiar) documento emitido na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento – Semab, foi ampliada.

Sra. Isabel, recebendo sua carteira CAF. Foto: Semab

CAF

O CAF é um documento muito importante para ter acesso às políticas públicas e outros benefícios voltados à agricultura familiar, pescadores artesanais, extrativistas, pequenos criadores, comunidades quilombolas, indígenas, e assentados da reforma agrária.

Serviço

A prefeitura de Óbidos, desde o ano 2023, está autorizada pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) para emitir o CAF. O atendimento é disponibilizado na Sede da Semab, de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 13h, que está localizada na Rua Almirante Barroso S/N, ao lado da Delegacia de Polícia Civil.

Prefeitura de Óbidos.

Tempo de Cuidado e Trabalho.