Crianças de 3 a 5 anos começam a ser imunizadas contra a Covid-19 na segunda-feira, 1º, em Óbidos

Confira no cronograma de vacinação os pontos onde as doses estarão disponíveis.

Chegou a vez das crianças obidenses de 3 a 5 anos receberem as doses das vacinas contra a Covid-19. Para atender ao máximo de público em busca do imunizante um cronograma foi divulgado nesta sexta-feira (29) pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A ampliação da aplicação dos imunizantes ao público infantil começará no município na próxima segunda-feira (1º) e as vacinas estarão disponíveis em pontos diferentes da cidade ao longo da semana.

De acordo com o Ministério da Saúde, o único impedimento para não aplicação da vacina anti-Covid em menores de 5 anos é se a criança estiver com febre.

Além dos imunizantes contra o novo coronavírus, a população de todas as faixas etárias também terá à disposição, a vacina contra a Gripe (Influenza – H1N1).

Crianças de 3 a 5 anos podem receber a 1ª dose da vacina; 1ª e a 2ª doses para crianças de 5 a 11 anos (Coronavac intervalo de 4 semanas e Pfizer pediátrica intervalo de 8 semanas); 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos (dose de reforço para adolescentes, 4 meses após a 2ª dose); 3ª dose para pessoas acima dos 18 anos (4 meses após a 2ª dose); 4ª dose para pessoas acima dos 40 anos (4 meses após a 3ª dose).

Para receber a vacina, é necessária a apresentação do cartão SUS, CPF, RG e carteira de vacina (no caso de crianças, devem estar acompanhados pelos responsáveis legais e só podem ser imunizadas aquelas que tiverem CPF).

Confira abaixo o cronograma:

1/8 (8h às 13h) – Ginásio da Assembleia/Barracão São José Operário;
2/8 (8h às 13h) – Ginásio da Assembleia/Academia de Saúde – Santa Terezinha;
3/8 (8h às 13h) – Ginásio da Assembleia/STPMO – Santa Terezinha;
4/8 (8h às 13h) – Ginásio da Assembleia/Cliper Perpétuo Socorro;
5/8 (8h às 13h) – Ginásio da Assembleia/Barracão do Bela Vista;
6/8 (8h às 12h) – Ginásio da Escola Dom Floriano.

Érique Figueirêdo/ ASCOM-PMO
Foto: