Na última segunda-feira (16) a Prefeitura de Óbidos realizou no barracão da Comunidade Curumu uma audiência pública para discutir a elaboração do Plano Municipal de Saneamento básico (PMSB).
A audiência, de caráter consultivo, é a última etapa para consolidação do projeto que visa traçar metas voltadas a melhoria na qualidade de vida da população, alinhando ações em saúde, desenvolvimento sustentável e social, comprometido com as questões ambientais, contemplando serviços básicos como o abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
De acordo com o consultor técnico ambiental José Raimundo Cardoso, a participação da população foi de fundamental importância para a construção de um plano que atendesse às necessidades locais. A próxima etapa do projeto é a consolidação das informações e elaboração da proposta, que será encaminhada a Câmara Municipal de Óbidos para apreciação e votação, em seguida, o projeto deverá ser encaminhado ao poder executivo para que seja sancionado ou vetado.
O prazo final para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) é dezembro de 2022.
Além dos moradores locais, estiveram presentes no evento os Vereadores Mário do Mingote e Agostinho do Curumu, o secretário de meio ambiente, Sr. Diego dosSantos Ferreira, a secretária de saúde, Sra. Ana Elza Tavares, o secretário de planejamento e finanças, Sr. Robson Dias e o Secretário de governo Sr. João Andrade, que transmitiu uma mensagem de otimismo e esperança do prefeito Jaime Silva aos moradores daquela comunidade.